quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Encontros e Palestras marcam abertura do ano letivo na AESGA




A noite da terça-feira, 5 de fevereiro, foi marcada pela dinâmica de encontros e projeção de novas ideias para professores, gestores e os novos alunos da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

 E para a abertura do semestre da Instituição, a presidenta da Autarquia, Giane Lira, reuniu, no Auditório do SENAC, coordenadores e professores dos cursos que compõem as Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG) visando melhorar cada vez mais o desempenho e ações da AESGA.

O Encontro contou com a presença do prefeito Izaías Régis, que demonstrou total apoio as ações da Instituição e parceria na busca de novos projetos que apontem a ampliação da Autarquia. “Eu sempre acreditei no crescimento da AESGA e continuo acreditando que poderemos crescer muito mais, desde que haja dedicação e planejamento. Para isso, nós estaremos juntos, comprometidos em buscar cada vez mais o desenvolvimento desta Instituição, que é tão importante para a Região”, afirmou.

A Reunião foi comandada pela professora Rosa Antunes e esteve focada no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a qual objetiva aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

“A finalidade é preparar seus docentes para garantir, junto a Autarquia, não apenas o bom desempenho dos estudantes no Exame, mas o incremento de toda a AESGA nos mais diversos segmentos”, explicou a Presidenta, Giane Lira.

Paralelo ao Encontro de professores e coordenadores, a tônica da aula inaugural para os novos alunos da IES, realizada no Auditório Manuel Elpídio de Melo, foram os momentos de informação e descontração. A Aula contou com a palestra “Você será o que você quiser ser!”, ministrada pelo administrador de empresas, consultor, palestrante e sócio da D&A Consult LTDA, Adalberto Souza.

BIBLIOTECA E PROTOCOLO


AESGA ampliou o horário de funcionamento da Biblioteca Ivonita Alves Guerra durante os meses de fevereiro e março.

A partir de agora os quase 11 mil títulos disponíveis também estarão acessíveis aos estudantes durante as manhãs, bem como aos sábados, no horário das 9 às 15 horas, seguindo o calendário de Pós graduação da Autarquia. “A ideia de abrir a Biblioteca pela manhã é uma forma de averiguar a necessidade e estimular os alunos a ampliarem seus horários de pesquisas. Se a demanda for positiva, o objetivo é fazer deste um horário permanente de funcionamento”, destacou a presidenta da AESGA, Giane Lira.

A mesma medida também foi implementada no Protocolo da Autarquia, que a partir desta semana já funciona no horário matutino, das 8 às 22 horas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.