domingo, 28 de abril de 2013

Ministério Público tem atuado intensamente em Garanhuns


Nos últimos dias, o Ministério Público, e mais precisamente o Promotor de Justiça Alexandre Bezerra tem atuado em vários campos, tanto na linha investigativa quanto na abertura de Ações Públicas para obrigar a execução de serviços em locais públicos, já prometidos pelos responsáveis e não realizados. Assim, através da Ação Civil Pública, o representante do MP exige a realização dos serviços e pede ao juiz que seja dado um prazo para as execuções dos serviços.

Começamos com a ação que desencadeou a prisão dos envolvidos no caso do Hospital Dom Moura, de ampla repercussão. Depois recebemos as cópias de duas ações civis públicas, uma contra a Oi/Telemar e outra contra o município, em que exige os melhoramentos na estrutura do Matadouro Municipal, já prometidos pela administração anterior. Trouxemos em outro post o teor da Ação, que relata os absurdos encontrados no local.

Na última semana, foi a vez dos administradores do Estádio Gigante do Agreste, de propriedade do Sete de Setembro. O promotor pede a interdição do estádio após não cumpridas as exigências das autoridades que fizeram a vistoria para a liberação.

É claro que o MP tem seus vários promotores, em diversos campos de atuação, e estas quatro situações citadas assinadas por Alexandre Bezerra, além de divulgadas, têm grande repercussão social.

Lazio e Roma podem jogar na Arena Pernambuco

Stefan Radu disputa bola com Alessandro Florenzi no clássico desta segunda-feira; Lazio e Roma empataram por 1 a 1 Foto: Reuters
Lazio (do Pernambucano Hernanes) pode jogar contra a Roma no Recife

A decisão da Copa da Itália desse ano pode ser em um lugar inusitado. Mais precisamente no Brasil, de acordo com o jornal italiano Il Tempo. O periódico publicou, na sexta-feira, que o país tem grandes chances de receber o clássico entre Roma e Lazio.

Isso acontecerá no caso de a prefeitura da capital da Itália não liberar o Estádio Olímpico para o confronto, graças aos ocorridos no clássico do dia 8 de abril, quando torcedores das duas equipes brigaram e entraram em rota de colisão com a polícia.

Com isso, o Brasil surge com chances de sediar a partida com três lugares como concorrentes: São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife. A China e os Estados Unidos também têm chances. O duelo acontece no dia 26 de maio.

A informação de que a final da Copa da Itália pode acontecer no Brasil pegou muita gente de surpresa. Apontada como um dos possíveis estádios a receber o jogo entre Roma e Lazio no Brasil, a Arena Pernambuco será entregue à Fifa antes da data prevista para realização da partida.



Carta Aberta ao povo de Garanhuns - Por Josenilda Duarte


Meu primeiro exílio foi de Bom Conselho à Garanhuns. A distância de Garanhuns para Bom Conselho era uma distância de ir para a Europa, nesse tempo quando eu tinha 3 anos, há muitos anos atrás. Esse exílio foi graças à ousadia de um pequeno homem que naquele tempo era vereador - o tempo que os vereadores não ganhavam um tostão fazia o seu trabalho pelo amor a sua cidade e meio patriótico Esse homem, grande homem, vereador de Bom Conselho nos anos 50 teve que deixar Bom Conselho para não ser morto por fazer oposição ao coronelismo. Queimaram a pequena gráfica em que o meu pai fazia o seu Jornal e alguns serviços que era o nosso pão de cada dia. Queimaram, ameaçaram matar o meu pai, atiraram nos pés dele para que ele largasse o microfone...Saímos de Bom Conselho as carreiras para não matarem o meu pai, meu primeiro exílio!

Isso nos anos 50 do Brasil. Nos anos 70 já não eram os coronéis que tapavam a boca do povo com tiros, nos anos 70 foi o onipotente exército que entrava nas casas, nas escolas, nas Universidades, na vida do indivíduo e declarava à caça aos comunistas, numa caça medieval e arbitrária sem o indivíduo ter direito sequer de defesa. Essa foi a era da Ditadura Militar, 20 anos de massacre legítimo em nome da defesa do País contra o comunismo! Se fez a historia bárbara. O medo, as paranóias o olhar as voltas para correr dos dedos duros, toda essa história negra do nosso país, Brasil que te quero Brasil, vivida por minha geração, hoje contada nos livros e cantada nas músicas de Chico: ...?acorda amor...chama o ladrão, chama o ladrão!!!...

