quarta-feira, 29 de agosto de 2018

ENTREVISTA DE GERALDO ALCKMIN NO JORNAL NACIONAL - 29/08/2018

Com Claudiano, Paulo Câmara recebe apoio da Família Martins

ELEIÇÕES 2018
Durante agenda em Itaíba, socialista reafirmou seu compromisso com a região e recebeu a confirmação do apoio da família Martins



ITAÍBA – O giro da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, neste final de semana, incluiu o município de Itaíba, no Agreste Meridional. Juntamente com a candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa (PT), o governador Paulo Câmara reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região e disse que, com Lula presidente, será possível continuar com as transformações de Pernambuco. 

Paulo participou do lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Claudiano Martins (PP), que contou ainda com a presença dos deputados federal Eduardo da Fonte e estadual Eriberto Medeiros, também do PP. O encontro selou o apoio da família Martins ao projeto socialista em Pernambuco.

Anfitrião do encontro, o deputado estadual Claudiano Martins (PP) lembrou as parcerias feitas entre o parlamentar, representante do Legislativo estadual, e o Governo de Pernambuco. “Quero agradecer a atenção e o respeito que o senhor teve nesses quatro anos de mandato”, comentou, ao citar os pleitos feitos para a região.

O prefeito de Quipapá, Cristiano Martins, destacou as melhorias realizadas na educação, que é a melhor do País, e na segurança nos últimos meses “O povo de Pernambuco irá reconhecer e lhe dará mais um mandato”, cravou. O ex-deputado Claudiano Martins também reforçou o compromisso de Paulo com a região e garantiu que o povo pernambucano saberá reconhecer. “O senhor fez muita coisa no Estado quando pegou um país desmantelado. Itaíba vai lhe confiar de novo um mandato”, completou.

Também participaram do ato, os prefeitos de Manari, Van de Otaviano (PSDB); Ibimirim, Adauto Bodegão (PP), Palmerina, Marcelo Neves (PSB), Calçado, Nogueira (PP); Iati, Tonho de Lula (PSB); Caetés, Armando Duarte (PTB), de Custódia, Manuca (PSD); Capoeiras, Neide Reino (PSB); e Brejão, Beta Cadengue (PSB), além dos ex-prefeitos Otaviano Martins (Manari), Juliano Martins (Itaíba) e Jonas Camelo (Buíque).

Fotos: Andréa Rêgo Barros

Carlos Veras da CUT recebe apoio em Palmeirina

ELEIÇÕES 2018
Presidente licenciado da CUT em Pernambuco, Carlos Veras é candidato a deputado federal



O ex-vereador Davi Freitas e seu irmão Bernardo Freitas (1º suplente de vereador), unidos aos sindicalistas, representados por Francisco (Tito) presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeirina e Juca, com o apoio de Ivo Viana, presidente do PT, anunciaram no último domingo a adesão ao projeto político do presidente licenciado da CUT (Central Única dos Trabalhadores) Carlos Veras, candidato a Deputado Federal pelo PT.


V GERES intensifica campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo no Agreste

SAÚDE PÚBLICA
Vacinação contra poliomielite e sarampo segue até sexta-feira (31)


A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina na próxima sexta-feira (31.08). Em Pernambuco, a expectativa é vacinar, no mínimo, 95% dos 544.178 meninos e meninas de 1 ano a menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias). Até o momento, 418.155 (76,84%) foram imunizados contra a poliomielite e 416.607 (76,56%) contra o sarampo.

No Agreste Meridional, nos 21 municípios coordenados pela V Gerência Regional de Saúde, a gestora Catarina Tenório tem intensificado, através da coordenação do PNI (Programa Nacional de Imunização), e apoio das coordenações de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, as ações para alcançar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. No total, há uma população estimada em torno de 35 mil crianças dentro da faixa etária a ser vacinada.

"Precisamos que nesta semana os municípios reforcem a campanha. É bom lembrar que não podemos descobrir a cobertura vacinal sob o risco de ver estas doenças chegarem à nossa região" - registra a gestora.

O site do Ministério da Saúde, que é alimentado com informações das secretarias municipais de saúde, aponta o quadro regional com os percentuais da cobertura de vacinação, com destaque para o município de Terezinha com praticamente 100% de suas crianças vacinadas. Jupi, Lagoa do Ouro, Brejão e Canhotinho também chegaram à meta, no entanto, faz-se necessário intensificar o trabalho nos municípios que ainda não vacinaram 95% das crianças dentro da faixa etária da campanha.

JORNAL DO COMMERCIO: Foi dada a largada em debate com candidatos a governador


Prefeita do PTB anuncia apoio a Paulo Câmara

ELEIÇÕES 2018
Além da prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, aqui na região, Armando Duarte, prefeito de Caetés e também filiado ao PTB, confirmou apoio à reeleição do governador

A candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) tem ganhado novos apoios no decorrer da campanha, inclusive de prefeitos de partidos da oposição. Nesta terça-feira (28), a prefeita de Dormentes, no Sertão do São Francisco, Josimara Cavalcanti (PTB), garantiu o voto no representante da Frente Popular de Pernambuco. Segundo a petebista, nos últimos quatro anos, Paulo Câmara deu demonstrações de que é o principal líder do Estado.

Na semana passada, duas lideranças do PTB também declararam apoio a Paulo Câmara: o ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, e o prefeito de Caetés, Armando Duarte. Para Paulo Câmara, os novos apoiam demonstram o sentimento da população com o trabalho realizado em Pernambuco. “Isso é fruto do reconhecimento do que fizemos nesses três anos e sete meses. Pernambuco está unido e com um único objetivo: continuar avançando na educação, na segurança, na saúde, na infraestrutura hídrica. Vamos manter as transformações na vida dos pernambucanos”, enfatizou.

A prefeita do PTB destacou que Paulo Câmara conseguiu manter Pernambuco de pé, promovendo avanços em áreas como Educação, além de fazer com que o Estado seja o mais eficiente do Nordeste. A petebista é filha do ex-prefeito José Olímpio, que também apoia Paulo. A gestora também destacou que, mesmo com dificuldades, Paulo Câmara trabalhou pelo fortalecimento das gestões municipais ao manter o Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM), que permitiu inúmeras ações nas cidades pernambucanas. “Já estou fazendo porta a porta e vou trabalhar para ele ter a maior votação de Dormentes”, arrematou.

Alunos do Colégio Santa Joana D'Arc curtem Dia do Folclore

EDUCAÇÃO
Dia do Folclore é comemorado no dia 22 de Agosto






Alunos do CSJD participam das comemorações do folclore onde perceberam as riquezas e costumes, passados de geração para geração.

As experiências que os alunos obtiveram desde a educação infantil até o ensino fundamental, foram espetaculares, vivenciadas na prática, interagindo com o grande grupo.

Os alunos criaram seu próprio momento, interagiram de forma positiva e desenvolveram várias habilidades.

Percebendo que o saber é uma conquista que permanece para sempre, todos os segmentos trabalharam e interagiram com o folclore brasileiro, os alunos perceberam que o folclore do Brasil é uma mistura de tradições típicas das várias culturas que formam a identidade da nação.

No CSJD o conhecimento não tem limites, nem fronteiras.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.