A partir desta segunda-feira (13), a prática de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas, está liberada em clubes sociais de todo o estado de Pernambuco.
O anúncio foi feito pelo Governo do Estado.
Os esportistas, no entanto, devem seguir protocolos determinados pelas secretarias de Saúde e Esportes em portaria publicada no Diário Oficial do Estado.
AULAS PRÁTICAS EM FACULDADES
Ainda a partir desta segunda-feira (13), fica permitida também, nas instituições de ensino superior em Pernambuco, a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo.
A medida também abrange as instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.
Essa autorização não se aplica para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas até o dia 31 de julho.
#centraldenoticias
AGRESTE
Os municípios do Agreste, que estavam na segunda fase da reabertura da economia, avançam para a quarta etapa nesta segunda-feira (13).
Lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria (com 50% da carga), construção civil (100% do efetivo) e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas. Igrejas e templos religiosos também vão poder realizar celebrações.
Os locais devem seguir os protocolos para conter a disseminação do coronavírus.
SERTÃO
Segundo apurou a Central de Notícias, as cidades do Sertão pernambucano permanecem ainda no atual estágio da retomada econômica.
FUTEBOL, BARES E RESTAURANTES
A realização de jogos de futebol, sem público, em todo o estado está liberada, a partir do dia 19, próximo domingo, conforme informou o WhatSports na semana passada.
Já no dia 20, ficarão liberados os funcionamentos de serviços de alimentação, com horário reduzido (não podem funcionar entre 20h e 6h), e academias de ginástica, com novos protocolos, na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul.