Recebemos mais informações do Érico Santos, pai da Érica, que já falamos aqui, precisava de um transplante de medula óssea. A notícia agora é que ela já se encontra internada e será submetida ao procedimento. Confiram oque ele nos diz:
.
Ontem dia primeiro de dezembro nossa filha foi internada para iniciar o procedimento do transplante.
O transplante em si é algo simples, o que nos causa mais receio é o processo de condicionamento que é feito nos dias que antecedem o transplante, serão oito sessões de radioterapia e um elevado numero de aplicações de quimioterapia, esse processo começa sábado dia 05/12 e vai até o dia 12/12, descansa um dia e então no dia 14/12 será feito o transplante.
As células que ela irá receber são oriundas de um cordão umbilical vindo dos Estados Unidos, o mesmo não tem 100% de compatibilidade mas por não encontrarmos nenhum doador compatível nos bancos de medula do Brasil e devido a gravidade do caso não é possível esperar mais tempo. Por não ser 100% compativel aumenta em muito a possibilidade de que tenhamos uma rejeição ou a chamada doença do enxerto contra o hoepedeiro que é quando as celulas transplantadas não reconhecem as células do transplantado.
Entre 18 e 35 dias após o procedimento saberemos de tivemos resposta positiva da medula.
Temos fé em Deus que esse final de ano tambem será o final da luta da nossa pequena contra o câncer, e será nossa última batalha e se Deus quiser, em nome de Jesus Cristo, sairemos vitoriosos.
Contamos com cada um de vocês, vossas orações, rezas, preces e pensamentos positivos, são de grande ajuda nessa reta final.
A pequena está muito feliz, comendo bem, sempre comentado a diferença do Einstein para os demais hospitais que esteve passando nos ultimos dias em Recife, graças a Deus estamos vendo que aqui temos os instrumentos necessarios para uma eventualidade.
Aqui nos despedimos com uma grande esperança no coração e a gratidão a Deus com a existência de cada um de vocês, um abraço forte e um grande beijo no coração.
Érico.
.
Respondi-lhe:
Vai dar tudo certo. É inexplicável, mas é a verdade. É confiar em Deus que agirá através da ciência dos homens. Muita gente está acompanhando a história da Érica e agora as orações estarão com o nome da garotinha para que ela possa se recuperar e levar uma vida normal daqui pra frente!
Gente, doar é continuar vivo no coração de outra pessoa! Saibam mais sobre o transplante de medula óssea aqui mesmo no blog!
.