sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

OPERAÇÕES DO DETRAN-PE NO CARNAVAL 2020






Sob a Coordenação da Diretoria de Fiscalização, serão designados para trabalharem durante o período de 20 a 25 de fevereiro, nas festividades carnavalescas, cento e oitenta agentes de trânsito, 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica) das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. Em todas as blitzes da Operação Prevenção serão disponibilizados o etilômetro, caso o folião esteja em dúvida se pode conduzir o veículo ou não, além de distribuição de panfletos com dicas de boas práticas no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização, em parceria com a Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, e Departamento de Estrada e Rodagem – DER, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. Durante todo os festejos, a Diretoria de Fiscalização realizará 250 operações.

50 funcionários das Diretoria de Operações e Atendimento estarão com o Detran Itinerante - DI, nas ações da Operação Prevenção, que vai acontecer em Olinda, nas proximidades do Mercado Eufrázio Barbosa, e em Recife, na Av. Rio Branco. O DI consiste em um caminhão equipado com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, que vai oferecer ao folião os serviços de emissão de Nada Consta, solicitação da 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, além de poder consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Durante todos os festejos, a Diretoria de Fiscalização, por meio das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro, estarão nos municípios de Caruaru, Vitória, Bezerros, Pesqueira, Ipojuca (Porto de Galinhas), Paulista (Janga e Maria Farinha), Ilha de Itamaracá e Nazaré da Mata.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito estará com 22 técnicos educadores em Olinda, (na Praça do Carmo), e em Recife (na Av. Alfredo Lisboa, próximo ao museu Cais do Sertão, quando convidarão os foliões para dentro do Caminhão da Turma do Fom-Fom para realizarem teste de bafômetros. Além disso, serão distribuídos para a população, bafômetros descartáveis, leque contendo informações sobre segurança no trânsito e telefones úteis, adesivos e preservativos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.