quarta-feira, 19 de setembro de 2018

PSB de Pernambuco expulsa prefeita de Panelas

A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-PE) anunciou, nesta quarta-feira (19), a expulsão da prefeita de Panelas, Joelma Campos, que declarou recentemente apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro e, no Estado, aderiu à postulação do palanque adversário. A decisão obedece a deliberação do Congresso Nacional Eleitoral do PSB, que, no dia 05 de agosto do corrente ano, aprovou o apoio às candidaturas de centro-esquerda nas eleições presidenciais e em Pernambuco. “Considerando a decisão da prefeita, que desrespeita a deliberação do nosso congresso, e a importância do respeito à fidelidade partidária e aos compromissos históricos do PSB, nosso partido não poderia se omitir diante dessa posição”, comentou o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes.

UPE Garanhuns abre inscrições para Mestrado Profissional em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas



Foi publicado no início do mês o Edital de Seleção para novos estudantes do Mestrado Profissional em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas do Campus Garanhuns- PROCADI. 

As inscrições seguem até o próximo até o dia 28 de setembro. O processo seletivo contará com diversas etapas eliminatórias e classificatórias - descritas no Edital - tais como: análise do projeto de pesquisa e do currículo comprovado do candidato(a), prova escrita com base na bibliografia geral e específica, entrevista para arguição do projeto de pesquisa e prova de proficiência em língua estrangeira.

Demais informações podem ser obtidas na Secretaria do PROCADI na UPE Campus Garanhuns, Rua Capitão Pedro Rodrigues, n. 105, Bairro São José, Garanhuns-PE,de segunda à sexta-feira dàs 14:00h às 18:00h. 

Obras de escritores garanhuenses estão expostas na Fenelivro



A partir desta quarta, 19, e até o próximo domingo, Garanhuns estará representado num estande da Feira Nordestino de Livros (Fenelivro), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O espaço, coordenado pela União Brasileira de Escritores (UBE Garanhuns), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo e Cultura, irá expor obras de mais de 10 escritores garanhuenses, além de disponibilizar material de informações turísticas sobre o município. 

A entrada da quarta edição da feira é gratuita, e ocorre sempre das 9h às 21h, nos três dias de realização.

Delegado Lessa oficializa apoio a Paulo Câmara



O governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), recebeu um importante apoio, nesta terça-feira (18/09), durante visita à Capital do Agreste. O delegado e candidato a deputado estadual, Erick Lessa (PP), anunciou que marchará ao lado do socialista durante as eleições deste ano. "Quero oficializar o meu apoio à reeleição do governador Paulo Câmara. O meu partido já está em sua base, mas eu fiz questão de registrar de forma oficial neste momento", destacou o progressista.

Erick Lessa reuniu amigos, parentes e apoiadores de sua postulação em sua residência para reforçar seu alinhamento a Paulo Câmara. "Essas são pessoas que estão comigo na minha caminhada. Tem gente de Caruaru e de municípios da região. Todos, agora, estão também na sua campanha, governador, que tanto ainda vai fazer pelo nosso Estado", ressaltou.

Paulo Câmara afirmou que o apoio de Erick Lessa dialoga com a construção de uma nova política, que coloca as pessoas acima de projetos pessoais. "Lessa é delegado de carreira, um servidor público com serviços prestados à população. O seu apoio muito me honra. Vamos, juntos, trabalhar para realizar as entregas que ajudam a melhorar a vida do povo", frisou.

O encontro entre Paulo Câmara e o delegado Erick Lessa ocorreu na sequência do debate promovido pela Rádio Liberdade de Caruaru, no Sest/Senat, com os principais candidatos ao Governo de Pernambuco. 

O governador ainda esteve com os grupos políticos de dos deputados Tony Gel (PMDB) e Laura Gomes (PSB), em eventos distintos coordenados pelos candidatos em Caruaru.

Fotos: Hélia Scheppa/PSB

CSJD realiza Palestra com a Família


HADDAD SE CONSOLIDA EM 2º, BOLSONARO SEGUE LÍDER - Jornal do Commercio


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.