domingo, 10 de fevereiro de 2013

Eduardo é chamado de MEU PRESIDENTE e Armando visita polos de frevo com o governador

Geraldo Julio, Eduardo Campos e Armando Monteiro - Folia e política.


Estamos na capital pernambucana, onde o carnaval toma conta de tudo. O Galo da Madrugada mais uma vez foi majestoso. Brilhos, cores, fantasias, alegria em todos os rostos dos foliões. Milhares de pessoas, anônimos, mascarados e gente famosa, na rua e nos camarotes.

O governador ao chegar ao desfile, como sempre passeando pelas ruas até o camarote, deu abraços, acenou para o público, e depois, ouviu um coro popular de "Meu presidente, meu presidente"... que durou alguns minutos. O bastante para que todos ouvissem, dentro e fora do Recife. Se me entendem, onde o recado pode chegar.

O senador Armando Monteiro fez do carnaval uma nova peregrinação, ele que vem rodando todo o estado,  agora tem ido nos polos da festa, acompanhado de Eduardo Campos. Armando prestigia, desde o início da semana, os principais polos e bailes do Carnaval de Pernambuco. Recife, Olinda, Bezerros e Nazaré da Mata são alguns dos municípios visitados pelo senador. “Fico muito feliz de sempre ver a riqueza das nossas manifestações culturais”, afirmou, ao lado governador Eduardo Campos e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Neste sábado, Armando tomou café com Eduardo e os convidados do governador. Em seguida, seguiram ao Galo da Madrugada para acompanhar o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo. Depois, foram juntos para Olinda. Na sexta, Armando já havia conferido a abertura da festa no Recife. Na quinta, esteve com o prefeito Renildo Calheiros na abertura de Olinda.

A verdade é que o pernambucano gosta de governadores foliões, e Armando sabe disso. É até um momento para se divertir enquanto sua imagem simpática é vista pelo povo.

Neste domingo, Armando Monteiro vai para Bezerros, no Agreste, onde vê o desfile dos Papangus. Na segunda-feira, acompanha os maracatus de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Não temos informação se o senador está em Garanhuns para conferir o Jazz.

(Crédito da foto em anexo: Alexandre Albuquerque/Divulgação)

Garanhuns pode ter hotel da Rede Canarius

Hotel Canarius na Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho

Quem passa por Gravatá vê o grande investimento feito pela rede de hotéis Canarius, às margens da Rodovia Luiz Gonzaga (BR-232). 

O prefeito Izaías Régis confidenciou, embora em público, que tem sido procurado por vários empresários interessados em se instalar em Garanhuns. Grupos de restaurantes, lojas comerciais, entre outros.

Nos seus exemplos citou a Rede de Hotéis Canarius, cujo representante já estaria em conversações primárias.

Há muitos anos, e bote anos nisso, que Garanhuns não amplia sua capacidade hoteleira, ou melhor, alguns hotéis e pousadas locais até ampliaram a capacidade, mas nada que impacte muito o nosso turismo. Alguns estabelecimentos mudaram de administração, mas de fato, um novo investimento seria muito importante para chamar para a cidade o mundo do turismo, principalmente se tem a chancela da Rede Canarius.

Para se ter uma ideia, o governador Eduardo Campos realizará um evento com todos os prefeitos do estado, 184, para ser mais exato, no hotel da rede em Gravatá.

Pergunta-se, teríamos hoje condições de receber este encontro. Aliás, motivo de polêmica durante a campanha, o Pavilhão de Feiras e Eventos proposto por Alexandre Marinho, projetado por Gláucio Brandão e prometido por Zé da Luz, seria uma interessante bandeira de luta para Izaías Régis, e para Garanhuns. Mas sobre isto falaremos depois.

Vamos torcer que as conversações da municipalidade com a Rede Canarius avancem.

Garanhuns Jazz é destaque no Bom Dia Pernambuco da Rede Globo - Assista.


Mais uma vez o Garanhuns Jazz é notícia. O jornal Bom Dia Pernambuco da Rede Globo Nordeste, fez uma reportagem enaltecendo o nosso festival como alternativa do carnaval tradicional, e ainda registrando que o evento aquece nossa economia. o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, deu entrevista e a reportagem foi também ao Parque Ruber Van der Linden.

Para assistir, clique aqui no Link da REDE GLOBO NORDESTE, que você será direcionado para a página.

