sábado, 8 de março de 2014

PREVUPE: Estão abertas as inscrições para o pré-vestibular da Universidade de Pernambuco‏



Estão abertas as inscrições para o curso Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 9.260 vagas para 34 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.upenet.com.br.

O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem fazer o vestibular. As inscrições seguem até o dia 16 de março e a taxa, que custa R$ 30,00, deverá ser paga até o dia 17/03, em horário bancário. Os candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 19 a 26 deste mês de fevereiro, no site. O resultado com os nomes dos contemplados com a isenção será divulgado no dia 07 de março no mesmo endereço eletrônico. Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública ou ser concluinte do programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja) ou o Travessia.

Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de português, matemática, física, química, história, geografia e biologia. O teste será aplicado no dia 30 de março, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato.

De acordo com o edital, os estudantes devem comparecer ao local designado para a prova com uma hora de antecedência, munido do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A coordenação informa que não será permitido o uso de aparelhos de comunicação ou de máquina de calcular. O candidato só poderá sair da sala duas horas após o início dos exames, podendo levar o caderno de provas. O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 08 de abril deste ano.

As matrículas serão realizadas nos dias 12 e 13 de abril, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. O dia 19/04 será reservado para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a listagem será divulgada no dia 24/04, a partir das 14h, no site. Para os remanejados, a matrícula deverá ser feita no dia 26/04. As aulas serão ministradas de abril a dezembro, aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos das 8h às 12h. Mais informações no edital ou através do telefone: (81) 3033-7387.

Gestores de 12 Municípios fazem curso em Garanhuns. Saiba mais!

O Projeto Recicla PE, do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), vai realizar entre os dias 12 e 14 deste mês, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, uma oficina de trabalho sobre gestão de resíduos sólidos para gestores e técnicos das 12 prefeituras participantes do projeto: Sirinhaém, Rio Formoso, Gameleira, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Barreiros, Amaraji e Cortês (Mata Sul), Garanhuns e Buíque (Agreste), Arcoverde e Serra Talhada (Sertão). O encontro será realizado no Hotel do Sesc, das 9h às 18h, nos dois primeiros dias, e até as 12h15 no último (14).

O evento conta com apoio da Fundação Avina e do Centro Técnico de Assessoria e Planejamento Comunitário (Cetap), além dos parceiros do Itep no projeto: Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade e de Desenvolvimento Econômico e PetroquímicaSuape. Participarão também do evento representantes do Comitê Estadual de Resíduos Sólidos, do Fórum Estadual Lixo e Cidadania e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis em Pernambuco (MNCR).

A oficina vai servir para debater os temas: Legislação de Resíduos Sólidos, Compostagem com Resíduos Sólidos Orgânicos, Elaboração de Planos de Gestão de Resíduos Sólidos e Planejamento de Coleta Seletiva com Inclusão Socioprodutiva de Catadores de Materiais Recicláveis. Também

PROGRAMAÇÃO 

TRUCK SHOW: Feira em Caruaru apresenta o que há de mais moderno em tecnologia para o mercado nordestino


Entre 13 e 15 de março, das 15h:00 às 22h:00, será realizada em Caruaru-PE, a Feira Truck Show, evento único no Nordeste, direcionado em apresentar novas tecnologias para o seguimento de cargas e operadores logísticos localizados na região. Uma feira desta importância, além de abrir novos canais de troca de informação e experiências, trará ainda para o segmento nacional a oportunidade de mostrar diferenciais competitivos que visem a realização de novos negócios. 

Paralela à Feira Truck Show, teremos um test drive de caminhões, realizado na pista do Autódromo Internacional de Caruaru, no intuito de mostrar os diferenciais competitivos de cada modelo exposto pelos expositores. Fará parte também da programação oficial do evento, o encontro dos profissionais do transporte, incluindo palestras com apoio técnico das principais entidades do setor.

