domingo, 26 de agosto de 2018

Grupo de oposição em Caetés também confirma apoio a Paulo Câmara

Ex-candidato a prefeito, Benedito destacou o trabalho feito pelo socialista em Pernambuco e disse que os avanços não podem parar

CAETÉS - Cumprindo agenda no Agreste meridional, o governador Paulo Câmara (PSB) recebeu o apoio das duas principais lideranças políticas de Caetés. Após agenda com o prefeito Armando Duarte (PTB), o líder socialista recebeu a confirmação do apoio do ex-candidato a prefeito Benedito (PSB), que faz oposição na cidade. Ao lado do presidente do PSB local, Frazão Sampaio, o socialista declarou que está mais uma vez com Paulo, numa demonstração que Caetés está fechada com a Frente Popular de Pernambuco.

O governador agradeceu o apoio e disse que isso demonstra o reconhecimento que a população de Caetés tem com o trabalho realizado nos últimos três anos e meio. “Mais um grupo político nos declara apoio em Caetés, que é liderado pelo ex-candidato à prefeito Benedito, uma liderança expressiva da região. Nós ficamos gratos e reafirmamos nosso compromisso com essa cidade e toda região. Trabalharemos incansavelmente para continuar promovendo transformações no Agreste e em Pernambuco com mais educação, segurança, água na torneira das pessoas, que foi uma das nossas prioridades nesses três anos e meio”, declarou Paulo. 

Benedito destacou que os avanços em Pernambuco não podem parar, por isso seu grupo estará fechado com socialista. “Paulo é um homem que trabalha por Pernambuco. Eu gosto de quem trabalha. O PSB de Caetés está fechado, vamos trabalhar para ele ter a melhor votação da nossa história”, disse o ex-candidato a prefeito. O presidente municipal do PSB, Frazão Sampaio, destacou que a votação em Paulo não representa apenas a fidelidade partidária do grupo, mas a escolha pelos avanços do Estado. “Está nas nossas origens ficar do lado do povo. Aprendemos isso na escola de Miguel Arraes e com Eduardo Campos”, comentou.

FOTO: Andréa Rêgo Barros

Em Caetés, prefeito Armando reforça apoio a Paulo junto à população. REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

Prefeito do PTB reforçou seu compromisso com a Frente Popular e disse que vai lutar pela melhor votação da região para o socialista
 






CAETÉS - Prefeito desta cidade do Agreste meridional, Armando Duarte (PTB) confirmou, neste sábado (25), que já fez sua escolha para os próximos quatro anos: continuará no caminho dos avanços. Durante mais uma edição do Prosa Política, o petebista reuniu centenas de pessoas para cravar seu voto no dia 07 de outubro na Frente Popular, garantindo as transformações do Estado e do Brasil, com Lula presidente. Recebido com carinho pela população, Paulo reforçou as palavras do prefeito e frisou que Pernambuco vai devolver ao Brasil o presidente que mais mudou a vida dos brasileiros.

“Pernambuco vai devolver ao Brasil o melhor presidente da nossa história. Estamos com Lula, Humberto e Jarbas, reunificando a esquerda em Pernambuco para que o Brasil possa voltar a crescer. Não vamos deixar essa Turma de Temer levar Pernambuco para trás. Vamos levar Lula de volta à presidência e continuar com os avanços de Pernambuco”, disse Paulo Câmara.

O gestor destacou que, com a parceria com Lula, Pernambuco vai continuar se desenvolvendo com mais educação de qualidade, saúde para população, mais segurança e infraestrutura hídrica, sobretudo para quem vive no Agreste e Sertão. “Tenho orgulho de ter mudado a situação de mais de 500 mil pessoas que carregavam a lata d’água na cabeça. É isso que vamos continuar fazendo com a ajuda de Lula”, cravou.

Durante o ato, Armando Duarte (PTB) enfatizou seu apoio à reeleição de Paulo por entender que o socialista representa o melhor caminho para Pernambuco. “O compromisso que o senhor fez para trazer água está se tornando realidade. Graças ao governador o Estado está em 4º lugar no Brasil como mais eficiente, mostrando que tem uma administração séria e é trabalhador. Obrigada, governador, pela atenção com Caetés. Vamos trabalhar para lhe dar a melhor votação da região”, disse o petebista.

