segunda-feira, 21 de junho de 2021

Garanhuns/ Prefeitura segue trabalhando




Seguindo com as ações de melhorias de estradas, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizaram terraplenagem na via que liga o Village ao Sítio Paulista, passando pelo Bosque Heliópolis.

A situação da estrada era complicada, com muitos buracos, dificultando inclusive a passagem dos ônibus. Com o nivelamento, os moradores agora terão um melhor acesso às suas casas.

Tem alguma solicitação para fazer à Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos? É só enviar para o WhatsApp da Ouvidoria Municipal, pelo (87) 3762-7003.

GARANHUNS / Prefeitura firma parceria com o Grupo Mulheres do Brasil

 




A Secretária da Mulher da Prefeitura de Garanhuns, Betânia Monteiro, esteve cumprindo agenda na capital pernambucana nos dias 17 e 18 de junho, onde se reuniu com Roseana Faneco, representante em Pernambuco do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como Presidente Nacional a empresária Luiza Trajano.

Uma das parcerias apresentadas pode resultar em uma conquista para as mulheres do município. Trata-se do projeto “DONA DE MIM”, que possibilita empréstimos para mulheres de baixa renda, para que possam criar e manter pequenos negócios, ajudando na economia doméstica. As mulheres selecionadas, irão passar por uma capacitação do SEBRAE.

O Prefeito Sivaldo Albino registrou a importância do projeto, “Sabemos das dificuldades enfrentadas, por isso a importância dessa parceria para facilitar que pequenos negócios possam ser criados ou mantidos, ajudando assim, mulheres de baixa renda, e até mesmo proporcionar a independência financeira de mulheres em situação vulnerável" - Explicou o prefeito.

As servidoras Lurdinha Sobral e Mércia Lima, juntamente com a Secretária da pasta, Betânia Monteiro, estiveram também na sede da Secretaria da Mulher do Estado, sendo recepcionadas pela equipe da coordenação de enfrentamento à violência contra a mulher, onde foram recepcionadas por Alexandrine Monteiro, para estreitar a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado nas políticas públicas voltadas às mulheres.

A Secretaria da Mulher vai divulgar em breve mais informações sobre o Projeto “DONA DE MIM".

Boletim Covid-19 – 20/06/2021 | Prefeitura de Garanhuns




A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19 neste domingo (20), em Garanhuns. O óbito ocorreu em unidade da rede pública, no dia 16/06, sendo de uma pessoa 56 anos de idade.

Também foram notificados 16 casos positivos da Covid-19. Outros sete casos que se encontravam em investigação pela Vigilância Epidemiológica, junto às unidades notificantes, foram inseridos no sistema de informação. Até hoje, 46285 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 13844 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19.

Mais 32 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros 17 óbitos estão em investigação.

Ao todo, já foram confirmados 13419 casos da Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 256 pessoas vieram a óbito, 10195 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 301 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento. Já foram realizados 15017 testes pela rede municipal.

Atualmente, Garanhuns conta com 58 leitos clínicos de enfermaria, entre leitos municipais e estaduais. Sendo 22 destes na Unidade de Tratamento Covid-19, 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales e 18 no Hospital Regional Dom Moura. Os leitos clínicos de enfermaria estão com 43% de ocupação.

O município conta ainda com 40 leitos de UTI; considerando os 10 leitos na Unidade de Tratamento Covid-19, 10 leitos no Hospital Regional Dom Moura e 20 leitos no Hospital Perpétuo Socorro. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está atualmente em 82% da capacidade

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz




Pernambuco recebeu, na noite deste domingo (20.06), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz, para avanço da aplicação da segunda dose na população. Ao todo, chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, às 18h29, 310.250 doses, totalizando 2.630.170 unidades da Astrazeneca/Fiocruz recebidas por Pernambuco desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Após aterrissar na capital pernambucana, o lote com os insumos seguiu para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem e divisão entre os municípios. A decisão de destinar a nova remessa para a segunda dose será pactuada em reunião com os gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Ao longo da semana, as remessas seguirão para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde os municípios devem fazer as retiradas para reabastecer os seus estoques.

“O novo lote com mais de 310 mil doses da Astrazeneca será fundamental para que os municípios possam completar o esquema vacinal dos pernambucanos que já estão em tempo de receber a segunda dose. A vacina salva vidas, e tem reduzido as internações e óbitos em Pernambuco, mas para garantir essa proteção é essencial tomar as duas doses. Contamos com o empenho dos municípios para dar celeridade ao avanço da aplicação da segunda dose em seus territórios e contribuir para a proteção da nossa população”, reforçou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Na última sexta-feira (18.06), Pernambuco recebeu mais 65 mil doses da Coronavac/Butantan e realizou, ao longo deste fim de semana, uma mobilização de vacinação nos municípios, com o objetivo de zerar o número de pessoas que aguardam a segunda dose desse imunizante. Também na sexta, o Estado recebeu 97.110 doses da Pfizer, destinadas às pessoas com comorbidades e deficiência, podendo ser expandidas aos demais grupos prioritários e à população em geral por faixa etária, de acordo com o andamento da campanha e realidade de cada município.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em 18 de janeiro, Pernambuco recebeu 4.992.460 doses de vacinas. Além das 2.630.170 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, vieram 2.024.160 unidades da Coronavac/Butantan e 338.130 doses da Pfizer/BioNTech.

Investimento no Brasil retrocede 20 anos, e país despenca em ranking global

 



O isolamento do país ganha contornos econômicos reais. Com uma contração recorde de 62% na atração de investimentos por conta da incapacidade de controlar a pandemia da covid-19 e diante das incertezas sobre os destinos econômicos e políticos do país, o Brasil despencou no ranking da ONU dos locais que mais receberam recursos externos em 2020.

Em 2019, a economia brasileira era a sexta no ranking da ONU de atração de investimentos no mundo, anúncio que chegou a ser comemorado pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais. O país, porém, terminou o ano de 2020 apenas como o 11º maior beneficiário e perdeu até mesmo a liderança na América Latina.

Os novos níveis de investimentos no país são equivalentes apenas ao que se registrou há 20 anos.

Dados publicados nesta segunda-feira pela Conferência da ONU para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) revelam que o Brasil recebeu US$ 24,8 bilhões em investimentos diretos em 2020, contra US$ 65 bilhões um ano antes.

Com a queda, o Brasil perdeu espaço entre os principais destinos, foi superado por Suécia, Alemanha, Índia e Luxemburgo e, na América Latina, foi ultrapassado pelo México.

Em reportagem publicada hoje pelo UOL, o colunista Jamil Chade mostra que o Brasil caiu da 6ª posição para a 11ª entre principais destinos de investimentos no mundo, segundo a ONU, além de apresentar que os fluxos de recursos externos voltaram aos patamares que o país registrava há 20 anos e México assume a liderança latino-americana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.