sábado, 7 de setembro de 2013

Em Garanhuns, no dia da independência, acontece mais uma edição do Grito dos Excluídos


O Grito dos excluídos acontecerá neste 07 de setembro no encerramento do desfile cívico e já faz parte do calendário de atividades da Igreja de Garanhuns. Esse evento nasceu de duas fontes distintas, mas, complementares. De um lado, teve origem no Setor Pastoral Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), como uma forma de dar continuidade à reflexão da Campanha da Fraternidade de 1995, cujo lema – Eras tu, Senhor – abordava o tema Fraternidade e Excluídos.

De outro lado, brotou da necessidade de concretizar os debates da 2ª Semana Social Brasileira, realizada nos anos de 1993 e 1994, com o tema Brasil, alternativas e protagonistas. Ou seja, o Grito é promovido pela Pastoral Social da Igreja Católica, mas, desde o início, conta com numerosos parceiros ligados às demais Igrejas do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), aos movimentos sociais, entidades e organizações.

"Há quase duas décadas o Grito dos Excluídos traz uma mensagem da Igreja, do povo, no sentido de buscar o debate sobre os problemas do país. É um evento de paz, apartidário, sem oportunismos e que é apoiado pelos cristão." - Diz o vereador Audálio Filho em seu blog, de onde trouxemos esta postagem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.