sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

IVAN RODRIGUES, 90 ANOS - Mensagem de Eliane Simões


Em foto de arquivo do blog, Dr. Ivan Rodrigues e sua esposa, D. Dulce


Então , eis-me aqui na difícil tarefa de falar de Ivan Rodrigues. Ele que me faz mergulhar em seus escritos elegantes, cheios de ensinamentos, deliciosos de ler. Um professor em tempo integral! Com ele aprendi e aprendo todos os dias.

Múltiplo e diverso, é atemporal em suas ideias. A Sensibilidade impar, inteligência privilegiada e perspicácia inigualável faz de mim sua tiete incondicional. É uma honra tê-lo como parte da minha história.

Neste dia , todo dedicado a sua vida, meu desejo é que Deus lhe abençoe poderosamente. 

Com todo meu carinho.



Eliane Simões Vilar
Secretária de Educação de Garanhuns, e ex-presidente da AESGA (Autarquia de Ensino Superior)

COMPESA vai trocar tubulação de problemática rua em Garanhuns

Obra é um sonho antigo dos moradores, a luta também, liderados pela jornalista Josália Pimentel. Há muitos anos os problemas na tubulação da Rua Mons. Afonso Pequeno são reincidentes. Obras já foram feitas algumas vezes, mas desta vez será de forma definitiva, com troca de 300m de tubos antigos por novos de maior resistência e largura para escoamento


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai promover uma intervenção na Rua Monsenhor Afonso Pequeno, no bairro Santo Antônio, para a troca de tubulação e implantação de nova rede que vai atender os ramais das residências e estabelecimentos comerciais. Esta obra visa diminuir os constantes índices de vazamento na localidade.

Serão trocados 300 metros de uma tubulação antiga de 300mm de diâmetro por novos canos e implantados 600 metros de rede de 75mm para serem interligados aos ramais dos imóveis, totalizando 900 metros. A escavação será feita na linha do meio-fio da rua e todas as intervenções serão avisadas, previamente, à população para que os impactos dessa iniciativa, que trará benefícios aos moradores da localidade, sejam os menores possíveis. As obras serão iniciadas neste sábado, dia 10 de fevereiro, com previsão de término no dia 23 de março. A ação será feita em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que deve fazer os serviços de recapeamento.

“Esta obra tem o objetivo de promover um melhor atendimento ao bairro, conforme as determinações do governador Paulo Câmara sobre a eficiência do abastecimento de água para Garanhuns. Queremos acabar com os vazamentos que ocorrem no local para que o fornecimento de água seja contínuo. Temos consciência de que haverá transtornos, pois a obra exige escavação e, em alguns casos, a interrupção temporária da via, mas que serão revertidos, em breve, em melhoria no serviço para as residências e o comércio”, afirma Igor Galindo, gerente da Unidade de Negócios da Compesa.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE GARANHUNS NA PALMA DA SUA MÃO

Pra quem vai ficar na cidade durante esse tão esperado feriado de carnaval, Garanhuns oferece diversas opções pra você não ficar em casa.



São três polos de animação durante quatro dias, com atrações bem diversificadas que vão do animado frevo, ao contemplativo MPB.

Se você curte ritmos mais animados como: Frevo, axé, samba e afins, vai haver dois agitados polos localizados nos bairros do Magano e Boa Vista.

Mas se você tá afim de algo mais calmo então corre pro Parque Instrumental (Parque Euclides Dourado) lá vai rolar sons mais tranquilos como: Instrumental, pop, MPB e aquele velho forrózinho.

Ficou curioso pra saber a programação completa do carnaval de Garanhuns?
É só conferir no App Garanhuns a aba carnaval, lá você vai encontrar detalhes sobre o carnaval de Garanhuns 2018.

Francisco Alencar é o novo chefe de benefícios da Superintendência do INSS no Nordeste

Chico assume função que o levará a trabalhar em vários estados. Nomeação está sendo comemorada por amigos e servidores do INSS



Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (09), a nomeação de Francisco Heriberto Granja Alencar, o nosso amigo Chico Alencar, como todos o conhecem, para assumir a chefia de benefícios da Superintendência do INSS para o Nordeste. Com isto, Chico está se transferindo para a capital pernambucana, onde está a sede do órgão.

Chico Alencar foi, por quase 18 anos, Gerente Regional do INSS, em Garanhuns e que tem em sua jurisdição boa parte do estado de Pernambuco, com municípios do Sertão, Agreste e Mata Sul. Sua saída, há cerca de um mês, foi muito sentida por amigos, lideranças, mas principalmente por servidores, muitos deles formados sob sua gestão, e colegas espalhados por todo o Brasil. Chico era o mais antigo gestor no país sob o comando de uma Gerência, deixando a regional com 100% das agências digitalizadas (são somente oito em todo país). Chico também fez um trabalho planejado de abrir novas agências, triplicando o número em sua gestão. Sempre disse que os beneficiários precisavam ser atendidos em suas cidades, o que é bom para a população mais carente, e para as economias dos municípios. Bom Conselho, Palmeirina, Canhotinho, Caetés, São João, Lajedo, São Bento do Una, Águas Belas, foram algumas delas.

No final do ano passado, reclamações na ouvidoria foram zeradas. E os indicadores da Gerência Regional de Garanhuns eram os melhores do estado.

Agora, toda esta experiência estará a serviço da Superintendência do INSS no Nordeste, em um claro reconhecimento ao seu trabalho competente, à sua importância dentro da instituição e seu potencial de continuar contribuindo com a gestão pública em favor da população mais necessitada.

Tenho certeza que no convite, pesou principalmente, o ser humano amigo, atencioso e humilde, que o fazem um grande profissional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.