domingo, 12 de julho de 2020

CAPAS DAS REVISTAS DA SEMANA - Veja, IstoÉ, Época, Carta Capital e Crusoé

Imagem

Capa da revista Veja 10/07/2020

Capa da revista ISTOÉ 10/07/2020
Imagem

Rodrigo Rangel (@rodrigo_rangel) | Twitter

Pernambuco libera abertura de clubes para prática de esportes individuais e aulas práticas em faculdades a partir desta segunda-feira (13)



A partir desta segunda-feira (13), a prática de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas, está liberada em clubes sociais de todo o estado de Pernambuco. 

O anúncio foi feito pelo Governo do Estado.

Os esportistas, no entanto, devem seguir protocolos determinados pelas secretarias de Saúde e Esportes em portaria publicada no Diário Oficial do Estado.

AULAS PRÁTICAS EM FACULDADES

Ainda a partir desta segunda-feira (13), fica permitida também, nas instituições de ensino superior em Pernambuco, a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo. 

A medida também abrange as instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.

Essa autorização não se aplica para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas até o dia 31 de julho.

#centraldenoticias

AGRESTE

Os municípios do Agreste, que estavam na segunda fase da reabertura da economia, avançam para a quarta etapa nesta segunda-feira (13). 

Lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria (com 50% da carga), construção civil (100% do efetivo) e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas. Igrejas e templos religiosos também vão poder realizar celebrações. 

Os locais devem seguir os protocolos para conter a disseminação do coronavírus. 

SERTÃO

Segundo apurou a Central de Notícias, as cidades do Sertão pernambucano permanecem ainda no atual estágio da retomada econômica.

FUTEBOL, BARES E RESTAURANTES

A realização de jogos de futebol, sem público, em todo o estado está liberada, a partir do dia 19, próximo domingo, conforme informou o WhatSports na semana passada.

Já no dia 20, ficarão liberados os funcionamentos de serviços de alimentação, com horário reduzido (não podem funcionar entre 20h e 6h), e academias de ginástica, com novos protocolos, na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.