terça-feira, 16 de julho de 2019

Francisco Alencar analisa vídeo do prefeito Izaías e enaltece FIG

"O Festival de Inverno de Garanhuns está começando. Hoje tem a abertura da Casa das Artes. Amanhã a Noite de Queijos e Vinhos. Na quinta, a peça de Miguel Falabella abre oficialmente a festa. Na sexta, a Praça Mestre Dominguinhos explode de emoção com as homenagens a Jackson do Pandeiro e por aí vai com todos os polos e todas as tribos, o maior Festival Cultural do país segue com cinema, teatro, arte e cultura e principalmente muita música boa. 

Ontem o prefeito fez uma chamada para o FIG e acenou uma trégua na disputa política que tanto maltratou o FIG do ano passado. 

Parabéns para todos, o governador Paulo Câmara, o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, o Prefeito Izaías Regis e a todos que participam festa maravilhosa. 

Viva Jackson do Pandeiro.

Francisco Alencar
Funcionário Público Federal"

Prefeito Izaías Régis agradece governador Paulo Câmara



Um vídeo gravado pelo prefeito Izaías Régis elogiando o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto e o governador Paulo Câmara ganhou as redes sociais na noite da segunda-feira (15) e repercute na manhã desta terça, positivamente. Trata-se de uma chamada para nosso grande evento, onde Izaías convida as pessoas para vir conhecer o grande evento que temos em Garanhuns, enaltece nossa cidade e agradece ao governador. Nestes dias que antecedem o FIG ter harmonia é fundamental.

Na verdade, a avaliação é de uma trégua na relação que o prefeito provocou ao longo dos anos, sempre com críticas, por vezes pessoais. Contudo, Garanhuns não ganha nada com a relação ruim, por isto, o vídeo foi um acerto de Izaías, favorece um ambiente propício para um grande FIG como há muitos anos não tínhamos. Bom para Garanhuns e para o evento.

O vídeo de Izaías também mostra que a programação do FIG teve grande aceitação, caso contrário, o prefeito poderia tecer criticas, como já fez em outras oportunidades. Este ano, tudo está a favor de um festival primoroso.

O prefeito havia anunciado a programação do Natal poucos dias antes do anúncio das atrações do FIG, e deixou uma sensação de comparação, mas a programação do FIG foi muito boa, aprovada pela maioria, atendendo todos os gostos e tribos. Não ganhamos nada colocando FIG e Natal para duelar, precisamos dos dois, que se complementem, é importante para Garanhuns que sejam fortes e pujantes, que atraiam turistas e cultivem a cultura no município. E para isto, a boa relação institucional é fundamental. E que outros grandes eventos sejam criados ou retomados.

É importante mencionar também o empenho pessoal de Sivaldo, que aproveitou bem seu mandato de deputado para interagir com o Governo do Estado, através das secretarias, e participar da concepção do Festival deste ano. Sivaldo ouviu setores da sociedade. Surtiu efeito, como percebemos na estrutura, programação, segurança, serviços...

Estou sentindo que este FIG vai ser especial e memorável. O evento é feito de parcerias, embora custe ao estado em torno de R$ 8 milhões, mas sem a prefeitura, o FIG não acontece. Que esta cordialidade possa perdurar. Aliás, o próprio Marcelo Canuto tem buscado esta boa relação. E quanto ao governador, não se achará nenhuma menção de Paulo criticando prefeito e Garanhuns. É hora de aproveitar este bom momento.

Vem FIG!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.