domingo, 24 de janeiro de 2021

PREFEITURA DE GARANHUNS FAZ HOMENAGENS PELA PASSAGEM DOS 40 ANOS DO RELÓGIO DE FLORES


O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, estará publicando no Diário Oficial dos municípios, a relação de personalidades que receberão a comenda pela passagem dos 40 anos do Relógio de Flores, principal cartão postal e que transformou o turismo do município, com sua imagem sendo divulgada por todos aqueles que visitam a cidade.

Nesta segunda-feira (25), dia do aniversário do Relógio, um vídeo com o atual prefeito e o prefeito da época da instalação e inauguração, Ivo Amaral, está sendo veiculado nas redes sociais.

Segundo Albino, esta comenda será entregue a pessoas que tenham atuado ao longo dos anos pela manutenção do Relógio de Flores. "Não podemos deixar esta data passar em branco, mas infelizmente não podemos aglomerar. Por isto, as homenagens serão simbólicas e buscam este reconhecimento dos que fazem a gestão municipal." - registra o prefeito.

Dentre as pessoas que receberão a comenda, o ex-prefeito Ivo Amaral, o ex-governador Marco Maciel, o ex-secretário estadual Francisco Bandeira de Melo (in memorian) e o técnico que faz as manutenções, João Miguel.

"Muito provavelmente vamos esquecer algumas pessoas, pois são anos de história, mas não podemos deixar de registrar aqueles que sabemos que contribuíram pela instalação e manutenção do Relógio de Flores, um orgulho de Garanhuns". - Finaliza Albino.

Imagem: Lucas Monteiro

LUTO / Garanhuns perde Rogério Cardoso, editor do Jornal A GAZETA

Mais um dia triste com a notícia da morte de Rogério Cardoso, filho de d. Edna e José Cardoso, ex-deputado.

Minha esposa, Sonita, sempre foi amiga de Cardoso, irmão mais novo de Rogério, do casamento de d. Edna e Zé Cardoso, que tinha também Ricardo e Roberto Cardoso, um grande amigo que Deus também já chamou. Roberto ainda tentou a política, foi inclsuive candidato a vice-prefeito e foi secretário de comunicação da prefeitura, curiosamente, cargo que, com responsabilidade, ocupo atualmente. Do namoro com Sonita, acrescentei estas amizades para a vida toda.

Escrevi minhas primeiras palavras na Gazeta de Garanhuns, daquela família, há uns 30 anos, e era Rogério quem ia buscar meus textos escritos ainda numa máquina de datilografia, quando não eram à mão mesmo. Rogério não parava. Atendia os clientes, distribuía o jornal e ainda dava atenção à nós, colaboradores. Desta época, conheci Fátima, sua inseparável esposa. Roberto escrevia muito bem e Cardoso editava e diagramava, o que ainda faz atualmente. Família unida. 

Na última terça-feira encontrei Rogério e Fátima no Relógio de Flores, eles pareciam estar passeando, sentados em um banco. Vieram falar comigo, Sivaldo e Ivo Amaral. Trocamos palavras rapidamente e combinamos de continuar a conversa depois. 

Infelizmente acordamos com esta notícia.

Rogério era grande, porque seu coração era repleto de amizades. Gente simples, trabalhadora da comunicação que alinhavava a vida da gente em suas visitas e em seu jornal. A Gazeta e a família eram sua vida, e sempre se entregou de coração a eles.

Ao nosso amigo Cardoso, em nome da família, nossos mais sinceros sentimentos.

E a Rogério, minha gratidão eterna.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.