sábado, 10 de agosto de 2019

5 Anos sem Eduardo Campos


Há cinco anos, no início de uma campanha presidencial, morria Eduardo Campos, em um desastre aéreo. Neste sábado, 10, Eduardo estaria completando 54 anos de idade.

Perdeu Pernambuco seu líder maior, que conseguiu unir contrários, avançar o estado com investimentos e mostrar que era possível uma gestão de resultados pelo monitoramento de todas as áreas.

Perdemos todos um futuro presidente do país que impediria esta confusão armada que temos atualmente.

Contudo, ninguém perdeu mais que esta família, unida e sorridente, que tinha em Eduardo um grande exemplo. A eles, somo ainda Ana Arraes, que não está na imagem, mas só ela sabe a dor da mãe.

A perda foi tão grande que ninguém conseguirá mensurar.

Eduardo era o homem que o Brasil precisa nos dias atuais, que valoriza a família de verdade, entende e faz gestão pública com conhecimento e competência, e usava a política para unir, não para gerar conflitos e perseguições.

Tive vários contatos com o ex-governador, inclusive tive a honra de ser seu locutor em 2005, mas acompanhei agendas públicas em Garanhuns e região, até em Serra Talhada, na aula magna do curso de medicina, e digo sem nenhum receio de errar, poucos políticos na história do Brasil tinham seu dom, sua palavra e seu poder de conquista das pessoas, usando somente o diálogo, a convicção e suas ideias.

SIVALDO ALBINO INAUGURA ESCRITÓRIO REGIONAL EM GARANHUNS. Confira as imagens!







Cerca de 200 pessoas, sendo lideranças políticas e comunitárias de Garanhuns e do Agreste, estiveram presentes na inauguração do escritório regional do deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na ALEPE, na noite fria desta sexta-feira (09). Estiveram presentes o ex-prefeito Ivo Amaral, os prefeitos Douglas Duarte (Angelim) e Armando Duarte (Caetés), os vereadores de Garanhuns Betânia Monteiro e Tonho de Belo, os pré-candidatos a prefeito Alfredo Gois e Luizinho Roldão, o presidente da Câmara Municipal de São João, Maikon Correia, vereadores de Angelim, ex-vereadores, amigos, familiares, profissionais de imprensa, ...

Em sua fala, Sivaldo relembrou sua trajetória política, fez agradecimentos e afirmou que aquele escritório servirá para atender melhor todos que o procuram e estruturar o trabalho que vem sendo feito por sua equipe em Garanhuns, aliás, o escritório funcionará em horário comercial, e o parlamentar estará com agenda no local às sexta e sábados.

Com recepção, sala administrativa e de reuniões, o espaço oferece conforto e estrutura para o trabalho do parlamentar, e será muito importante para facilitar o contato de Sivaldo com lideranças políticas e população em geral.

Para conferir mais fotos e informações, no Instagram: 


Paulo Câmara participa de aula inaugural para 511 agentes da Polícia Civil

Resultado de imagem para polícia civil reforço

O governador Paulo Câmara dá as boas vindas aos 511 aprovados no concurso de agente da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) que iniciam nesta segunda-feira (12.08) o Curso de Formação da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). A cerimônia acontecerá às 9h, no Auditório Tabocas, do Centro de Convenções, em Olinda, e contará com a presença do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e do chefe da PCPE, Joselito Kehrle do Amaral. Os aprovados vão reforçar as delegacias do Estado já no início de 2020.

O Curso de Formação tem caráter classificatório e eliminatório, com 716 horas/aula, e segue até 27 de dezembro. O treinamento inclui disciplinas como Investigação Policial; Inteligência de Polícia Judiciária; Abordagem Policial; Armamento, Munição e Tiro; Direitos Humanos; Criminalística; Prática Policial; e Gerenciamento de Crises e Desastres. Enquanto frequentarem a Academia, os alunos têm direito a bolsa-formação de R$ 1.100. Ao fim do curso, os aprovados ficam habilitados para a nomeação e posse.

Em fevereiro do ano passado, Paulo Câmara já havia convocado 850 classificados no concurso para diversos cargos na Polícia Civil. Entre eles, 620 agentes. Esse efetivo já ultrapassava o quantitativo de 500 vagas, estabelecido no edital. A partir do chamado da segunda turma, o número de novos agentes mais do que dobrou em relação ao que se previa no lançamento do processo seletivo. O fortalecimento dos quadros da Polícia Civil está alinhado ao crescente investimento na segurança pública do Estado, cujo orçamento em 2019 alcança o montante de R$ 4,7 bilhões de DNA coletadas em cenas de crimes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.