quinta-feira, 1 de abril de 2021

Pedro Falcão, Reitor da UPE, vai integrar a Academia Pernambucana de Ciências


O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, foi eleito por unanimidade para integrar a Academia Pernambucana de Ciências (APC) como Acadêmico Benemérito. A votação aconteceu no último dia 25 de março em reunião ordinária da academia.

A escolha levou em consideração a formação acadêmica e a sua experiência administrativa. “Será um prazer tê-lo conosco participando das nossas discussões. Quero registrar também o nosso agradecimento ao reitor que nos fez um convite para que a sede física da academia seja instalada nas dependências da UPE”, disse o presidente da APC, José Antônio Aleixo da Silva.

O reitor da UPE será o primeiro Acadêmico Benemérito da APC desde a sua fundação em 1978. A posse oficial está prevista para o mês de outubro do corrente ano. “É uma honra integrar a APC. Discutir e promover ciência é parte integral da formação de todo cidadão. Desta forma, espero contribuir de forma significativa para a academia”.

A Academia Pernambucana de Ciências (APC) é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como finalidade promover o desenvolvimento de todos os setores do conhecimento humano, visando também a prestação de serviços à sociedade, seja por seus próprios recursos, seja em colaborações ou financiamentos de entidades públicas, privadas e de pessoas físicas ou jurídicas.

Pedro Henrique de Barros Falcão é bacharel em ciências biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre em ciências na área de biologia celular e molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e doutor em ensino, filosofia e história das ciências pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor adjunto com dedicação exclusiva da Universidade de Pernambuco (UPE).

Foi presidente do Conselho Regional de Biologia da 5ª Região e coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; diretor do Campus Garanhuns e pró-reitor Administrativo da UPE. Entre abril e agosto de 2014, ocupou o cargo de secretário-executivo de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Exerce o segundo mandato como reitor da UPE. reeleito para o quadriênio 2019-2022.

Imprensa da UPE

GARANHUNS / Sivaldo Albino tem reuniões com João Campos e Paulo Câmara em Recife

Prefeito de Garanhuns levou demandas do município e região, e trocou experiências administrativas com gestores



O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e o secretário da CODEAM, Cayo Albino, estiveram cumprindo agenda de reuniões na capital pernambucana nesta quarta-feira (31/03). Dentre os principais encontros, destaques para as agendas com João Campos, prefeito do Recife, e Paulo Câmara, governador do estado. As pautas trataram de demandas municipais e regionais, e troca de experiência em gestão. Albino é também presidente da Codeam - Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional.

Sivaldo esteve com João Campos na sede da Prefeitura do Recife. Amigos de longas datas, Sivaldo e João fizeram dobradinha eleitoral quando ambos se tornaram deputados, e agora saíram vitoriosos do pleito para prefeito, apresentando projetos de vanguarda, responsabilidade social, propostas de gestão monitoradas e próximas da população. Sivaldo trocou informações e experiências administrativas com o prefeito da capital.

Para o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, Sivaldo Albino levou demandas do município, apresentou projetos e recebeu, mais uma vez, sinalizações positivas da parceria de Garanhuns com o Governo do Estado, que possam acarretar em mais investimentos e desenvolvimento, inclusive regionais.

A agenda de Sivaldo e Cayo Albino contou ainda com visitas ao secretário da Casa Civil, José Neto, e ao presidente da Copergás, André Campos. Em ambos os encontros, Garanhuns na pauta de investimentos.

Sivaldo Albino retornou a Garanhuns na manhã desta quinta (01º), onde cumpre agenda de trabalho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.