segunda-feira, 5 de abril de 2021

NOVA PESQUISA: Lula aparece na frente de Bolsonaro


A revista Carta Capital acaba de divulgar nova edição da pesquisa XP/Ipespe, nesta segunda-feira (05/04). E mesmo com cenário de empate técnico, numericamente o ex-presidente Lula lidera, estando na frente por 1% do atual presidente Jair Bolsonaro. O cenário é de virada.

A pesquisa mostra que, a cerca de um ano e meio da eleição presidencial de 2022, o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro permanecem tecnicamente empatados na liderança, mas agora com o petista numericamente à frente. Ele tem 29% das intenções de voto. Bolsonaro tem 28%. Ciro Gomes e Sérgio Moro aparecem com 9%, cada. Na pesquisa anterior, Lula e Bolsonaro também apareciam empatados tecnicamente, mas o atual presidente aparecia na frente, 27% a 25%.

Portanto, comparando os números entre as pesquisas, Bolsonaro caiu um ponto e Lula subiu 4%. Com a vitória no STF, Lula voltou ao jogo eleitoral com tudo, e os institutos de pesquisa estão buscando captar este novo cenário, que se mostra de momento favorável ao ex-presidente.

Cada um tem cerca de 30% fiel do eleitorado. 

A pesquisa mostra que a rejeição a Bolsonaro segue crescendo, chegando a 48% dos brasileiros, 3% a mais que na pesquisa anterior.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.