quarta-feira, 16 de março de 2016

Igor Rickli, Bianca Reinaldi, Fiuk, Antonio Calloni e Odilon Wagner ensaiam em Nova Jerusalém‏




Igor Rickli, Bianca Reinaldi, Fiuk, Antonio Calloni, Odilon Wagner e Caroline Correia já estão na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, participando dos ensaios do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que inicia temporada no próximo sábado, dia 19 e vai até do dia 26.

Mostrando comprometimento, Fiuk chegou com o texto na ponta da língua. Dedicado, o filho de Fábio Jr, ficou até raiar o dia para acertar as marcações em cena. Fiuk dá vida ao apostolo João e participará de quase todas as cenas.

No intervalo dos ensaios, os atores falaram sobre como estão sendo suas experiências nos primeiros dias no maior teatro ao ar livre do mundo. "Estou impressionado com tanta perfeição dos cenários", disse Antonio Calloni, que será Herodes. "Se no ensaio já estou emocionada, imagina no dia", confessou Bianca Rinaldi, que interpretará Maria. "Vocês precisam ver isso aqui no dia. Procuro achar o fim do público e não consigo", confidenciou Rickli, que viverá Jesus pelo segundo ano

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambiente e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo. 

www.novajerusalem.com.br.

Imagem de arquivo, em 2015

Em crise, agências dos Correios fecham aos sábados



Da ABr / Do JC Online

A partir do próximo sábado (19), a maioria das agências dos Correios não vai mais abrir aos sábados. A medida é uma forma de reduzir os gastos da empresa e tentar chegar ao fim do ano com o orçamento em dia. Apenas as agências com grande movimentação, como em aeroportos e rodoviárias, continuarão abertas aos sábados.

O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz estima que o deficit da estatal chegaria a R$ 2 bilhões. Segundo ele, muitas agências são deficitárias e com baixo fluxo de clientes aos sábados. A medida não vale para as agências franqueadas dos Correios, só para as agências próprias. Atualmente, os Correios têm 6.471 agências próprias e 1.011 franqueadas.


Upae Garanhuns oferece consultas e exames na área de Gastroenterologia



A UPAE Garanhuns oferece diariamente consultas na área de Gastroenterologia, especialidade médica que cuida de órgãos como boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e intestinos. 

Para este atendimento a UPAE dispõe de três médicos, para consultas e exames específicos: Dr. Alyson Amaury, Dra. Cínthia Sarmento e Dr. Heraldo Cordeiro. 

Além das consultas médicas, a unidade de saúde oferece exames laboratoriais e os específicos para o diagnóstico de doenças do aparelho digestivo, como endoscopia digestiva alta, o famoso "exame da borracha" e a colonoscopia. Com isso diagnósticos como gastrites, esofagites, refluxo, pólipos intestinais, presença da bactéria H. Pylori, que pode causar inclusive câncer gástrico, são realizados de forma rápida e confiável, uma vez que a UPAE dispões dos equipamentos mais modernos da atualidade. Ainda é possível, através dos exames, o diagnóstico precoce dos cânceres do aparelho digestivo, com possibilidade de cura nestes casos. 

O gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, afirma que a especialidade de Gastroenterologia é uma das prioridades da unidade: "Ao implantar a primeira UPAE do estado, a Secretaria de Saúde de Pernambuco, buscou especialidades que precisavam ser oferecidas com amplo serviço, devido à demanda regional. Desde que iniciamos, há quase três anos, temos sempre a escala dos médicos preenchida e a oferta deste atendimentos atingindo pacientes dos 21 municípios da nossa região".

Professores denunciam caos na educação municipal de Garanhuns

No momento de Greve Nacional da Educação, os professores e profissionais do setor em Garanhuns estão chamando a classe para se manifestar e mostrar a crise na educação do município. 

Alguns professores estão criando coragem para denunciar, o que, segundo eles, está um caos. Em entrevista ao Programa Arraiá de Gláucio Costa, e o quadro "Pé de Conversa", duas professoras mostraram um quadro que pouca gente conhece, de abandono, falta de recursos, prédios precários, merenda, falta material de limpeza, didáticos, etc. Até água para as crianças beberem.

Referindo-se à Secretária de Educação, Janecélia Marins, que concedeu entrevistas após denúncias que mostraram a situação precária em escolas municipais, uma das professoras entrevistadas relatou: "É muito fácil você vir às rádios dizer que está fazendo isso e aquilo, quando a verdade é outra, completamente diferente..."

