sábado, 7 de setembro de 2013

Traslado dos restos mortais de Dominguinhos tem data marcada

Dominguinhos, Guadalupe e Liv Moraes


A inumação (novo sepultamento) de Dominguinhos pode ocorrer entre os dias 23 e 26 deste mês em Garanhuns, no Agreste pernambucano. De acordo com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), o mausoléu que receberá os restos mortais deve ser terminado antes dessas datas e, até lá, uma cerimônia é programada com artistas da Cidade das Flores e com amigos do mestre sanfoneiro.

Mauro José Silva de Moraes, filho do primeiro casamento do artista, diz que ainda não foi comunicado sobre as datas. Liv Moraes, filha de Dominguinhos com a cantora Guadalupe Mendonça, também não está a par do assunto.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TRE-PE) decidiu em 29 de setembro pelo traslado dos restos mortais de Dominguinhos. A ação judicial foi movida por Mauro José, que queria realizar o desejo do pai de ser enterrado na terra natal. Ele foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana de Recife, mas os trâmites para o traslado já tiveram início, de acordo com o prefeito de Garanhuns.


FACEBOOK: Diário de Pernambuco compartilha bela imagem de Garanhuns


o Diario de Pernambuco compartilhou nesta sexta, 06, a foto do portal Pernambuco.com NO FACEBOOK, mostrando a maravilha do entardecer de Garanhuns. Diz o texto que acompanha a imagem:

A noite começa assim em ‪#‎Garanhuns‬. O melhor de ‪#‎Pernambuco‬ está na fan page do Pernambuco.com

Pôr do sol em Garanhuns-PE

Uma boa noite a todos!

Evento de Skatistas neste domingo EM GARANHUNS


No próximo domingo oito de Setembro, vai rolar no Colégio CAIC (ao lado do campo do Sete de Setembro), a Primeira Confraternização dos Skatistas de Garanhuns-PE.

A festa contará com três categorias (Mirim, Iniciante e Amador), que será separada no estilo, linha de três manobras para Mirim e Iniciante, Best Trick (Melhor Manobra) para Amador.

Haverá distribuição de frutas e sucos aos participantes, que vão dar um rolé de skate na confraternização ao som de DJ Pen Drive.

LEITORA DESABAFA SOBRE O PERIGO DA RODOVIA ENTRE O DETRAN E A AMTT


Caro Ronaldo,

Peço licença para aqui desabafar minha indignação mediante esse trecho entre o DETRAN e a AMTT,  que dá acesso ao CAIC, INDIANO, COHAB 1, entre outros acessos.

Cada dia está mais difícil utilizar essa via pois nos horários de 7 horas,12 horas e 17 horas, os absurdos por parte dos condutores de carros e motos colocam em risco suas vidas e a vida dos que li precisam trafegar, como também a vista grossa que nossas autoridades fazem daquele local, é impossível se locomover nessa via do jeito que ela se encontra.

Os condutores não respeitam as leis de trânsito, fazem manobras absurdas, sem contar com o esgoto a céu aberto ali localizado que não possibilita a passagem de pedestres parece até um barreiro de tanta lama que ali se concentra.

Gostaria de pedir, através desse espaço, que alguém que também passa por esse local manifeste sua indignação, pois um só é difícil de ser ouvido.

Até quando ficaremos expostos a riscos de acidentes de trânsito em Garanhuns? 

Não importa se a responsabilidade dessa via é municipal ou estadual, o que importa é que NÓS QUE TRANSITAMOS POR ALI MERECEMOS SEGURANÇA E TRANQUILIDADE NA TRAVESSIA E ACIMA DE TUDO O RESPEITO DAS AUTORIDADES COMO DOS CONDUTORES.

Caro Ronaldo, muito obrigada pelo espaço, pois através do seu blog acredito que alguma coisa será feita nesse sentido, para que nenhuma vida venha a ser INTERROMPIDA nesse local. 

Cristina Araújo.

Em Garanhuns, no dia da independência, acontece mais uma edição do Grito dos Excluídos


O Grito dos excluídos acontecerá neste 07 de setembro no encerramento do desfile cívico e já faz parte do calendário de atividades da Igreja de Garanhuns. Esse evento nasceu de duas fontes distintas, mas, complementares. De um lado, teve origem no Setor Pastoral Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), como uma forma de dar continuidade à reflexão da Campanha da Fraternidade de 1995, cujo lema – Eras tu, Senhor – abordava o tema Fraternidade e Excluídos.

De outro lado, brotou da necessidade de concretizar os debates da 2ª Semana Social Brasileira, realizada nos anos de 1993 e 1994, com o tema Brasil, alternativas e protagonistas. Ou seja, o Grito é promovido pela Pastoral Social da Igreja Católica, mas, desde o início, conta com numerosos parceiros ligados às demais Igrejas do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), aos movimentos sociais, entidades e organizações.

"Há quase duas décadas o Grito dos Excluídos traz uma mensagem da Igreja, do povo, no sentido de buscar o debate sobre os problemas do país. É um evento de paz, apartidário, sem oportunismos e que é apoiado pelos cristão." - Diz o vereador Audálio Filho em seu blog, de onde trouxemos esta postagem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.