sábado, 9 de março de 2013

HOSPITAL DOM MOURA realiza Aula Inaugural de Residência Multiprofissional





Aconteceu nesta quinta-feira, 07, no auditória da FUNASA, a Aula Inaugural da 3ª Turma de Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura. O evento contou com a participação de todos os novos residentes e dos coordenadores da Unidade de Saúde, além de contar com representantes da V GERES - Gerência Regional, e da própria Secretaria Estadual de Saúde. 

O início de uma nova residência, desta vez a Multiprofissional, e em breve a Residência Médica, reforça o HRDM no processo de se tornar um Hospital Escola, pois atende assim a mais uma exigência, com a qualificação no atendimento desses 15 novos residentes em enfermagem, psicologia, fisioterapia, entre outros. O Programa de Residência tem se tornado um dos mais concorridos no estado, e somente em Garanhuns tem este modelo Multiprofissional. No grupo que iniciará as atividades, tem jovens de outros estados como Rio Grande do Norte, e até do sul do país, Curitiba no Paraná.

Várias autoridades estiveram prestigiando a Aula Inaugural, dentre elas a Diretora do Hospital Dom Moura, Karla Freitas, a Gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara e ainda o Dr. Thiago Almeida, coordenador do Programa de Residência em Saúde da SES, Dra. Cínthia Kalyne, Secretária Executiva de Gestão de Pessoas da SES, Dr. José Eduardo, Vice-diretor do Centro Acadêmico da UFPE em Vitória do Santo Antão, Fátima Godoi, coordenadora da Residência Multiprofissional do HRDM, Romildo Armindo, responsável técnico do departamento de enfermagem do HRDM e outros profissionais, como as apoiadoras pedagógicas Bruna Souza e Reila Leiliane.

Após as boas vindas, foi apresentada pela Profª Dra. Zailde Carvalho, a palestra "Programa de Residência Multiprofissional - A Importância da Corresponsabilidade". A palestrante é coordenadora da Instituição Formadores, da UFPE de Vitória de Santo Antão.

Sem assumir candidatura, Eduardo Campos já costura apoios para 2014 com PDT, PTB, PPS e DEM - Já teria até o vice cogitado!

Páginas no facebook antecipam uma campanha de Eduardo Presidente
Do portal IG - Último Segundo

Mesmo sem admitir publicamente se será candidato a presidente da República em 2014, o governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB), tem realizado uma série de encontros e já busca alianças para garantir a necessária sustentação eleitoral. Nesta semana, em Brasília, o compromisso protocolar com a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi apenas um detalhe na agenda do governador, que dedicou a maior parte do seu tempo na capital para costurar apoios para 2014. O PSB tem conversado principalmente com PDT, PPS, DEM e PTB.

Com o PDT, Campos tem se aproveitado da divergência interna no partido e procurado conquistar apoio da ala mais numerosa, ligada ao ex-ministro Carlos Lupi (RJ) e ao deputado Paulinho da Força (SP). No entanto, só após a eleição da direção nacional do PDT, marcada para o próximo dia 22 de março, é que Eduardo Campos terá condições a avaliar se contará formalmente com o partido e, consequentemente, com o tempo de televisão que cabe à legenda.

Na disputa pelo comando do PDT está o ministro do Trabalho, Brizola Neto (RJ), que tenta levar o partido para os braços da presidente Dilma Rousseff. Do outro lado, está Lupi que, defenestrado da pasta devido a denúncias de corrupção, enxerga na possível candidatura de Campos uma oportunidade de voltar à Esplanada.

Vice

Ainda no clima de indefinição, pedetistas não descartam pedir a vice na chapa socialista. O nome cogitado por alguns no partido para essa função seria o senador Cristovam Buarque (DF), que deixaria seus planos de se candidatar pela segunda vez à Presidência da República para fazer parte do projeto socialista. Em troca, o PDT apoiaria a candidatura do senador Rodrigo Rollemberg (PSB) ao governo do Distrito Federal.