Estarão expondo seus produtos grandes empresas de vários seguimentos, entre elas, do setor de autopeças e motores, fabricantes de caminhões e utilitários, fabricantes de implementos e equipamentos rodoviários, de produtos e equipamentos para manutenção e reparação, fabricantes e renovadores de pneus, de equipamentos de movimentação de materiais, de combustíveis e derivados de petróleo, empresas de rastreamento via satélite, fornecedores de software, corretores de seguros, instituições financeiras , fornecedores de equipamentos destinados à estocagem, publicações técnicas e comerciais, etc.

O acesso à feira será gratuito mediante credenciamento no local. Já para os interessados em fazer um test drive, é só apresentar Carteira Nacional de Habilitação nas categorias (C, D ou E) na entrada do evento.

Para Feliciano Ramos, diretor da Marev, empresa responsável pela feira, a localização estratégica de Caruaru é fundamental para que nos três dias de exposição os caminhoneiros de diversos estados do Nordeste possam comparecer.

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES: BELA MENSAGEM



Nada mais contraditório do que ser mulher…

Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas
para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor
nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira
transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia
souber entender a Alma da Mulher!

Em Sessão Especial, Câmara Municipal faz homenagem às Mulheres e a Garanhuns‏



A Câmara de Vereadores de Garanhuns realiza uma sessão especial nesteo sábado, 08 de março, às 20h, onde fará diversas homenagens, principalmente às mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, e a Garanhuns, que estará comemorando na segunda-feira, 10, 203 anos de criação do município através da Carta Régia Imperial, datada de 10 de março de 1811.

A solenidade contará com o lançamento do livro "Mulher e Política", da escritora Ivonete Xavier, e o selo dos Correios comemorativo ao aniversário do município, em co-realização com o Instituto Garanhuns.

"Lembramos que as mulheres estão muito bem representadas no legislativo municipal por três vereadoras: Carla Patrícia, Luzia Cordeiro e Nelma Carvalho. Por isto este convite tem ainda mais legitimidade. Também nossa Casa tem sido partícipe da história resgatada, e estamos integrando a programação oficial do dia 10 de março, aniversário da cidade, que terá outras atividades formatadas pelo Instituto Garanhuns e pela Prefeitura Municipal" - afirma o vereador Audálio Ramos Filho, Presidente da Câmara, que complementa: "O convite é aberto a todos, esperamos ver o plenário cheio para estas duas grandes homenagens: As mulheres e Garanhuns".


Dia Internacional da Mulher é tema de Doodle do Google com vídeo; ASSISTA!



O Google presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, sábado. Nesta sexta-feira (7), a página de buscas mostra um novo Doodle animado com um vídeo apresentado por 100 mulheres de todo o mundo, com saudações em várias línguas. 

Ao final, é possível realizar buscas clicando na lupa, no ícone em amarelo, que leva a resultados sobre o Dia Internacional da Mulher. É possível compartilhar a mensagem via redes sociais como Google+, Twitter e também por Facebook.

O Doodle mostra 100 mulheres inspiradoras para o mundo desejando "Feliz Dia Internacional da Mulher" em vários idiomas. Tendo como trilha sonora a voz da cantora belga Zap Mama. O vídeo exibe, entre todas essas mulheres, cinco ilustres brasileiras que merecem destaque. 

Maria da Penha (defensora dos direitos das mulheres cuja qual dá nome a lei que protege as mulheres da violência doméstica), Viviane Senna (irmã de Ayrton Senna e fundadora do Instituto que leva o nome do piloto), Marta Silva (melhor jogadora de futebol do mundo, vencedora diversas vezes do prêmio Bola de Ouro dado pela FIFA), Mara Gabrilli (Deputada Federal ativa na luta pelo direito dos portadores de deficiência), e Isadora Faber (jovem de 14 anos militante da educação pública) representam o Brasil.

para saber mais: TECHTUDO


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.