O ato contou com a presença de inúmeros prefeitos. Entre eles: Neide Reino (Capoeiras), Beta Cadengue (Brejão), Nogueira (Calçado), Marco Patriota (Jupi), Edinaldo (Jucati), Matheus Calado (Terezinha) e Tonho de Lula (Iati). No local, o gestor ainda foi recebido por inúmeros produtores de queijo do Agreste pernambucano, que agradeceram o incentivo da gestão à área, como o decreto que formalizava e aperfeiçoa o sistema fiscal e sanitário do setor.

FOTOS: Andréa Rêgo Barros

Rossine declara apoio a Armando Monteiro

Rossine e Álvaro Porto
 

Rossine Blesmany (PSD), prefeito de Lajedo reuniu seu grupo político para ouvir e anunciar apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) a governador.

A oficialização do apoio aconteceu após encontro movimentado realizado neste sábado (26.08), em Lajedo, reunindo lideranças políticas que apoiam o governo municipal.

Segundo a nota enviada à imprensa, a decisão de Rossine veio após o seu grupo avaliar como insatisfatório o tratamento destinado a Lajedo pelo governo do estado e pelo governador Paulo Câmara (PSB), mesmo com a implantação recentemente no município de uma Companhia da Polícia Militar.

O prefeito é ligado politicamente ao deputado estadual Álvaro Porto (PTB).

AGOSTO DOURADO, Saúde de Palmeirina incentiva amamentação



A Prefeitura de Palmeirina participa da campanha “Agosto Dourado” trazendo a conscientização do aleitamento materno.

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando esse mês a campanha “Agosto Dourado”, com ações voltadas para a conscientização sobre a importância da amamentação.

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 é: “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

O leite materno é naturalmente indispensável nos primeiros momentos de vida. A recomendação mundial é que o aleitamento deve ser exclusivo até os 6 meses, e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais.

Só para se ter uma ideia sobre a importância da amamentação, o leite materno deve ser o único alimento para o bebê até os seis meses de vida. Apenas a amamentação é capaz de prevenir doenças, reduzir a mortalidade infantil trazendo o fortalecimento do sistema imunológico das crianças.

Esse ano a campanha está sendo realizada em parceria entre a Secretaria de Saúde, e o Núcleo de Apoio a Família (NASF). Com ações realizadas nos PSFs, onde haverão palestras com orientações sobre a importância do aleitamento materno.

Alunos do CSJD comemoram o DIA DA INFÂNCIA




A infância é uma fase que permanece para sempre, quando bem vivida.

Os alunos do CSJD tiveram uma semana de atividades diversificadas e em especial, na sexta-feira (24) no Dia da Infância, toda a equipe trabalhou com muitas brincadeiras, afinal, era o dia da infância.

No CSJD, as crianças aprendem desde cedo a enxergar, sentir e descobrir, também há uma preocupação constante com a questão comportamental e social para o desenvolvimento da personalidade.

É de grande importância que os pais conversem, brinquem, cantem, leiam e sejam amorosos com seus filhos, pois o desenvolver da criança ocorre todos os dias, com descobertas em todos os aspectos: físico, intelectual, afetivo, emocional e social.

ALEPE faz homenagem a Márcio Quirino, nesta segunda-feira (27)



Ex-gestor da Celpe e ex-vice prefeito de Garanhuns, o ilustre garanhuense Márcio Quirino vai ser homenageado com sessão solene da Alepe pelos seus 75 anos. O evento ocorre nesta segunda (27), a partir das 18h, no auditório Sérgio Guerra. 

A proposição é do deputado Aluísio Lessa (PSB).

Já registramos aqui este importante reconhecimento da sociedade pernambucana, representada nos deputados estaduais, ao Dr. Mário Quirino. Além disso, a CELPE fez justa homenagem ao publicar trecho da biografia do ex-gestor em livro comemorativo da instituição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.