domingo, 14 de agosto de 2016

Diocese de Garanhuns faz mudanças de padres em Capoeiras, São Bento do Una, Lajedo e Garanhuns


"Em virtude das necessidades espirituais e pastorais de algumas paróquias da Diocese de Garanhuns, e após ouvir o colégio dos consultores, o bispo diocesano, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, faz algumas transferências. É muito comum após a transferência de um ou outro padre de sua paróquia, a necessidade de mobilizar mais alguns outros, em vista das necessidades pastorais.

“No exercício desta missão pastoral os Revmos. Padres cumprirão tudo aquilo que lhe inspirar o reto zelo pastoral, de acordo com as normas canônicas, os documentos do Magistério, as diretrizes pastorais em vigor na Diocese de Garanhuns e o divino encargo que acabam de receber” _ afirma Dom Paulo.

Dito isto, a pedido do Sr. Bispo, publica as seguintes transferências:

Padre Marconde Walter dos Santos, até então vigário paroquial da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una, transferido para o exercício de vigário paroquial na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Lajedo.

Padre Jeová Ribeiro Faustino, até então vigário paroquial da Paróquia de São José em Capoeiras, transferido para o exercício de vigário paroquial na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una.

Mons. José Augusto de Melo Pereira, até então vigário paroquial da Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, bairro do Magano, cidade de Garanhuns, assume o exercício de vigário paroquial na Paróquia de São José em Capoeiras.

Padre Edson Alves Viana continua vigário paroquial na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Lajedo, assumindo a partir de agora a Área Pastoral, Mãe de Deus, também em Lajedo.

Outras informações referentes às mudanças publicadas serão posteriormente divulgadas pelo site diocesano. O bispo diocesano pede ao povo de Deus que acolha com generosidade, o que sempre acontece, e com orações para quem possam ajudá-los a desempenhar a sua missão.

Sistema Fecomércio convida para debate sobre Turismo no Agreste


O encontro acontece no próximo dia 24, no Sesc, e tem objetivo de fomentar a geração de resultados positivos do turismo na economia



Para disseminar as informações de interesse empresarial e contribuir com a importância estratégica do turismo para a economia local, o Instituto Fecomércio, em parceria com o Sebrae em Pernambuco, promove, no próximo dia 24, das 18h30 às 22h, no Sesc Garanhuns, o Fórum de Debates: Potencialidades turísticas do agreste.

Após abertura com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac-PE, Josias Albuquerque, será realizada palestra com o consultor do Sebrae, Steven Albuquerque. Em sua exposição, Steven irá abordar temas como criação de produtos turísticos; definição de diferencial do seu destino turístico; formas de venda e parcerias para a comercialização de seus roteiros; o turismo impulsionando negócios de hospedagem, alimentação, consumo e produção associada (pequenos empreendedores e atividades culturais), entre outros.

Em um segundo momento, os participantes poderão debater sobre a temática, a fim de fortalecer o desenvolvimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo do estado. “Pretendemos com o fórum despertar nos participantes para as nuances relativas à criação, divulgação e comercialização de produtos turísticos”, reforça a diretora executiva do Instituto Fecomércio, Brena Castelo Branco.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail forumdedebates@fecomercio-pe.com ou do telefone (81) 3231-6635.

Fórum de Debates: Potencialidades turísticas do agreste - Como fortalecer sua empresa e gerar resultados positivos com o turismo

Local: SESC Garanhuns
Data: 24.08.2016
Horário: 18h30 às 22h
Informações e inscrições: forumdedebates@fecomercio-pe.com
Tel.: (81) 3231-6635 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
18h30 às 19h – Credenciamento
19h às 19h15 – Abertura
Presidente do Sistema Fecomércio – Dr. Josias Albuquerque
19h15 às 20h – Palestra - Potencialidades turísticas do agreste - Com Steven Albuquerque – Sebrae-PE
20h às 21h – Participação do público com perguntas
21h – ENCERRAMENTO

Policiais do Norte e Nordeste estiveram em Garanhuns




Entre os dias 9 e 11 de agosto, policiais militares de seis estados do norte e nordeste do Brasil estiveram reunidos na cidade de Garanhuns, onde participaram do curso Proerd para Pais e/ou Responsáveis, promovido pela Coordenação Estadual do Proerd PE, estando à frente o pedagogo e facilitador máster do Proerd, Major PMPE Jairo Freitas, habilitando os instrutores Proerd a instruírem, além dos filhos, agora também os pais, fechando o ciclo da prevenção no seio da família.

Enviaram profissionais ao curso, os estados do Amapá, Maranhão (Assistente Social Civil, ouvinte), Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco, que durante 20h/aula receberam um vasto conteúdo e treinaram habilidades para atender com qualidade aos pais dos alunos da rede de educação em seus respectivos estados.

Na ocasião, foram homenageadas as instituições e autoridades que colaboraram com a realização do curso que necessitou de uma grandiosa estrutura para receber os cinquenta participantes, entre elas: 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns, GRE Agreste Meridional, Conselho Tutelar de Garanhuns, COMPODE, 9º BPM e ainda a indústria e o comércio dos municípios de Garanhuns e Brejão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.