terça-feira, 28 de outubro de 2014

FILHO DE EDUARDO CAMPOS diz que gratidão a Lula levou Dilma à vitória no Nordeste



Pedro é o filho do meio entre os cinco de Eduardo e Renata Campos. Durante a campanha eleitoral também mostrou o tino de seu irmão João, que conquistou plateias com um discurso firme, tanto que acabou protagonizando eventos ao lado do vice-governador eleito Raul Henry.

Quem viu João Campos discursar lembrou o pai. Bem articulado e com a emoção na voz, foi importante na divisão dos grupos para rodar o estado. Mas além de sua missão, mostrou conhecimento do mundo da política, coerência e liderança.

Não vi Pedro Campos discursar, mas me disseram que era no mesmo timbre, e agora, ainda no calor de uma campanha eleitoral, o jovem de 18 anos demonstra uma maturidade política fora do comum, quando defendeu quem votou em Dilma para presidente, embora sua família e a Frente Popular estivessem no palanque contrário. Em texto dedicado ao pai, Pedro afirma que vai seguir lutando, acreditando nos ideais por ele ensinados. Com relação ao voto em Dilma, reflete como sendo uma forma de gratidão a Lula.

"A gratidão ao meu pai, por tudo que ele fez pelo estado, elegeu Paulo Câmara, e foi por gratidão a Lula que o povo levou Dilma à vitória" - A frase explica o voto nordestino, no momento que parte do sudeste, principalmente paulistas, ensaiam discursos preconceituosos contra os nordestinos. Segundo Pedro, Lula colocou o Brasil de frente para o Nordeste.

Eduardo sempre deixou claro seu respeito a Lula, aos investimentos que fez em Pernambuco, e criticava os rumos do governo Dilma. 

Passada a campanha, o tom passa a ser este, da ponderação. Temos governos eleitos que precisarão conviver e avançar. O PT de Dilma dá sinais de querer conversar com o PSB, e bons discursos, como este do menino Pedro, podem ajudar a reaproximar. E esta gratidão a Lula, é um caminho.

Vale lembrar também que o garanhuense parte como favorito para 2018, se quiser voltar à presidência. Eduardo não teria discurso contra Lula.

veja a mensagem que Pedro escreveu nas redes sociais, sobre uma imagem de Eduardo Campos e se dirigindo a ele:




"Essas eleições mostraram que o caminho estava aberto, o Brasil queria mudar e você saberia conduzir essa mudança. A mudança concreta, perdeu para a possibilidade de mudança. E agora torcemos para que Dilma mude mais e faça um governo novo com idéias novas. Quanto ao Nordeste e a Pernambuco não vamos nunca ter vergonha, nosso povo só mostrou mais uma vez que é livre e, acima de tudo, é grato. A gratidão elegeu Paulo por tudo que meu pai fez por esse estado, e agora a gratidão ao Presidente Lula, que virou o Brasil de frente para o Nordeste, levou à vitória de Dilma. O tempo dirá se a escolha foi certa, só sabemos hoje que ela é soberana e representa a vontade do povo brasileiro. À Presidente desejo boa sorte e espero, pelo bem do Brasil, que ela mostre que estávamos errados. Mas, independente disso, vou fazer como você ensinou, pai. Vou seguir sonhando e lutando, para a cada dia construir uma sociedade mais fraterna e equilibrada".

Pedro Campos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.