GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

domingo, 24 de janeiro de 2021

LUTO / Garanhuns perde Rogério Cardoso, editor do Jornal A GAZETA

Mais um dia triste com a notícia da morte de Rogério Cardoso, filho de d. Edna e José Cardoso, ex-deputado.

Minha esposa, Sonita, sempre foi amiga de Cardoso, irmão mais novo de Rogério, do casamento de d. Edna e Zé Cardoso, que tinha também Ricardo e Roberto Cardoso, um grande amigo que Deus também já chamou. Roberto ainda tentou a política, foi inclsuive candidato a vice-prefeito e foi secretário de comunicação da prefeitura, curiosamente, cargo que, com responsabilidade, ocupo atualmente. Do namoro com Sonita, acrescentei estas amizades para a vida toda.

Escrevi minhas primeiras palavras na Gazeta de Garanhuns, daquela família, há uns 30 anos, e era Rogério quem ia buscar meus textos escritos ainda numa máquina de datilografia, quando não eram à mão mesmo. Rogério não parava. Atendia os clientes, distribuía o jornal e ainda dava atenção à nós, colaboradores. Desta época, conheci Fátima, sua inseparável esposa. Roberto escrevia muito bem e Cardoso editava e diagramava, o que ainda faz atualmente. Família unida. 

Na última terça-feira encontrei Rogério e Fátima no Relógio de Flores, eles pareciam estar passeando, sentados em um banco. Vieram falar comigo, Sivaldo e Ivo Amaral. Trocamos palavras rapidamente e combinamos de continuar a conversa depois. 

Infelizmente acordamos com esta notícia.

Rogério era grande, porque seu coração era repleto de amizades. Gente simples, trabalhadora da comunicação que alinhavava a vida da gente em suas visitas e em seu jornal. A Gazeta e a família eram sua vida, e sempre se entregou de coração a eles.

Ao nosso amigo Cardoso, em nome da família, nossos mais sinceros sentimentos.

E a Rogério, minha gratidão eterna.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.