quinta-feira, 11 de março de 2021

Mais vacinas: Garanhuns recebe 1490 doses para idosos e trabalhadores de saúde

Nova remessa contemplará também primeira e segunda dose de população entre 75 e 79 anos



O município de Garanhuns recebeu, nesta quinta-feira (11), 1490 unidades da vacina Sinovac/Butantan. O total será destinado para a primeira e segunda dose do público com idade entre 75 e 79 anos, além de finalizar a imunização dos idosos de 80 a 84 anos e complementar a vacinação dos trabalhadores de saúde.

Com a nova remessa, serão contemplados 12% dos idosos entre 75 e 79 anos; e mais 15% dos idosos entre 80 a 84 anos. Totalizando 1080 unidades para vacinar os grupos com a primeira e segunda dose. O link para cadastro segue disponível: (https://abre.ai/ckex) ou (https://docs.google.com/forms/d/1c32rOPfFWV6ydRzr7ehBJAu6LZkSdpb3C3tpxSNYUbw/viewform?edit_requested=true).

A aplicação será realizada em local, data e horários agendados, após contato da Secretaria de Saúde. No momento da vacinação é necessário que o idoso ou responsável esteja munido de RG e CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Também foram recebidas outras 410 unidades, para vacinar com primeira e segunda dose mais 4% dos trabalhadores de saúde. Deste grupo, estão sendo vacinados atualmente os trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais, profissionais de assistência ‘home care’ e clínicas de atendimento geral. Também foi iniciada hoje a vacinação dos profissionais de clínicas e consultórios odontológicos.

“Estamos seguindo os grupos que foram pactuados em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde. Iniciando os profissionais de consultórios e clínicas de odontologia, que são um público numeroso. Com o novo lote, também vamos dar continuidade a vacinação dos idosos, complementando o grupo entre 80 a 84 anos, e ampliando a faixa etária para o grupo entre 75 e 79 anos”, pontuou a secretária de Saúde de Garanhuns, Catarina Tenório.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.