domingo, 31 de março de 2013

Santa vence Náutico e é o novo líder


Em uma partida equilibrada, Náutico e Santa Cruz fizeram o segundo clássico do Campeonato Pernambucano 2013, e mais uma vez o alvirrubro perdeu. Deu Santa por dois a zero.

Melhor durante toda a partida, o tricolor acertou em sacar um atacante para a volta de Renatinho ao time, atuando no meio de campo, assim o Santa Cruz aparentemente jogou com somente Dênis Marques na frente, mas a chegada pelo meio do próprio Renatinho e Natan deram mais poder de fogo ao time do Arruda, ganhando o meio de campo e chegando fácil com a bola no chão, tanto na organização de jogadas quanto no contra-ataque. Se tivesse bons laterais, o time estaria ainda melhor no jogo.

Por outro lado, o Náutico com o melhor ataque da competição tinha bons momentos, mas não conseguiu equilibrar o time durante a partida. Mesmo jogando em seu estádio, não chegou a dominar. 

A diferença se fez mais decisiva nas alterações. Mancini no Náutico errou ao deslocar Elicarlos, o melhor volante de marcação, para a lateral, abrindo espaços no meio, aproveitados pelo Santa Cruz. Por sua vez, Martelotti acertou em sacar Luciano Sorriso e Raul, cansados, para a entrada de jogadores ainda mais rápidos na frente, como Jefferson Maranhão.

Mesmo com a falha da arbitragem no primeiro gol, o que deve gerar reclamações, venceu quem jogou melhor, de forma competente na defesa e um ataque objetivo, que já poderia ter saído no intervalo com a vitória em mãos.

A grande vantagem da vitória tricolor foi conquistar a liderança, o que daria numa semifinal o direito de jogar contra o quarto colocado, que neste momento seria o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe. Sport e Náutico fariam pelo terceiro ano consecutivo a outra semifinal.

A torcida alvirrubra, que via o time como favorito ao título, começa a desconfiar. Novamente.

E o Santa tem seu jogo mais importante para ganhar moral em busca do tricampeonato.

FIG 2013: Em que data que vai acontecer o Festival de Inverno de Garanhuns?


...E o Festival de Inverno teve sua data definida. 18 a 27 de julho de 2013. Segue a tradição de começar na terceira semana e terminar próximo ao final do mês. Outros assuntos relacionados ao Maior Evento Multicultural da América Latina foram tratados, como os investimentos, captação de recursos, participação de Garanhuns no evento, camarotes, estruturas, entre outros.
 
Outra novidade para este ano é a contratação de uma grande empresa para captar patrocínios, aumentando a participação financeira do município na produção do evento. Izaías planeja conseguir que empresas nacionais coloquem suas marcas no FIG 2013.


Domingo de clássico em Pernambuco

Blog do Torcedor

Quando Náutico e Santa Cruz entrarem em campo, neste domingo, às 16h, nos Aflitos, muito mais do que os três pontos estarão em jogo. O confronto, que é válido pela nona rodada do Pernambucano Coca-Cola, vale a disputa pela liderança da competição. Quem vencer sai líder. O empate favorece ao Alvirrubro, que é o atual primeiro colocado com 18 pontos (o Tricolor é o terceiro com 16 e tem um jogo a menos que o Sport com 18). Como se isso não bastasse, há o desejo de afirmação do Timbu, que perdeu o primeiro clássico do ano para o Sport, e um tabu - o Santa não vence o Náutico nos Aflitos há oito anos. Pronto, estão postos os ingredientes para o Clássico das Emoções.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X SANTA CRUZ

Náutico: Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Marcos Paulo (Rodrigo Souto), Martinez e Marcos Vinícius; Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, William Alves e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Natan, Renatinho e Raul; Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

Campeonato Pernambucano. Local: Aflitos, Recife (PE). Horário: 16h. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Clóvis Amaral e Wlademir Lins.

Confira as imagens da Páscoa no Colégio Santa Joana D'Arc









Os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, participaram  de momentos de oração com os Padres Emerson e Adriano, acompanharam apresentações teatrais sobre o verdadeiro sentido da páscoa, coral com músicas pascais apresentados pelo coral do Colégio, e que teve participação de todas as turmas com apresentações dentro do projeto da páscoa no intuito de resgatar o amor, o perdão e a fé, sabendo que a ressurreição de Jesus Cristo é o ponto central mais importante da fé cristã.

Fazer parte da família Joana D´Arc é estar além do conhecimento científico, pois a proposta educacional visa o crescimento moral e intelectual do ser humano, integrado nas mudanças de comportamentos e valores adquiridos com a formação cristã.

“Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.”

Uma abençoada páscoa para todas as famílias, do Colégio Santa Joana D´Arc.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.