DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

domingo, 17 de setembro de 2017

RESULTADO DA ENQUETE: E-leitores do Blog aprovam UBER em Garanhuns



O vereador Ary Junior, da base do prefeito Izaías Régis, entrou com projeto na Câmara para alterar o texto da legislação que trata do transporte público de passageiros em Garanhuns, que deixaria claro a proibição de UBER no município, pois vetaria o uso de aplicativos para os usuários utilizarem transporte que não fosse taxi. O também vereador Marinho da Estiva pediu vistas, e esta semana deve ser votado. O prefeito não se manifestou sobre o assunto, mas todos sabem que, como tem poder sobre a decisão dos vereadores, é ele quem decide, se assim desejar. Contudo, qualquer que seja o lado que escolher, há repercussão negativa, ou com os taxistas ou com a maioria esmagadora que deseja ver o UBER funcionando em Garanhuns, futuros motoristas e usuários que já conhecem e aprovam o serviço, que, em tese, é melhor e mais barato.

A proibição viria no mesmo momento em que nas redes sociais muitas pessoas estão se cadastrando para trabalharem como motoristas.

Em vários municípios onde o UBER já vem atuando também houve esta polêmica e pressão dos taxistas, que têm, até o momento, o direito legal de explorar este serviço.

Diante deste quadro, perguntamos aos nossos e-eleitores, em nossa enquete rápida, e o resultado foi quase a unanimidade a favor do UBER. Em nossas redes sociais, Whatsapp, Instagram e Facebook, os comentários também são totalmente favoráveis ao serviço. Como já disse anteriormente, parece um caminho sem volta, o uso da tecnologia que vai mudando as formas de trabalho. Resta garantir aos taxistas seus direitos, diante da mudança de costumes da população, como já aconteceu com centenas de outras profissões que foram se adequando.

O blog está disponível a todos os envolvidos neste debate para suas considerações.

Confiram o resultado da enquete rápida:



VOCÊ É A FAVOR DO UBER EM GARANHUNS?

Claro, já tem em muitas cidades. É mais barato e prático, gera trabalho e bom serviço à população. 
85.71% (84 votos)

Não. Vai prejudicar os taxistas que têm os direitos legais. Uber não dá segurança. 
14.29% (14 votos)

Total: 98 votos

Sete de Setembro começa sua caminhada rumo à primeira divisão

Araújo lidera Sete de Setembro em campo na disputa da segunda divisão estadual


A esperança de Garanhuns de voltar a ter um time na elite do campeonato Futebol Pernambucano renasce neste domingo, quando o Sete de Setembro inicia sua participação na segundona, e em partida difícil, contra o tradicional Porto de Caruaru, às 15h, no Estádio Gigante do Agreste.

O Sete de Setembro é treinado por Javier Diaz, e conta com atletas revelados na região, e alguns experientes, a exemplo de Renato Maceió, que jogou no Flamengo, e Araújo, ex-seleção brasileira, revelado pelo Porto (coincidentemente) e com grandes passagens por Goiás e Fluminense.

Sete e Porto estão no grupo B, que ainda conta com Decisão, Pesqueira (que empataram ontem em 1 x 1) e Chã Grande. No grupo A, tem Centro Limoeirense, Cabense, Ferroviário do Cabo, Íbis e Vera Cruz. Este ano, apenas o campeão sobe para a primeira divisão.

Avante Guará! 

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.