Vamos transcrever parte da entrevista concedida a Gláucio Costa.

- "Os professores trouxeram à tona vários problemas que as escolas estão passando. Esta questão do salário é apenas uma pontinha do iceberg. Se você entrar nas escolas hoje vai ver. Nós que temos mais de dez anos, e outros professores com mais de quinze anos no município, podemos fazer a comparação deste momento atual para momentos anteriores. Esta questão da merenda, por exemplo, o que os alunos têm hoje dentro da escola: Um dia é cuscuz com leite, outro dia é leite com cuscuz. Quando muda um pouco coloca uma batata doce no meio. Ou então biscoito com suco. Só. Mas em outros tempos já chegamos a receber queijo coalho, goiabada, leite, iogurte, inhame, macaxeira, todo tipo de verdura, ...Em São Bento do Una, Caetés, Lajedo, outros municípios por aí têm uma merenda de qualidade., e o piso é pago com tranquilidade, Bom Conselho agora mesmo acabou de dar um reajuste para os professores."

Gláucio Costa questionou sobre quando mudou a merenda nas escolas da rede do municipio, e a professora afirmou que foi somente agora, nesta gestão do prefeito Izaías Régis.

A professora continua: "Nós não somos políticos. Eu particularmente não tenho partido, não sou ligada a ninguém. Se nós estamos nas rádios hoje é porque a nossa situação está caótica e nos assusta demais a possibilidade de continuarmos com ela. Nós podemos dizer que em quatro anos regredimos pelo menos dez a doze anos, no mínimo. Em todos os sentidos. Nós não temos material dentro das escolas. Tem professor e gestor que está pedindo aos pais, e a secretária foi pra rádio dizer que é ilegal pedir, só que isso aí é um clamor de quem está à frente da escola, seja gestor ou professor, porque nós temos um trabalho a ser desenvolvido, temos compromisso com este trabalho, mas não temos o material necessário para desenvolver este trabalho. E aí? Como é que a gente fica? A gente vai ter que passar por isto mais quanto tempo?" - Pergunta angustiada a profissional.

Gláucio - Sinceramente, acho que quem está ouvindo a gente deve estar estarrecido com o que vocês estão dizendo!

"E tem mais um detalhe importante que não sei se você tem conhecimento: A verba que chega para a educação de Garanhuns, não a que chega direto na escola, mas a que vem para a prefeitura, não vai para a educação, quem administra a verba é a Secretaria de Administração, se eu não estou enganada. É outro erro que nós temos e precisa ser corrigido, e que só agrava tudo isso aqui."
...
Outra professora defende o direito de protestar e denunciar:

"Enquanto nós estávamos nas rádios ontem, a secretária estava ligando para dizer que era mentira. Agora eu faço um apelo à sociedade. Enquanto a gente estava nas rádios, o pessoal estava ligando e mandando whatsapp, não só os professores, mas os pais de alunos e até os alunos pra reclamar que estão sem aula desde o início do ano e dentre outras coisas. Então, será que está todo mundo mentindo e só a secretária está falando a verdade?... Nós não temos porque vir à rádio mentir, não queríamos estar passando este momento, acho que pra gente é um desgaste muito grande. Quem dera que nós não precisássemos vir à rádio reclamar pra que a gente possa oferecer aos nossos alunos uma educação de qualidade! Nós não estamos felizes em estarmos aqui, em ter que ir às ruas para dizer à população de Garanhuns que a situação da educação está caótica".
...
"Falta até água potável, e os professores estão pedindo para as crianças trazerem de casa."

Gláucio afirmou que a secretária de educação disse que a água da torneira tem filtro...

"Não tem filtro. Só se for em alguma escola, Pois a gente também vê a diferença de tratamento de uma escola para outra. Tem escola que chega material e outras não chega nada"!.

DIOCESE Festa de São José tem início em Garanhuns. Programação!

♪ ♫Vinde, alegres cantemos.
A Deus demos louvor.
A um Pai exaltemos sempre com mais fervor.
São José, a vós nosso amor, Sede o nosso bom protetor, 
Aumentai o nosso fervor.♪ ♫

"Venha com sua família participar da Semana do tríduo festivo ao nosso padroeiro São José".

Diocese de Garanhuns



Nota do Senador Humberto Costa sobre Delação de Delcídio do Amaral. Lula vira ministro e outras citações.