No PSB, a vice para o PDT é vista como uma reivindicação natural visto que, no leque de alianças que Eduardo Campos vem trabalhando, o PDT seria o maior partido da possível composição. As conversas entre socialistas e PDT envolvem ainda a intenção de apoio mútuo entre Eduardo Campos e o senador Pedro Taques, que será candidato ao governo do Mato Grosso.

Financiamento

Já com o PTB, Eduardo Campos tem se mantido próximo do senador Armando Monteiro (PE), que deverá ser o candidato da legenda para sucedê-lo no governo de Pernambuco, e com o deputado estadual Campos Machado, que é secretário-geral do diretório nacional e comanda o partido em São Paulo. Pelo bom trânsito entre o setor industrial, Monteiro também é considerado fundamental para atrair financiamentos para a campanha no setor.

Para ter o PTB inteiro em sua campanha, Campos teria que vencer ainda resistências pontuais como o senador Gim Argelo (DF), que tenta manter-se próximo a Dilma Rousseff e é visto pelo PSB como o maior obstáculo a aliança com os trabalhistas.

Embora mantenha contatos com Monteiro e Campos Machado, Eduardo Campos considera fundamental obter um acordo direto com o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson. Mesmo afastado por motivos de saúde, há um entendimento interno no PTB de que Jefferson não deixará o posto, a menos que decida fazê-lo, e que nenhuma articulação nessa direção será tolerada.

Insatisfação

O DEM também é um partido dividido e os socialistas têm apostado na insatisfação interna de setores da legenda com o tradicional parceiro eleitoral, o PSDB. O PSB vem buscando diálogo com os deputados federais Onyx Lorenzoni (RS) e Efraim Filho (PB), mas terá que lidar ainda com a ala mais resistente a um rompimento com os tucanos.

Secretaria de Assistência Social de Capoeiras recebe currículos


A Secretaria de Assistência Social de Capoeiras estará recebendo até o dia 15 de março do corrente, Curriculum Vitae dos oficineiros para atender os programas: CRAS, PROJOVEM e PETI na área de DANÇA, TEATRO, PERCUSSÃO, MÚSICA, ARTESANATO, CULINÁRIA, PINTURA, CAPOEIRA, CANTO-CORAL, AUDIVISUAIS ( fotografia e vídeo) e CONSTRUÇÃO CIVIL
Seleção:
1. Análise de Curriculum Vitae
2. Entrevista ( no período de 18 a 26 de março)
3. Residir em Capoeiras


Entregar na Sede da Secretaria de Assistência Social de Capoeiras, praça João Borrego, 12 próximo a Igreja Matriz ) ou enviar para os e-mails 
agostinhojesse@gmail.com com cópia para assistenciasocialcapoeiras@hotmail.com


O PROJOVEM Adolescente e o PETI coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, atende jovens de 15 a 17 anos e 07 a 14 anos respectivamente, é voltado para jovens de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e jovens vinculados ou egressos de programas e serviços da proteção social especial, como o Programa de Combate à Violência e à Exploração Sexual e, ou ainda jovens sob medidas de proteção socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

260 EMPREGOS: Garanhuns poderá contar com Atacarejo do Carrefour


Em seu discurso na Câmara de Vereadores, na Sessão Solene que comemorou o Dia Internacional da Mulher e os 202 da criação da Vila de Garanhuns, que trataremos oportunamente, o prefeito Izaías Régis declarou que foi procurado por empresário do Grupo Carrefour que estão planejando investir em nossa cidade, construindo um Atacarejo, uma espécie de Supermercado com preços de atacado e vendas para o consumidor final, mas também para micro empresários, principalmente mercadinhos. A expressão Atacarejo nasce justamente da junção de Atacado e Varejo.

Segundo Izaías Régis, o Atacarejo Carrefour atenderia a região e disponibilizaria de imediato 260 empregos. Estão em negociação.

Outra notícia nesta área, é a possibilidade de um empresário de Garanhuns, que mantém um centro de distribuição em Caruaru, transferir para a Cidade das Flores, possibilitando mais de cem empregos diretos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.