quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mulheres Nuas: Pelo FACEBOOK, 2 mil mulheres combinam evento para fazer topless no Rio de Janeiro

Um evento criado no Facebook convoca os internautas que utilizam a rede social para um 'Toplessaço' na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, no sábado (21). Até esta quarta-feira (4), quase 2 mil pessoas já tinham confirmado presença.

Na descrição do evento, as organizadoras dizem: "Só em uma cidade machista e violenta como a que vivemos o topless pode ser caso de polícia". Elas pedem "o fim da criminalizarão dos corpos, das formas femininas".

As responsáveis pela criação do evento convocam mulheres, homens, crianças e idosos para se unir no topless. O ato está marcado para acontecer simultaneamente, de forma descentralizada, na Praia de Ipanema.

Para conferir no facebook: TOPLESSAÇO - primeiro sábado do verão!


http://g1.globo.com/

MAURÍCIO COSTA ROMÃO: Paradoxo. Eleitores querem mudanças e reelegem Dilma no primeiro turno

As recentes pesquisas do Ibope (7-11/nov) e Datafolha (28-29/nov) apresentaram três traços comuns: (1) liderança folgada de Dilma Rousseff em intenções de voto, com perspectivas de ganhar o pleito no primeiro turno; (2) manutenção da aprovação de governo da presidente (40% de ótimo e bom na média dos dois levantamentos citados), e (3) cerca de dois em cada três eleitores querem mudanças na próxima administração presidencial (66% no Datafolha e 62% no Ibope).

Mas aí se estabelece um paradoxo entre (1) e (2) vis-à-vis (3): se os eleitores atribuem à presidente altas intenções de voto, e se avaliam sua gestão como positiva, como é que eles mesmos, majoritariamente, desejam que o próximo governo seja diferente do atual, quer dizer, querem outro governo?

Trata-se de um falso paradoxo.

(a) Neste estágio da pré-campanha, o governante leva extraordinária vantagem sobre seus potenciais adversários: o poder político, administrativo e financeiro da incumbência (disputa a eleição no cargo), alta exposição na mídia, recall, mistura de atos de governo com campanha velada, etc. Tudo isso pode influenciar, favoravelmente, as intenções de voto do mandatário e a avaliação de seu governo. 

Os oponentes, carentes desses recursos, dispõem de apenas uma ferramenta: o discurso oposicionista. No caso da atual corrida presidencial há, ainda, em desfavor dos dois prováveis adversários da presidente, o fato de que eles são pouco conhecidos dos eleitores. 

Com efeito, nesta pesquisa do Datafolha, o grau de desconhecimento (os eleitores não conhecem o candidato ou apenas ouviram falar dele) de Aécio Neves é de 60%, e o de Eduardo Campos é de 73%. Dilma tem um grau de desconhecimento de apenas 10%. Em eleição existe uma regra determinística: o eleitor não vota em quem não conhece.

(b) A avaliação de governo é considerada pelos especialistas um dos principais fatores determinantes do voto: governos bem avaliados têm maior probabilidade de reeleger governantes ou candidatos apoiados por eles.

O governo de Dilma é bem avaliado? É, mas não em relação ao que já foi (65% de ótimo e bom em março deste ano), embora se detecte gradual recuperação. De qualquer sorte, nas 10 pesquisas nacionais publicadas depois dos protestos de junho a média de aprovação da gestão da presidente é de 38%, índice que leva cartão amarelo para quem pleiteia novo mandato.

(c) O deslocamento das intenções de voto e da avaliação do governo, dos ventos que sopram a favor das mudanças, fica evidente na constatação de que, mesmo entre os eleitores que expressam intenção de votar em Dilma e entre os que aprovam seu governo, há grande contingente querendo uma administração diferente no futuro próximo.

De fato, segundo o Datafolha, no cenário mais provável com Aécio e Eduardo, Dilma pontua 47% de intenção de votos. Entre seus eleitores, 45% desejam mudanças na gestão. E dentre os 41% que aprovam o governo da presidente, o mesmo percentual prefere que as ações do próximo mandatário sejam diferentes. Registre-se, de passagem, que no rol dos 40% dos eleitores que consideram a administração da presidente apenas regular, 80% afirmam querer mudanças.

Enfim, o sentimento de mudança, embalado pelas manifestações de junho, coabita, sem contradições, com os números que as pesquisas desfilam no período atual da pré-campanha eleitoral, a quase um ano do pleito. No estágio de agora, as intenções de voto ainda são muito voláteis e guardam distância regulamentar das decisões de voto. 

----------------------------------------------------------------

Maurício Costa Romão, Ph.D. em economia, é consultor da Contexto Estratégias Política e Institucional, e do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau. mauricio-romao@uol.com.br. http://mauricioromao.blog.br.

