segunda-feira, 5 de abril de 2021

Brasil tem recorde de colégios fechados desde julho de 2020


Com a nova onda de Covid-19, o Brasil vive o momento com menos colégios abertos desde quando se iniciou o retorno às aulas presenciais, em julho de 2020. Agora, 23 redes estaduais de ensino realizam apenas aulas remotas, e 19 estados proíbem atividades em escolas particulares. Ontem, a Justiça suspendeu as volta às aulas na cidade do Rio.

Em foco: A má gestão da pandemia levou o Brasil ao topo de um ranking elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de países com mais dias de escolas fechadas. O Chile, por exemplo, fechou por 80 dias, e a Colômbia, por 150.

Panorama da pandemia: o Brasil registrou 5.971 vidas perdidas para a Covid-19 durante a Semana Santa. Ontem, foram 1.233 óbitos notificados. O país acumula 331 mil vítimas e 12,9 milhões de casos de contaminação confirmados. Dezenove milhões de brasileiros tomaram a primeira dose de uma vacina, e 5,3 milhões, as duas doses.

O Globo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.