domingo, 28 de outubro de 2018

NOTA OFICIAL - Paulo Câmara comenta resultado da eleição para presidente



NOTA OFICIAL

“Espero que o presidente eleito Jair Bolsonaro governe para todos, respeitando a Constituição Federal, as instituições democráticas e a Federação. A retórica agressiva deve ficar no passado. Bolsonaro precisa ser presidente de todos e não apenas de uma parcela do Brasil. Quero também elogiar o desempenho irrepreensível de Fernando Haddad, que foi um guerreiro, correto, leal e que fez o que esteve ao seu alcance nessa curta campanha eleitoral. Torço para que Haddad se mantenha atuante, pois é um importante quadro político que tem muito ainda a oferecer ao Brasil”.

Governador Paulo Câmara

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM GARANHUNS



Bolsonaro venceu a disputa pela Presidência da República, mas em Garanhuns, terra do ex-presidente Lula, deu Haddad com larga margem. Confira:

SEGUNDO TURNO

Fernando Haddad (PT) - 49.373 votos (72,22%)
Jair Bolsonaro (PSL) - 18.995 votos (27,78%)

Em um universo de 88.800 votos e a abstenção foi de 17,48%. Foram 1.112 brancos e 3.788 nulos. Foram 68.368 votos válidos.

PRIMEIRO TURNO

No primeiro turno, Haddad teve 33.430 (52,09%) votos em Garanhuns e Bolsonaro, 16.478 (25,68%). De um turno para o outro, Haddad ganhou quase 16.000 votos, enquanto que Bolsonaro somou apenas 2.500, mesmo com o prefeito Izaías Régis entrando na campanha do agora eleito presidente. O resultado do primeiro turno também já tinha sido ruim para Izaías.

Esta diferença pró-Haddad foi vista também em outros municípios da região.

BOLSONARO É ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL



Ainda não terminou a apuração, mas Jair Bolsonaro (PSL) já está eleito Presidente do Brasil para o mandato 2019/2022.

Neste momento com 96% das urnas apuradas, o capitão da reserva tem cerca de 55%, com cerca de 56 milhões de votos. Fernando Haddad (PT) tem 44% e 45 milhões de votos.


Escola Técnica Estadual de Garanhuns está com inscrições abertas

A Escola Técnica Estadual Ariano Suassuna está com inscrições abertas para seu primeiro processo seletivo para o ensino médio integrado, para alunos que estejam concluindo o 9º ano do ensino fundamental, e idade máxima de 17 anos no ato da inscrição.

Nesta modalidade, os alunos permanecem na escola em horário integral, manhã e tarde, sendo contemplados com as disciplinas da base curricular comum e com as específicas do curso escolhido, com duas opções: Desenvolvimento de Sistemas e Logística, cada uma com 90 vagas.

As inscrições seguem até o dia 31 de outubro e devem ser feitas pelo site abaixo:

O Nordeste está unido e vai dar uma grande vitória a Fernando Haddad, diz Paulo




Vice-presidente nacional do PSB, o governador reeleito Paulo Câmara destacou o crescimento do presidenciável Fernando Haddad (PT) nos últimos dias e falou da importância do Nordeste na votação deste domingo (28), dia da escolha do representante que irá governar o país pelos próximos quatro anos. Acompanhado do prefeito Geraldo Julio (PSB), da primeira-dama Ana Luiza Câmara, da vice-governadora eleita Luciana Santos (PCdoB) e de correligionários, o socialista votou, na manhã de hoje, no Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (Cecosne), no bairro da Madalena, Recife. 

“Hoje é mais um dia em favor da democracia. As eleições estão ocorrendo muito bem em Pernambuco e a gente espera que ocorra assim ao longo do dia. Nosso candidato teve um crescimento consistente nos últimos dias. O Nordeste está muito unido e, com certeza, vai dar uma grande vitória a Fernando Haddad”, destacou o governador reeleito. No primeiro turno, o presidenciável foi o candidato majoritário em Pernambuco e ganhou em oito dos nove estados nordestinos, com exceção apenas do Ceará. 

Durante entrevista, Paulo Câmara ainda falou sobre os desafios do próximo presidente da República, que deverá ter um olhar especial para a região e trabalhar pela redução das desigualdades. “O presidente precisa conversar com os governadores, como os governadores têm que conversar com os prefeitos e prefeitas. Isso faz parte da Federação e a gente espera que isso seja feito da forma correta. Ou seja, olhando o Brasil por inteiro, olhando as regiões com todas as suas peculiaridades. O desafio do próximo presidente é diminuir as desigualdades regionais, que é fundamental para o Brasil que a gente quer”, defendeu o gestor.

Em seguida, Paulo Câmara e Geraldo Julio, que é primeiro-secretário nacional do PSB, caminharam até o Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, também na Madalena, local de votação do prefeito. Geraldo falou sobre como vitória de Fernando Haddad será importante para o povo brasileiro. “A democracia é muito importante para nosso país. Tivemos um tempo em que as conquistas sociais foram muito fortes para o nordestino e para o povo mais pobre do país inteiro. Pessoas que tiveram acesso ao crédito, que tiveram a carteira assinada, muitos jovens tiveram oportunidade de entrar numa universidade, particular ou pública, e um tempo de muitas transformações, onde muita gente que não tinha oportunidade passou a ter. É isso que a gente defende. Um governo popular, como foi com Eduardo Campos, Miguel Arraes e com Paulo Câmara. A gente defende um governo popular e, sobretudo, a democracia”, frisou o prefeito recifense. 

Fotos: Divulgação/PSB

AS TENTAÇÕES AUTORITÁRIAS - Capa da Revista Veja

Urros e democracia

Edição 2606 - 31/10/2018
Com a provável eleição de Bolsonaro, as instituições — que resistiram às tentações autoritárias da esquerda petista — terão agora de vencer as tentações autoritárias da direita radical

Eleições As instituições resistirão a um eventual governo Bolsonaro?

PROMOÇÃO DE RÁDIO PIONEER NA EKIPESOM EQUIPADORA EM GARANHUNS



VEJA MAIS:
https://www.facebook.com/pg/ekipesom/posts/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.