Tudo sobre a inauguração da Casas Bahia em Garanhuns

CASAS BAHIA: Antes das portas abrirem, centenas de pessoas faziam fila para aproveitar as promoções 

Na manhã de hoje, a Casas Bahia abriu as portas de sua primeira loja em Garanhuns, na Rua Mauricio de Nassau, 82. É a sexta unidade da varejista em Pernambuco, onde já emprega mais de 200 pessoas. A inauguração faz parte do plano de expansão da rede varejista no Nordeste, região que encerrará o ano de 2013 com mais de 60 lojas da bandeira e geração de empregos superior a 2 mil postos de trabalho. 

A nova loja apresenta um mix completo de 10 mil itens nas categorias de eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e móveis, distribuídos em mais de 1.600m² de área de vendas. Os consumidores também vão encontrar lançamentos do mercado, serviços de qualidade, ofertas e facilidades no pagamento. 

Para oferecer um atendimento personalizado aos clientes, a Casas Bahia investiu na contratação de 25 colaboradores recrutados na própria região. Todos preparados para apresentar as tendências de móveis e eletrodomésticos, além das novidades no mundo digital, com tablets, smartphones e TV´s de última geração. 

Durante a inauguração, foram distribuídos brindes aos clientes além de descontos e condições especiais de pagamento, sem entrada e no carnê. A Casas Bahia de Garanhuns funcionará de segunda à sábado, das 8h às 18h. 

A presença da rede no Nordeste – Além das lojas, a Casas Bahia consolidou seu parque logístico durante os quatro anos e meio de operação no Nordeste. Hoje, a rede tem um Centro de Distribuição em Camaçari (BA), outro em Natal (RN) e utiliza um espaço de 4 mil m² do Centro de Distribuição do Grupo Pão de Açúcar, em Fortaleza. Estas instalações dão suporte para o abastecimento das lojas e entrega com mais eficiência aos clientes. A empresa também criou células de contratação de pessoas em algumas praças e tem como prática investir constantemente em treinamentos e capacitação. Atualmente, conta com um quadro de cerca de 2 mil colaboradores no Nordeste, contribuindo para a geração de empregos e renda nas localidades em que está presente. 

Casas Bahia – A Casas Bahia comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades. Com 594 lojas, está presente em 17 estados (SP, RJ, ES, MG, GO, MT, MS, BA, SC, PR, SE, CE, TO, PE, RN, AL, PB), além do Distrito Federal, e emprega cerca de 55,3 mil pessoas.

Du Vin Bistrô inaugura em Garanhuns


Mais um ambiente gourmet inaugura em Garanhuns. Desta vez é o Du Vin Bistrô, que fica na Rua Amaury de Medeiros, 182. (Rua entre a Av. Caruaru e a Subway)

O prédio da Du Vin Bistrô foi reformado especialmente para o espaço, e vai ficar muito aconchegante. A inauguração acontece nesta quinta-feira, 05, às 20h, recebemos o convite e, claro, estaremos presentes.


Segundo Saullo Paes, responsável pelo cerimonial, a Du Vin é Bistrô pertence aos empresários Martha Pessoa e Lucas Ferro. O projeto foi assinado pela arquiteta garanhuense, Naila Lima. O “Bistrô” terá um cardápio para lá de especial com ares franceses, que recebe a assinatura do chef Thiago Freitas, proprietário do restaurante Thaal Cuisine, localizado no bairro do Poço da Panela, em Recife.

Tá dado o recado!

AIDS NA REGIÃO: PSF´s terão pessoal capacitado para testes de HIV e Sífilis‏


Acontece em Garanhuns para profissionais dos PSF´s dos 21 municípios que compõem a V GERES - Gerência Regional de Saúde, uma capacitação para o diagnóstico da infecção dos vírus HIV E SIFÍLIS. Neste primeiro momento, o evento contempla 30% do quadro de pessoal dos PSFs.

A Rede Cegonha, possui como meta a realização do teste rápido na gestante durante a primeira consulta e no terceiro trimestre de gestação, para garantir este direito ao nascimento seguro e saudável da gestante/bebê.

Todos os municípios terão profissionais capacitados e testes rápidos disponíveis e em quantidade suficiente para atender não somente as gestantes, mas a todos que procurarem o serviço para realização do exame. É importante salientar que todos os profissionais capacitados, são orientados quanto a importância do sigilo profissional e da realização do aconselhamento adequado para cada caso.

Janaína Ramos, Coordenadora da Atenção Básica da V GERES, participa da capacitação, e alerta que quanto antes uma pessoa ficar sabendo que tem HIV, menos riscos ela corre de deixar a doença evoluir. Por isso, a participação de todos é fundamental. A V GERES pede que as pessoas incentivem familiares, amigos e vizinhos a fazerem o teste de aids. É RÁPIDO, GRATUITO, SEGURO E SIGILOSO. E claro, não esquecendo de recomendar o uso da camisinha.

