quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Bem-estar emocional, físico e profissional da mulher será tema de roda de conversa em Garanhuns

 


A Secretaria da Mulher de Garanhuns (SecMulher), em parceria com a Associação Sabino Inácio da Boa Vista, realiza no próximo sábado (18) uma “Roda de Conversa” com a participação da coordenadora da Mulher do Agreste Meridional, Ana Lúcia Pais. Com o tema: “O bem-estar emocional, físico e profissional da mulher”, o momento acontecerá na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Boa Vista, a partir das 15h30.

Orientações jurídicas, psicológicas e sociais também serão apresentadas na ocasião, que contará, ainda, com a presença da secretária da Mulher de Garanhuns, Betânia Monteiro e as servidoras da pasta. “Além de combater a violência contra a mulher, a gestão do Prefeito Sivaldo Albino se preocupa em debater temas tão sérios na sociedade. Quando a gente chega mais perto das comunidades, conseguimos realizar mudanças verdadeiramente efetivas na população. Informação é a nossa principal arma”, comenta Betânia.

O evento deste sábado será voltado para as mulheres que fazem parte da Igreja, da comunidade e outras convidadas pela associação; mas a Secretaria da Mulher seguirá com a programação de Rodas de Conversa por todos os bairros de Garanhuns.

Com Nunes Marques, STF retoma votação do marco temporal de terras indígenas

 


Está na pauta de hoje do STF (Supremo Tribunal Federal) a retomada do julgamento do marco temporal das terras indígenas, que é apreciado pela Corte desde o final de agosto. Marcada para as 14h, a sessão deverá começar com a continuidade do voto do ministro Kassio Nunes Marques, que é o segundo apresentar os argumentos.

Na semana passada, o relator do caso, ministro Edson Fachin, apresentou um parecer contrário à tese do marco temporal, que tem sido defendido por grupos ligados ao agronegócio. Depois de Nunes Marques concluir seu voto, será a vez do ministro Alexandre de Moraes, pela ordem de antiguidade no tribunal, que tem dez ministros atualmente.

Existe a possibilidade, porém, de não haver decisão nesta quarta: segundo Carolina Brígido, colunista do UOL, ministros preveem que haverá um pedido de vista sobre o caso.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.