sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

UPAE Garanhuns elege nova Comissão de Ética Médica



O Coordenador Médico da UPAE Garanhuns (Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado), Dr. Samuel Feitosa, de acordo com a Resolução CREMEPE Nº 01/2003 CAP.V e Resolução CFM Nº 2.152/2016 que estabelecem normas de organização, funcionamento, eleição e competência das Comissões de Ética Médica, convocou os médicos que compõem o Corpo Clínico da unidade de saúde para participarem do processo de escolha dos membros que irão formar a nova Comissão de Ética Médica.

As inscrições estão abertas e a escolha se dará por eleição direta com a participação dos próprios médicos da casa, que acontece no dia 04 de Março de 2020, das 08:00 às 15:00 horas, na sala de reuniões da UPAE. A CEM a ser eleita será constituída por três membros efetivos e três membros suplentes.

Segundo Dr. Samuel Feitosa, a Comissão de Ética Médica na UPAE Garanhuns é mais uma mostra da excelência do atendimento à população da região. 'Além de atendermos à legislação, a CEM funciona como uma instituição de autoregulação do corpo médico, direto com o CREMEPE, sob os princípios da ética profissional" - Afirma o gestor.

SAIBA MAIS

Cabe à Comissão de Ética Médica fiscalizar o exercício da atividade médica na instituição, atentando para que as condições de trabalho do médico, bem como sua liberdade, iniciativa e qualidade do atendimento oferecido aos pacientes estejam de acordo com os preceitos éticos e legais que norteiam a profissão; instaurar procedimentos preliminares internos mediante denúncia formal ou de ofício; colaborar com o Conselho Regional de Medicina na tarefa de educar, discutir, divulgar e orientar os profissionais sobre temas relativos à ética médica; atuar preventivamente, conscientizando o corpo clínico da instituição onde funciona quanto às normas legais que disciplinam o seu comportamento ético; orientar o paciente da instituição de saúde sobre questões referentes à Ética Médica; atuar de forma efetiva no combate ao exercício ilegal da medicina; e promover debates sobre temas da ética médica, inserindo-os na atividade regular do corpo clínico da instituição de saúde.

OPERAÇÕES DO DETRAN-PE NO CARNAVAL 2020






Sob a Coordenação da Diretoria de Fiscalização, serão designados para trabalharem durante o período de 20 a 25 de fevereiro, nas festividades carnavalescas, cento e oitenta agentes de trânsito, 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica) das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. Em todas as blitzes da Operação Prevenção serão disponibilizados o etilômetro, caso o folião esteja em dúvida se pode conduzir o veículo ou não, além de distribuição de panfletos com dicas de boas práticas no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização, em parceria com a Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, e Departamento de Estrada e Rodagem – DER, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. Durante todo os festejos, a Diretoria de Fiscalização realizará 250 operações.

50 funcionários das Diretoria de Operações e Atendimento estarão com o Detran Itinerante - DI, nas ações da Operação Prevenção, que vai acontecer em Olinda, nas proximidades do Mercado Eufrázio Barbosa, e em Recife, na Av. Rio Branco. O DI consiste em um caminhão equipado com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, que vai oferecer ao folião os serviços de emissão de Nada Consta, solicitação da 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, além de poder consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Durante todos os festejos, a Diretoria de Fiscalização, por meio das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro, estarão nos municípios de Caruaru, Vitória, Bezerros, Pesqueira, Ipojuca (Porto de Galinhas), Paulista (Janga e Maria Farinha), Ilha de Itamaracá e Nazaré da Mata.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito estará com 22 técnicos educadores em Olinda, (na Praça do Carmo), e em Recife (na Av. Alfredo Lisboa, próximo ao museu Cais do Sertão, quando convidarão os foliões para dentro do Caminhão da Turma do Fom-Fom para realizarem teste de bafômetros. Além disso, serão distribuídos para a população, bafômetros descartáveis, leque contendo informações sobre segurança no trânsito e telefones úteis, adesivos e preservativos.

Paulo Câmara ressalta alegria do folião pernambucano na abertura do Carnaval de Olinda

Cortejo do tradicional Homem da Meia Noite abriu os festejos na Marim dos Caetés, com a presença do governador e do prefeito Professor Lupércio
 


O governador Paulo Câmara prestigiou, na noite desta quinta-feira (20.02), a abertura do Carnaval de Olinda, ao lado do anfitrião da noite, o prefeito Professor Lupércio, secretários e parlamentares. A festa na Marim dos Caetés começou com o cortejo do Homem da Meia-Noite, arrastando foliões até a Praça do Carmo, palco principal do carnaval na cidade. Com o tema “O Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo”, são homenageados Ivo de Xambá e Byll de Olinda (in memoriam). Para este ano, a Prefeitura estima ter 3,7 milhões de pessoas brincando nas ladeiras.

“Vamos ter mais um carnaval de muita alegria em Pernambuco, mantendo a tradição de fazer uma festa de paz. As pessoas podem ir às ruas e se divertir, está tudo pronto, só esperando pela alegria do povo pernambucano. E Olinda, mais uma vez, está de parabéns! Tenho certeza de que o carnaval da cidade será um sucesso. Parabéns à Prefeitura, que se organizou e se preparou. Com certeza serão dias de muita alegria”, afirmou o governador, ressaltando ainda a importância econômica do carnaval enquanto movimentador da economia, tanto no setor de turismo quanto no comércio.

O prefeito Lupércio reforçou essa questão, destacando a relevância da festa mais popular do mundo para aquecer a economia local. “Estamos recebendo gente de outros estados e de outros países”, disse o prefeito para, em seguida, agradecer a presença do governador, ressaltando que não poderia ser diferente. “Em todos os anos o governador Paulo Câmara tem estado conosco, prestigiando o Carnaval de Olinda, além de nos dar todo apoio dentro do que é possível”, frisou Lupércio, reiterando que a cidade está totalmente preparada para receber os foliões. “Estamos com uma expectativa muito grande de que esse será o melhor carnaval da nossa gestão”, frisou.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Colégio Santa Joana D'Arc, fortalecendo cada vez mais a Educação para transformar a sociedade.






Percebendo que o processo de descoberta faz parte da construção do conhecimento, todos os alunos do CSJD são convidados para integrar-se nesse novo processo.

No CSJD o aluno é colocado no centro da aprendizagem tornando-se protagonista do seu próprio conhecimento.

Precisamos educar os alunos para um mundo com rápidas e imprevisíveis mudanças e é preciso despertar a importância do desenvolvimento contínuo da inteligência. 

Trabalhamos com o melhor Sistema de ensino do país: Sistema Positivo de Ensino que proporciona a interação com o mundo, incentiva a criatividade e valoriza a reflexão e o questionamento, além de trazer inserido no livros dos alunos o QR Code- Indica a possibilidade de uso de recursos multimídias (textos complementares, áudios, vídeos, games, infográficos, etc) e RA Positivo - Conteúdos em Realidade Aumentada, modelados em 3D, que promovem mais interatividade em sala de aula.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.