Quem ganha a eleição para presidente em Garanhuns?


Garanhuns é uma cidade que pensa e pulsa, ninguém e nenhum político tem seu controle absoluto. O poder sempre foi transitório e as respostas são sempre impressionantes. Aqui, nomes consagrados foram humilhados nas urnas, e grandes surpresas acontecem sem a menor parcimônia. Um povo independente que nunca aceitou o cabresto.

Assim, chegaremos a 2014 com a dúvida das urnas.

O prefeito, fiel aliado de Armando Monteiro, já avisou que seu grupo estará com a presidente Dilma, entretanto Eduardo Campos é muito forte no estado, faz uma administração elogiada, e por ser pernambucano aumenta ainda mais sua simpatia junto ao eleitorado, principalmente aqueles que desejam mudanças.

Dilma é a presidenta, e ainda tem o apoio inesgotável do mito Luís Inácio Lula da Silva, conterrâneo garanhuense.

Portanto, Dilma X Eduardo é um clássico das urnas, como há muito não se viu por estas bandas, já que para governador e presidente, Garanhuns sempre votou em peso em uma das opções.

Aproveite e vote em nossa enquete!

ANGELIM: Oposição entra com Embargos Declaratórios

A Coligação Renova Angelim, que ingressou com a ação pedindo a inelegibilidade de Marco Calado devido o seu enquadramento na Lei da Ficha Suja, vai opor Embargos de Declaração da decisão do pleno do Tribunal Superior Eleitoral que não deu provimento ao recurso que pedia a nulidade da candidatura do prefeito eleito.

Na prática, os Embargos Declaratórios servem como um instrumento pelo qual uma das partes de um processo judicial pede para que se revejam alguns aspectos de uma decisão proferida, mas não têm efeito suspensivo da decisão, portanto, Marco Calado deve reassumir a prefeitura, a menos que a decisão seja revista, no caso da parte que se sente prejudicada conseguir alterar o entendimento do pleno. O Embargo de Declaração somente é aceito quando há clara existência de omissão, contradição ou obscuridade no teor da sentença ou decisão judicial, neste caso pode haver o juízo de retratação.

A diferença é que o jogo agora muda, Marco Calado assume e aguarda o resultado da análise dos Embargos sentado na cadeira de prefeito.

Larissa Falcão é nota 10 no mestrado da UFPE

Quem vê a imagem de menina adolescente de Larissa Falcão, não sabe a fera que tem ali, fera nos estudos, claro. A mais velha de três irmãs (ou menos jovem, claro), filhas de Pedro Falcão e Etiane, tem se dedicado ao mundo da tecnologia da informação e alcançado resultados impressionantes. Agora, esta proeza merece destaque. Inscrita para o mestrado da Universidade Federal de Pernambuco com o tema: "Engenharias de Software e Linguagens de Programação", a menina tirou nota 10 na primeira fase. Uffffa!!!

Agora vem a segunda fase, que conta títulos, currículos, aquelas coisas. Recentemente, Larissa passou um mês na Inglaterra, em um intercâmbio de estudo de língua estrangeira. 

É claro que os pais estão em estado de graça!!! kkk

TRE adia decisão sobre prefeito de São João mais uma vez

O placar estava 3 a 2 para o prefeito de São João, Genaldi Zumba, quando outro desembargador pediu vistas do processo que corre contra a coligação vencedora da eleição em 2012 no município vizinho a Garanhuns. Na semana passada já havia terminado 2 a 1, portanto, nesta terça-feira, aconteceram apenas mais dois votos.

Genaldi responde por problemas na prestação de contas da campanha, quando não foi aberta uma conta corrente exigida pela legislação eleitoral. Os gastos apresentados não correspondem à realidade. Entretanto, até o momento, os juízes do Tribunal estão dando vitória apertada ao prefeito, o que deve levar a situação até Brasília, qualquer que seja o resultado, pois muito provavelmente, os derrotados irão recorrer ao TSE. Quer seja de um lado ou de outro.

Paralelamente, Genaldi está vendo a cidade conturbada pelo recente afastamento de três secretários de sua administração. O primeiro, Porfírio Aguiar, que foi o principal financiador de sua campanha, acusou um rombo de R$ 800 mil reais.

O prefeito em entrevistas rebateu, em jornais e rádios, disse que exonerou Porfírio justamente por não corroborar com os desvios. Devolvendo a acusação ao ex-secretário. Atacou também os outros ex-secretários, afirmando que se eles saíram é porque não queriam trabalhar dentro da honstidade de sua administração. "Estaremos melhor sem eles".

Não se sabe se estas novas acusações e o momento difícil que passa o município vão influenciar no TRE, por enquanto não tem nada decidido, embora haja uma vantagem para o prefeito. Nos bastidores, há intenções políticas e líderes que estão se movimentando para ambos os lados.

Novo capítulo do julgamento acontece na terça-feira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.