sexta-feira, 21 de abril de 2023

Grandes shows e sucesso de público marcam a abertura do Festival Viva Garanhuns, na Praça Mestre Dominguinhos

Com nova denominação, evento amplia estrutura para receber artistas do forró, e se consolida como abertura do São João do Nordeste







A abertura do ciclo de festividades juninas no Nordeste teve início oficialmente nessa quinta-feira (20), com o Festival Viva Garanhuns, que segue até o próximo domingo (23). Serão quatro dias de muito forró, que vão atrair turistas e fãs do autêntico ritmo para o município, no agreste pernambucano. Na Praça Mestre Dominguinhos, a programação do evento teve início com a primeira noite de shows, que atraiu um público estimado de 40 mil pessoas, e contou com as apresentações de Rogério e Os Cabra, Santanna, Luan Estilizado e Jorge de Altinho.

Os garanhuenses do grupo Rogério e Os Cabra foram responsáveis por abrir o evento, apresentando um repertório autoral e marcado por ritmos nordestinos, com canções como “Meu Cordel” e “Macucano”. Em seguida, foi a vez do forrozeiro cearense Santanna animar o público; e em seu show ‘O Cantador’ não economizou nos sucessos que foram consagrados em sua voz. “Quando eu chego em Garanhuns eu me sinto no topo do mundo, simples assim. E quero agradecer a Prefeitura pela lembrança do meu nome. Espero que as pessoas tenham saído mais felizes do que quando chegaram, esse é o intuito do nosso show. Aqui está um devoto de Garanhuns”, pontuou o artista.

A noite contou ainda com a apresentação de Luan Estilizado, que é um dos representantes da nova geração do forró, unindo a sanfona a voz, o artista foi impulsionado nacionalmente quando participou do programa ‘Superstar’, da Rede Globo. Encerrando a programação, foi a vez de Jorge de Altinho subir ao palco, o artista é cantor e compositor de canções como “Confidências”.

Após hiato de três anos, o evento volta a Garanhuns, com a nova denominação e uma estrutura ainda maior, com palco que possui 16 x 22 metros, som de alta qualidade, dois painéis de LED, e dois camarotes, sendo um deles destinados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. “Preparamos uma grande estrutura para receber a população de Garanhuns e turistas de todo o Brasil, nesta que é a abertura do São João do Nordeste. Serão quatro dias de programação e movimentação turística, que vai gerar emprego e renda, aquecendo a economia do município neste período”, afirma o prefeito Sivaldo Albino.

O Viva Garanhuns tem dois polos de animação, um localizado na Praça Mestre Dominguinhos, e outro que receberá os shows durante as tardes, na avenida Júlio Brasileiro, em frente ao Parque Euclides Dourado, a partir das 14h, desta sexta-feira (21). No palco principal do evento, se apresentam, a partir das 20h, Nando Azevêdo, Waldonys, Solange Almeida e Alcymar Monteiro.

Fotos: Ailton Vieira, Hilton Marques e Thomas Ravelly (PMG)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.