quarta-feira, 16 de março de 2016

Upae Garanhuns oferece consultas e exames na área de Gastroenterologia



A UPAE Garanhuns oferece diariamente consultas na área de Gastroenterologia, especialidade médica que cuida de órgãos como boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e intestinos. 

Para este atendimento a UPAE dispõe de três médicos, para consultas e exames específicos: Dr. Alyson Amaury, Dra. Cínthia Sarmento e Dr. Heraldo Cordeiro. 

Além das consultas médicas, a unidade de saúde oferece exames laboratoriais e os específicos para o diagnóstico de doenças do aparelho digestivo, como endoscopia digestiva alta, o famoso "exame da borracha" e a colonoscopia. Com isso diagnósticos como gastrites, esofagites, refluxo, pólipos intestinais, presença da bactéria H. Pylori, que pode causar inclusive câncer gástrico, são realizados de forma rápida e confiável, uma vez que a UPAE dispões dos equipamentos mais modernos da atualidade. Ainda é possível, através dos exames, o diagnóstico precoce dos cânceres do aparelho digestivo, com possibilidade de cura nestes casos. 

O gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, afirma que a especialidade de Gastroenterologia é uma das prioridades da unidade: "Ao implantar a primeira UPAE do estado, a Secretaria de Saúde de Pernambuco, buscou especialidades que precisavam ser oferecidas com amplo serviço, devido à demanda regional. Desde que iniciamos, há quase três anos, temos sempre a escala dos médicos preenchida e a oferta deste atendimentos atingindo pacientes dos 21 municípios da nossa região".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.