Hoje nos recantos da garoa, os que dizem terra das flores, em Garanhuns dos guarás, o espetáculo dos coronéis políticos (?...quem está contra mim vai comer o pão que o diabo amassou!) em plena Globo, à cores, repete a mesma história dos coronéis dos anos 50, da Ditadura dos anos 64 e à cores, ao vivo perseguem à modelo bem à Tio San, hoje, 2013, a bruxa, a Geni, aquela que o povo em delírio e ódio quer se vingar e bem a estilo do Afeganistão atirar pedras até a Geni morrer! Essa é a Garanhuns da garoa e das flores, buscam a todo custo sem direito à defesa, a bruxa para ser decapitada à cores e nas telas da Globo, em nome do combate a corrupção (será?!!!!será??!!!!) mostrar o herói, o delegado dos filmes de Cowboy, a entrega daquela que a cidade condenou. Lembram das imagens dos comunistas mortos a tiros nessa mesma Globo?

Numa das andadas entre as pequenas cidades da idade média da região Toscana da Itália, essa semana, chegamos a uma cidadezinha que ainda mantem o museu da tortura e a lâmina que decapitou os muitos que foram contra a igreja. Isso na praça hoje é um ponto turístico Vendo o espetáculo com o povo delirando na decapitação do indivíduo condenado pela igreja associei com a Garanhuns de hoje que a justiça(!?) em nome do combate a corrupção (será?Sera????) quer a cabeça da atual bruxa de Garanhuns, Emília! 

A história se repete porque o sentimento do ser humano continua como era na idade média, é só delírio de vingança perante a Globo a cores, naquela de ?quero mais,? ?quero mais? ?prende prende e cospe na Geni?.E a Globo, como nos tempos da ditadura só necessita de audiencia e está sempre presente e com as ditaduras. Garanhuns repete os anos 50 de Bom Conselho os anos 64 à 84 da Ditadura Militar em nome do combate à corrupção(!?será, será????Quem está pagando?) 

Ah, Garanhuns, te vi na idade média igualzinha a cidade da tortura da Itália que hoje é só museu, o pior é que tu és o presente na tortura ditatorial da nova ordem do poder no Brasil da ?lei?!

Nos países de primeiro mundo o cidadão só é condenado quando se tem 200% de provas, além do mais mesmo sendo condenado pela lei, essa mesma lei defende o direito assegurado pela lei que a defesa e o sigilo da identidade do indivíduo condenado. Jornal nenhum pode publicar nome ou fotos do indivíduo. Isso é em país civilizado! No Brasil a Globo e os jornais publicam toda a identidade do indivíduo acompanhado até do gato ou cachorro que o indivíduo tem e isso no espetáculo à cores bem à idade média para o público delirar, do indivíduo. Foi o Brasil da Ditadura, é o mesmo Brasil de hoje!

Garanhuns, hoje estou vivendo a história da idade média, meu tempo de criança com o meu pai sofrendo ameaças dos coronéis, o período da Ditadura Militar, tudo isso junto diante desse espetáculo grotesco, negro, bem à ditadura militar, em pleno 2013! Tudo parece mentira, como as mentiras da Globo, mas é a verdade da Globo e da nova ditadura! Hoje Garanhuns está entre o delírio dos que querem de vingar de Emília ao medo dos que viveram a ditadura militar ao sofrimento cruel das família com um povo sem memória, num processo perplexo e de panico que a ?justica? está espalhando como garoa na cidade das flores, o mesmo panico que a Ditadura espalhou 20 anos nesse Brasil também confuso em termos de democracia e direitos . 

Hoje declaro minha solidariedade de mulher a grande mulher que é Emília e com o meus irmãos e a família que está sofrendo, estou sofrendo com eles sem medo de sofrer junto à eles! 

