A Folha de São Paulo apurou que o atual presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, pode ser o homem forte da economia do futuro governo. Trabuco completa 65 anos no próximo ano, e tem aposentadoria automática.
A indicação de um dos principais nomes de confiança dos banqueiros brasileiros, poderia acalmar a economia do país, que entrou em crise com a possibilidade da reeleição, e agora vê índices da bolsa caírem, dólar disparar, agências internacionais colocarem em dúvida o futuro das finanças do Brasil.
Tema recorrente nos debates, a economia do país assusta com a volta da inflação, juros altos, crescimento pífio. Dilma, na maioria das vezes, culpou a crise internacional.
O interessante seria ver um homem como Trabuco no Ministério da Fazenda, depois que Dilma passou toda a campanha criticando Marina por sua ligação com o Banco Itáu, devido sua amizade com Néca Setúbal, uma das herdeiras, mas que não tem influência na sua administração. Contudo, como Trabuco é só funcionário, não teria a fama de banqueiro, que tanto se critica.
Por falar em economia, o governo deve liberar alguns aumentos que estavam represados devido a eleição. Um deles será o da gasolina.