quarta-feira, 7 de junho de 2017

O novo momento do governador Paulo Câmara



O governador pernambucano Paulo Câmara começou um mandato com a sociedade comparando-o a Eduardo Campos, o que seria difícil para qualquer gestor, pela forte presença do ex-governador, que deixou a régua muito alta. Logo depois o Brasil se deparou com a maior crise política e econômica das últimas décadas.

Mantendo a coerência e sem entrar no debate nacional, Paulo se preocupou apenas com Pernambuco.

Homem de gestão e das finanças, Paulo se fechou com a equipe para não deixar o estado quebrar, e foi descendo a ladeira na aprovação popular, devido a falta de investimentos em segurança e em grandes obras, como havia prometido na campanha, antes do país saber a verdade das contas de Dilma, do Impeachment, de Temer, e tudo mais que todo mundo já sabe de cor e salteado.

Aos poucos, o caixa foi desafogando e as coisas começando a acontecer: Aumento dos quadros de servidores na saúde, educação e polícias. Concursos, investimentos na frota e outros equipamentos também voltam a acontecer. Agora, entrega ao estado novos batalhões, e até o BOPE. Novos PM´s estão na academia e deve acontecer ainda um novo concurso público. Novas Escolas Técnicas, Atrações de empresas que gerem empregos, aumento de salário para os servidores. Com o seminário Pernambuco em Ação, Paulo tem deixado em média um investimento de R$ 100 milhões em cada região do estado.

Era o governador técnico que vai se tornando o político que as pessoas esperam. O estado está de pé, e Pernambuco aos poucos volta a respirar. Em todo o país, nos eventos que é chamado, as pessoas querem saber como Pernambuco venceu a crise e volta a fazer investimentos. Em outros estados e municípios, tem gente sem receber salários em dia, outros que não receberam ainda o 13º de 2016 e muitos que estão tendo os salários reduzidos.

Com tudo isso, Paulo tem estado mais à vontade nos eventos, até para andar nas ruas, e poder exercer com mais alegria a difícil missão de governar o estado em tempos de crise. Se continuar assim, chega forte para a reeleição, pois o Paulo do ano passado parece ter ficado para trás.

SOLIDARIEDADE E GESTÃO

O jornalista Inaldo Sampaio fez uma avaliação que diante da tragédia das enchentes, Paulo teve uma atuação exemplar.

A afirmação do governador

Após passar 2 anos e meio completamente ofuscado pela forte liderança de Eduardo Campos, o governador Paulo Câmara começou finalmente a afirmar-se como líder político estadual. Notou-se essa mudança de comportamento após as cheias na Mata Sul. Ele avocou para si a responsabilidade pela “gestão da crise” e pelo menos até agora o seu desempenho tem sido exemplar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.