Garanhuns Jazz tem mais mídia que carnavais tradicionais de outros municípios


Diário de Pernambuco deu a capa do caderno Viver ao Garanhuns Jazz


Mídia espontânea é aquela que o meio de comunicação faz a reportagem sem precisar que o cliente pague, pois há o interesse pela informação. A notícia, neste caso, é mais importante que a publicidade. Vários fatores influenciam estas pautas, e nem sempre é a quantidade de gente que importa, mas criatividade, novidade, aspectos culturais e sociais, etc.

O Garanhuns Jazz tem se mostrado um evento com grande poder de penetração nesta mídia gratuita dos grandes meios de comunicação, e não apenas em Pernambuco, mas em todo o Nordeste.

Vale registrar a influência e amizades que o produtor Geovanni Papaléo tem no meio, mas não é apenas isto.  Há um interesse porque o Jazz de Garanhuns foge do lugar comum dos frevos no carnaval, oferecendo uma programação com grandes músicos internacionais.

Enquanto dezenas de municípios evocam o tradicional carnaval Pernambucano, com gente na rua pulando frevo, desfilando suas fantasias ou se esbaldando nas praias, Garanhuns oferece uma programação totalmente diferente de tudo que já se viu, por isto consegue esta mídia espontânea, e que cresce a cada ano.

São jornais de grande credibilidade que destacam quase diariamente o nosso Jazz, e não raras vezes oferecem até páginas inteiras. Redes de TV que levam as informações até em rede nacional. Rádios, blogs e mídias sociais... Tudo isto somado tem causado uma grande mídia para o crescimento do evento.

Comparando com municípios que têm história no interior do estado com seus carnavais, podemos dizer que o Garanhuns Jazz com muito menos do investimento, tem conseguido mais espaço na mídia que muitos deles.

Não é uma questão de preferência, pois até acho que mesmo Garanhuns recebendo gente que não gosta do carnaval tradicional, a maioria ainda curte um frevo de qualidade. O texto é somente para destacar a grande penetração do evento garanhuense na mídia do estado e da região.

Tem carnaval no Distrito de São Pedro - Confira a programação.


COM MUITA VONTADE E ESFORÇO, O VEREADOR ALCINDO PROMOVE CARNAVAL EM SÃO PEDRO. O VEREADOR HAVIA PROMETIDO FAZER A FESTA NO DISTRITO, E JÁ AVISOU QUE ANO QUE VEM SERÁ AINDA MELHOR, POIS VAI TER MAIS TEMPO PARA SE DEDICAR À ORGANIZAÇÃO. E TEM MAIS, VEM FESTA JUNINA POR AÍ...

PROGRAMAÇÃO DE 09 À 12 DE FEVEREIRO 2013 

SÁBADO - 
BLOCO ACORDA POVO
REBOQUE TREME TERRA E PAGODE MANIA
CONCENTRAÇÃO NA RUA CLETO CAMPELO
SAÍDA – 22:00 HORAS

DOMINGO -
BLOCO DAS VIRGENS
REBOQUE TREME TERRA E PAGODE MANIA
CONCENTRAÇÃO – LANCHONETE MAURIMAX
SAÍDA - 15:00 HORAS

SEGUNDA -
BLOCO AJA MÉ
REBOQUE TREME TERRA E ORQUESTRA DE FREVO VEM QUEM QUER
CONCENTRAÇÃO NA RUA CLETO CAMPELO
SAÍDA – 11:00 HORAS

TERÇA - 
BLOCO – VEM NIM MIM
REBOQUE TREME TERRA E ORQUESTRA DE FREVO VEM QUEM QUER
CONCENTRAÇÃO – LANCHONETE MAURIMAX
SAÍDA – 11:00 HORAS

Líderes quilombolas assinam convênio na CAIXA para construção de casas




Na última quarta-feira, dia 06, as comunidades Quilombolas de Tigre e Estrela, assinaram o convênio com a Caixa Econômica Federal, para o programa Nacional de Habitação Rural – PNHR que contemplou 50 famílias daquelas comunidades, segundo os líderes quilombolas Valdir e Marinho da Estiva.

Ainda este mês as comunidades de Timbó, Caluete, Castainho, e novamente Estivas estarão assinando o convênio de mais 150 habitações, contemplando outros quilombolas que necessitam. Eles acreditam que até o mês de abril outros investimentos serão liberados para começar a construção de novas casas, como é o caso do Sitio Estivado, Mata dos Caibros, João Paulo, entre outros da região de Iratama. 

EM 2012 ALGUMAS DESsAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS JÁ FORAM CONTEMPLADAS COM 75 HABITAÇÃO E QUE JÁ FORAM TODAS ENTREGUES.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.