Garanhuns, acorda para o tempo de verdadeira justiça o tempo de hoje 2013, saiam da era medieval, do atirar de pedras, o cuspir na Geni, do espetáculo da Globo e dos heróis da ? justiça? (será? será?)!
Considerando que:

"VOLTA À DITADURA. QUERIDA JÔ. O Brasil está vivendo um momento especial, difícil de explicar para pessoas não ligadas ao Direito. Existe um projeto para ser votado, chamado PEC 37 (Projeto Emenda Constitucional nº 37), cujo objetivo é confirmar o que está escrito na Constituição Federal: INVESTIGAR É PAPEL DA POLÍCIA. QUEM ACUSA NÃO PODE INVESTIGAR. Mas, o Ministério Público, com apoio da TV Globo quer mudar essa regra. Então, o Ministério Público pra mostrar serviço, anda fazendo prisões a três por quatro. E um dos critérios do Ministério Público é fazer investigação seletiva, ou seja, investiga quem quer, quando quer, sem prazo, sem regras, bem ao gosto dos tempos da ditadura, a serviço de quem pagar mais ou o que for. SUA CUNHADA PODE ESTAR SENDO VÍTIMA DESSA ANOMALIA. Por essa razão estamos fazendo campanha em favor da PEC 37. "

.
Josenilda Duarte é irmã de Marlos Duarte, e cunhada de Emília Pessoa, ex-diretora do Hospital Dom Moura

VIDEOBLOG: Sangue e Som - Conheça a versatilidade do Romero Brito



O Romero Brito, que talvez vocês não conheçam, gravou um clipe muito legal, divertido, da sua música "Sangue e Som", em que faz referências a verdadeiros mitos da música pop, nacional e estrangeira. 

A música tem um quê de Jorge Vercilo e Orlando Moraes, numa balada pop suave, mais doce que os ídolos  fantasiados no clipe. Mas muito bom, parece a MTV do Marcelo Adnet.

Ah! O Romero Brito, homônimo do artista plástico, também é pernambucano. Que como cantor, também se daria bem no palco com imitações, teatro ou até VJ, pela forma como conversa com a câmera!

A polêmica da logomarca de Garanhuns e Alhandra-PB


O blog V&C Garanhuns trouxe à tona a semelhança das logomarcas dos municípios de Garanhuns e Alhandra, na Paraíba, na verdade se trata de um plágio, pois é a mesma, mesmo desenho, ideia, concepção, alterando, muito pouco, somente as cores.

Uma logomarca carrega sentimento, expõe, neste caso, um governo, o que ele é, o que pretende, como pensa... É a cara da administração, e por consequência, do próprio município, pois é ela que vai estampar veículos, prédios, documentos oficiais, eventos, etc. Não dá pra ter duas cidades com esta mesma identificação. É feito uma impressão digital. Alguém copiou alguém, e ganhou dinheiro para isto, para criar uma logomarca. Quem não pensa assim, não entende o significado da imagem complexa que traduz uma cidade.

É até natural, para o designer, que se busque em outras logomarcas a inspiração necessária, diante de tanta coisa que já foi feita, principalmente na área comercial, mas daí a copiar integralmente é outra história. A internet está aí para oferecer esta "inspiração", mas depois, a mesma internet pode mostrar que a "criação" na verdade é uma cópia, mais cedo ou mais tarde. Já aconteceu assim com outras logomarcas famosas.

E pelo que se vê, não dá em nada.

Creio que caberia uma explicação por parte dos responsáveis. As pessoas querem saber, quem copiou quem.

Algumas logomarcas na região foram bem concebidas, outras beiram o amadorismo, que não cabe mais quando se trata com responsabilidade a imagem de uma administração pública.
.

História de Alhandra - PB


Localizada na microrregião do Litoral do Sul da Paraíba, distante 32km da capital João Pessoa, a cidade de Alhandra possui uma população estimada em 18.007 (Dados do IBGE 2010) e uma área territorial de 183 km quadrados, onde está integrado o distrito de Mata Redonda. 

Distrito de João Pessoa até meados do século XX. A cidade foi elevada à categoria de município com a denominação de Alhandra, no dia 24 de Abril de 1959. O bioma destaque da região é a Mata Atlântica. Forte produtora de gêneros agrícolas na região, Alhandra tem a agricultura como principal fonte de renda.

Uma expedição portuguesa que permaneceu por lá algum tempo achou a região muito parecida à cidade de Alhandra, em Portugal, batizando assim o reduto indígena com o mesmo nome.

O município tem um belo site: http://www.alhandra.pb.gov.br/
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.