Citado na delação do senador Delcídio do Amaral, pego pela Operação Lava-Jato ao tentar dificultar as investigações, o senador Humberto Costa (PT), líder do Governo Dilma, enviou uma nota aos meios de comunicação, rebatendo as alegações de Delcídio, que estão mexendo no cenário político nacional, pelo detalhamento de operações e citações do envolvimento de nomes como Lula, Renan e Temer. De Pernambuco, além de Humberto, Sérgio Guerra foi citado como receptor de caixa 2, e o ex-governador Eduardo Campos, por fazer lobby para uma empresa argentina.

O Ministro de Educação (ex-Casa Civil) Aloyzio Mercadante foi flagrado tentando impedir a delação premiada de Delcídio, e sua situação está insustentável no governo. Ele citou a presidente Dilma, Renan e o Ministro do STF, Lewandovski, que buscaria uma alternativa para livrar o senador preso.

Lula deve assumir um ministério a qualquer momento, qualquer que seja, somente para fugir da investigação do Juiz Sérgio Moro, uma vez que ganha Foro Privilegiado, e somente pode ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, onde tem maioria das indicações, somadas com as de Dilma. A intenção é salvar o governo, e a própria pele.

NOTA À IMPRENSA

Com relação a fatos aduzidos pelo senador Delcídio do Amaral (MS), em delação premiada, o senador Humberto Costa (PT-PE) tem a esclarecer o seguinte:

1 – As informações prestadas são um apanhado de notícias sobejamente já veiculadas, a partir da colaboração de outro réu confesso, o Sr. Paulo Roberto Costa, que, até o momento, já alterou seis vezes o teor das inverídicas acusações que fez ao senador Humberto;

2 – A White Martins, empresa citada pelo senador Delcídio, jamais contribuiu com qualquer campanha eleitoral disputada por Humberto. Ela, aliás, sequer está entre as investigadas pela Operação Lava Jato;

3 – À luz do que precede, o senador Humberto Costa solicitou aos seus advogados que requeiram, o mais brevemente possível, às autoridades competentes a oitiva do senador Delcídio do Amaral no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as acusações anteriores.

Senador Humberto Costa
Líder do Governo no Senado

Ministério Público recomenda ao município de Garanhuns e a empresa de transporte coletivo que não dificultem o uso do passe estudantil


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Garanhuns, à Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) e à empresa concessionária São Cristóvão que não criem embaraços para o uso do passe estudantil, para efeitos de desconto na passagem do transporte coletivo, independente de entidade emissora da carteira estudantil.

De acordo com o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, representantes da União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns (UESG) haviam questionado o MPPE a respeito da validade da carteira de identidade estudantil expedida pela União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE).

Além disso, o MPPE constatou que o município, a autarquia e a empresa estão interpretando a Lei Municipal n°2.892/98 de forma restritiva, permitindo o uso do passe estudantil apenas para os estudantes que possuem carteiras de estudantes emitidas pela união estudantil municipal.

Após uma análise da lei que assegura a compra dos passes e da meia-entrada estudantis em Garanhuns (Lei Municipal nº 2.892/98), o promotor de Justiça concluiu que o texto não condiciona a compra de passes à apresentação de carteira de identidade estudantil emitida por determinadas entidades.

“Exigir carteira de identidade emitida por determinadas entidades para a venda de passes estudantis – ou para qualquer outro benefício garantido aos estudantes – representa ofensa aos princípios do Estatuto da Juventude e a direitos estudantis consagrados, podendo implicar em responsabilização cível dos autores da exigência indevida, sem prejuízo de sua eventual responsabilização criminal”, afirmou.

A AMSTT e a empresa concessionária São Cristóvão têm um prazo de dez dias para informarem ao MPPE sobre o cumprimento da recomendação. A recomendação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (15).

Agenda do governador Paulo Câmara em Canhotinho



O governador Paulo Câmara autoriza, na tarde desta quarta-feira (16.03), a elaboração dos projetos das barragens de Canhotinho e Correntes, ambos municípios do Agreste. Alinhado a outras ações do Governo de Pernambuco na região, a iniciativa visa minimizar os efeitos da estiagem.

Às 17h, na sede do Executivo municipal, o gestor estadual vistoria obras de pavimentação que foram financiadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

AGENDA

16h30 - Vistoria obras viabilizadas pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM)
Local: Canhotinho 

17h - Autoriza a elaboração do projeto da barragens de Canhotinho e Correntes
Local: Prefeitura de Canhotinho. Rua Dr. Afonso Pena, nº 228, Centro, Canhotinho -PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.