quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TRE adia decisão sobre prefeito de São João mais uma vez

O placar estava 3 a 2 para o prefeito de São João, Genaldi Zumba, quando outro desembargador pediu vistas do processo que corre contra a coligação vencedora da eleição em 2012 no município vizinho a Garanhuns. Na semana passada já havia terminado 2 a 1, portanto, nesta terça-feira, aconteceram apenas mais dois votos.

Genaldi responde por problemas na prestação de contas da campanha, quando não foi aberta uma conta corrente exigida pela legislação eleitoral. Os gastos apresentados não correspondem à realidade. Entretanto, até o momento, os juízes do Tribunal estão dando vitória apertada ao prefeito, o que deve levar a situação até Brasília, qualquer que seja o resultado, pois muito provavelmente, os derrotados irão recorrer ao TSE. Quer seja de um lado ou de outro.

Paralelamente, Genaldi está vendo a cidade conturbada pelo recente afastamento de três secretários de sua administração. O primeiro, Porfírio Aguiar, que foi o principal financiador de sua campanha, acusou um rombo de R$ 800 mil reais.

O prefeito em entrevistas rebateu, em jornais e rádios, disse que exonerou Porfírio justamente por não corroborar com os desvios. Devolvendo a acusação ao ex-secretário. Atacou também os outros ex-secretários, afirmando que se eles saíram é porque não queriam trabalhar dentro da honstidade de sua administração. "Estaremos melhor sem eles".

Não se sabe se estas novas acusações e o momento difícil que passa o município vão influenciar no TRE, por enquanto não tem nada decidido, embora haja uma vantagem para o prefeito. Nos bastidores, há intenções políticas e líderes que estão se movimentando para ambos os lados.

Novo capítulo do julgamento acontece na terça-feira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.