domingo, 1 de julho de 2018

UPAE Garanhuns contabilizou mais de 7 mil consultas médicas em maio, mês da crise nos transportes




A UPAE - Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, em Garanhuns, primeira inaugurada no estado, oferece diariamente consultas em 20 especialidades médicas, além de atendimentos com outros profissionais de saúde, exames e cirurgias. Esta oferta de serviços tem proporcionado uma vida melhor aos seus usuários e familiares. Na Cidade das Flores, a UPAE é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob a Gestão IMIP e parcerias com as secretarias de saúde dos municípios

Ao todo, 21 municípios do Agreste Meridional, através da regulação da V Gerência Regional de Saúde, enviam diariamente pacientes para a UPAE Garanhuns, que tem um atendimento diário próximo a 400 pacientes somente nos ambulatórios médicos. Em maio, mesmo com a paralisação dos caminhoneiros que atingiu o transporte de passageiros, inclusive paralisando os veículos de muitas prefeituras, a UPAE continuou com números expressivos, o que demonstrou a disposição da população em buscar os serviços da unidade. 

Segundo o coordenador geral da unidade de saúde, Gustavo Amorim, o alcance é ainda mais amplo. "A UPAE oferece atendimento com médicos especialistas, ou seja, trata-se de um paciente que já passou por um clínico em seu município, e este fez o encaminhamento. Na UPAE este paciente, se necessário, tem ainda outros especialistas, exames, consultas multidisclipinares, e em alguns casos até procedimentos cirúrgicos, sempre com a atenção de todos nossos colaboradores. Portanto, quando passamos de sete mil atendimentos, em um mês como foi maio, só temos a agradecer porque a população buscou nossos serviços, mesmo com as dificuldades de chegar à unidade".

Horários dos bancos nos dias de jogos do Brasil. Vale para esta segunda-feira, 02/07


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.