quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Faculdades da AESGA não têm aula nesta sexta, 08



A PRESIDENTA DA AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS (AESGA), GIANE MARIA DE LIRA OLIVEIRA, POR MEIO DA PORTARIA 0104/2013, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2013, INFORMA QUE, CONSIDERANDO AS FESTIVIDADES CARNAVALESCAS, NESTA SEXTA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO, O EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO DA AUTARQUIA SERÁ ATÉ AS 14 HORAS, NÃO HAVENDO, PORTANTO, AULAS EM NENHUMA DAS UNIDADES ACADÊMICAS DA IES.

A PRESIDENTA INFORMA AINDA QUE A AESGA VOLTARÁ ÀS SUAS ATIVIDADES NORMAIS NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 14 DE FEVEREIRO.

GIANE MARIA DE LIRA OLIVEIRA
Presidenta da AESGA

PÉ NA RUA: Alexandre Revoredo e o Sam3a


Olha aí que massa!

Pé na Rua - Caravanas

Vejam o clip de uma bela apresentação do músico garanhuense Alexandre Revoredo e seu grupo o Sam3a (Lê-se Samba 3) no programa "Palco de Rua".

Fonte: http://penarua.tv.br/videos/palcoDeRua/810

Medalha Mons. Adelmar da Mota Valença - Fomos indicados.



Gente, quero agradecer a Sivaldo Albino e aos demais vereadores que subscreveram o requerimento para que eu receba a Medalha Mons. Adelmar da Mota Valença, que reconhece o trabalho desenvolvido na cultura de nossa cidade. Agora será apreciado nas comissões e se for aprovado pelos vereadores, terei a honra de receber tal homenagem. 

Fico envaidecido e aumenta a responsabilidade de continuar criando e debatendo nossa cidade. Sei que é representativo, e muitos de vocês devem se sentir como partes integrantes deste bom momento! Tem muita gente que gosta, incentiva e participa das doidices que fazemos.

Outros amigos como o Padre Jose Emerson e o Dr. Ulisses Pereira também foram apresentados para outras honrarias pelos vereadores, assim como o Escritório de Advocacia Urbano Vitalino. 

A medalha Mons. Adelmar reconhece serviços prestados na área cultural, e dentre os amigos que já foram agraciados, temos Carlos Janduy, um referencial e parceiro de longas datas.

Sabemos que é representativo, pois temos um trabalho coletivo, tanto em nossas apresentações quanto nas produções. Fomos somando amigos ao longo dos anos, em várias áreas. Agora, estamos na labuta para dar vida ao Instituto Garanhuns, que visa resgatar e preservar a memória de nossa cidade.

De coração, Obrigado a todos, e vamos aguardar!!

O Zanzibah é muito mais festa no carnava!!l Confira a programação.



Seu carnaval é no Zanzibah, com super atrações todas as noites...

Chame os amigos e venha curtir o chopp mais gelado e os melhores petiscos da cidade

Confira a programação:

Sábado – Orquestra de Frevo Suíça Pernambucana

Domingo – Nando Azevedo

Segunda – O repertório de carnaval de Astúcia Do Samba

Venha para o Zanzibah.... A sua melhor programação de carnaval!!

Obs. O restaurante Abará também funcionará durante o carnaval.


Encontros e Palestras marcam abertura do ano letivo na AESGA




A noite da terça-feira, 5 de fevereiro, foi marcada pela dinâmica de encontros e projeção de novas ideias para professores, gestores e os novos alunos da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

 E para a abertura do semestre da Instituição, a presidenta da Autarquia, Giane Lira, reuniu, no Auditório do SENAC, coordenadores e professores dos cursos que compõem as Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG) visando melhorar cada vez mais o desempenho e ações da AESGA.

O Encontro contou com a presença do prefeito Izaías Régis, que demonstrou total apoio as ações da Instituição e parceria na busca de novos projetos que apontem a ampliação da Autarquia. “Eu sempre acreditei no crescimento da AESGA e continuo acreditando que poderemos crescer muito mais, desde que haja dedicação e planejamento. Para isso, nós estaremos juntos, comprometidos em buscar cada vez mais o desenvolvimento desta Instituição, que é tão importante para a Região”, afirmou.

A Reunião foi comandada pela professora Rosa Antunes e esteve focada no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a qual objetiva aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

“A finalidade é preparar seus docentes para garantir, junto a Autarquia, não apenas o bom desempenho dos estudantes no Exame, mas o incremento de toda a AESGA nos mais diversos segmentos”, explicou a Presidenta, Giane Lira.

Paralelo ao Encontro de professores e coordenadores, a tônica da aula inaugural para os novos alunos da IES, realizada no Auditório Manuel Elpídio de Melo, foram os momentos de informação e descontração. A Aula contou com a palestra “Você será o que você quiser ser!”, ministrada pelo administrador de empresas, consultor, palestrante e sócio da D&A Consult LTDA, Adalberto Souza.

BIBLIOTECA E PROTOCOLO


AESGA ampliou o horário de funcionamento da Biblioteca Ivonita Alves Guerra durante os meses de fevereiro e março.

A partir de agora os quase 11 mil títulos disponíveis também estarão acessíveis aos estudantes durante as manhãs, bem como aos sábados, no horário das 9 às 15 horas, seguindo o calendário de Pós graduação da Autarquia. “A ideia de abrir a Biblioteca pela manhã é uma forma de averiguar a necessidade e estimular os alunos a ampliarem seus horários de pesquisas. Se a demanda for positiva, o objetivo é fazer deste um horário permanente de funcionamento”, destacou a presidenta da AESGA, Giane Lira.

A mesma medida também foi implementada no Protocolo da Autarquia, que a partir desta semana já funciona no horário matutino, das 8 às 22 horas.

Garanhuns Jazz está em uma página inteira do Diário de Pernambuco desta quinta-feira


Armando Monteiro quer penas mais duras para corruptos


Único pernambucano a integrar a Comissão de Reforma do Código Penal brasileiro, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) defende o aumento das penas para quem comete crime de corrupção ou delitos contra a administração pública. 

O senador avalia que é preciso acabar com distorções que foram se acumulando no Código Penal ao longo das últimas décadas e que só estimulam a impunidade no país. “Precisamos redefinir esse regime de progressão de penas. O sujeito com um sexto de cumprimento da pena é solto”, critica.

Na opinião de Armando Monteiro, o Código Penal está desatualizado porque foi produzido 70 anos atrás, sendo necessário, portanto, equilibrar e reformar algumas penas, além de inserir crimes modernos que não estão previstos na legislação atual, a exemplo dos crimes cibernéticos, de crimes de trânsito, a biopirataria, a falsificação de produtos industriais e todos aqueles envolvendo o consumo, o tráfico de drogas e de armas. 

Outro aspecto que Armando Monteiro considera relevante é o fato de ter havido, nos últimos anos, o desenvolvimento de tecnologias e de redes de comunicação que ampliaram o poder dos grupos criminosos. Nesse sentido, o Código Penal precisa estar sintonizado com os problemas da sociedade de hoje.

Prefeito teria impedido ensaio de orquestra em Palmeirina na praça central



Recebemos uma informação de que ontem, por volta das 20h, a Orquestra de Frevo Manoel Lafaiete, fazia seu último ensaio na Praça Central de Palmeirina, como de costume, para representar o Agreste Meridional no carnaval de Recife e Olinda, quando, segue a informação, o próprio prefeito Renato e o vereador Márcio Timóteo teriam pedido para que a polícia militar parasse o ensaio e impedisse os últimos ajustes dos músicos.

A orquestra existe desde 1983 e se apresenta no carnaval da capital há quatro anos. 

O material chegou ao blog através do facebook. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.