sexta-feira, 13 de junho de 2014

Eduardo Campos Falando com o Agreste

Nesta segunda feira, (16/06) o programa “Falando com o Agreste”, exibido pela Rádio Marano FM de Garanhuns, a partir do meio-dia, trará uma entrevista exclusiva com o ex-Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Na conversa com o apresentador Marcelo Jorge, Campos fala sobre sua caminhada para o Planalto, política nacional e local e também sobre Copa do Mundo.

O presidenciável destaca também sua postura em relação às acusações dos seus opositores de quem vem sendo duro nas críticas principalmente a Presidenta Dilma e mais recentemente ao Senador Aécio Neves (PSDB), um dos seus possíveis oponentes na disputa.

O programa vai ao ar nessa segunda a partir do meio dia em www.radiomaranofm.com.br e para os municípios do Agreste e parte de Alagoas e Paraíba em 102,3 Mhz.

OS CONSTRANGIMENTOS NA VITÓRIA DO BRASIL SOBRE A CROÁCIA

Dois constrangimentos no jogo do Brasil estão sendo criticados pela população. A vaia e as ofensas à Presidenta Dilma. A agressão com palavrões por parte da torcida mostraram a falta de educação daquelas pessoas e consequentemente de todos nós, pela falta de respeito. Era o momento para aquilo? O mundo todo com os olhos no Brasil. 

Por mais que tenhamos críticas à administração pública, creio que não será desta forma que se deva demonstrar o descontentamento. Aquelas pessoas não representavam o povo brasileiro, somente uma parcela paulista endinheirada que não se vê contemplada. 

Outra situação constrangedora é a simulação de um penalty. Vale a pena ganhar enganando? É assim que o país quer ser visto no futebol? Parece que todo jogo agora os brasileiros se jogam, torcem de dor, simulam faltas e penaltys para vencer partidas pelos erros dos juízes? Quem deve ser criticado, o juiz que deu o penalty ou o jogador que o enganou? Neymar tem aprendido isto rapidamente na Europa, onde este tipo de atitude antidesportiva e desrespeitosa com torcidas, times, seleções, imprensa e todos que valorizam o esporte tem sido repreendido! Imagina na Copa onde se envolve nações, povos. 

São miçhares de profissionais que trabalham jogadas, esquemas táticos, escolhem os melhores jogadores. Milhares de patrocinadores, centenas de órgãos de imprensa, bilhões de telespectadores.

Para no final um jogador se jogar na área, ludibriando o espetáculo. Isto é novo no futebol, e é o Brasil que está implantando. Ser bom ator tem sido tão importante quanto ser um bom jogador com habilidade.

Sinceramente, os croatas têm razão de reclamar, e nós precisamos rediscutir esta situação em nosso futebol da malandragem, pois não era bem isso que queria dizer o jeitinho brasileiro de Garrincha e Pelé. A malandragem destes ídolos era dentro da regra do jogo.

Prefeitura injeta R$ 2,35 milhões na economia de Garanhuns. Saiba mais!



A Prefeitura de Garanhuns irá realizar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais no próximo dia 20 de junho. Os servidores efetivos, cargos comissionados, bem como aposentados e pensionistas do Governo Municipal deverão receber a quantia equivalente a 40% do valor total.

De acordo com o secretário de Administração, Alfredo de Góis, a movimentação econômica deverá ficar em torno de R$ 2 milhões e 350 mil reais. 

A antecipação do pagamento deve aquecer a economia local, gerando movimentação até para o Festival de Inverno.

Servidores que estejam endividados podem saldar dívidas, diminuindo o impacto de juros em suas rendas, coisa que não aconteceria se o 13º fosse pago somente no final do ano.

É bom também os servidores lembrarem que as despesas no final do ano, e no início de 2015 são maiores, com roupas, viagens, matrículas, impostos, e por isto é bom se programarem para não gastar tudo agora com coisas supérfluas e lá na frente passar aperto.

O GRANDE LEGADO DA COPA - Por Alexandre Marinho

Desde a realização da 1ª Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai, é a primeira vez que um chefe de Estado e o Presidente da FIFA não fazem o discurso oficial de abertura para não serem hostilizados pela torcida. Um fato inédito!

E nesse embate entre os que defendem a Copa, entre os que são contra e ainda entre os que são a-favor-com-um-pé-atrás (rsrs), existe um legado que não podemos esquecer, que é o seu legado IMATERIAL.

Quando a torcida hostiliza a presidente do país e o presidente da FIFA, embora em tom rude e desrespeitoso, traduzem o sentimento e a alma de um povo que amadureceu, deixando um recado bem claro: Copa e futebol, SIM! Com roubalheira e superfaturamento, NÃO!!

E se a Dilma está sendo hoje o desaguadouro desse desabafo, é porque está ocupando ocasionalmente o cargo máximo da nação, mas enganam-se os que pensam que este não é um recado dirigido também ao PSDB do Aécio Neves, ao PSB do Eduardo Campos, à Rede da Marina Silva ou a qualquer outro partido que tente usar, como faziam até poucos anos atrás, a paixão do brasileiro pelo futebol em favor de seus projetos de poder. A revolta é contra as velhas práticas e não apenas contra o governante A ou B. 

Definitivamente o povo brasileiro não é mais o mesmo! Aquela época em que nos contentávamos com um pão e o ingresso para o circo acabou!

Aprendemos a exigir honestidade e transparência no trato da coisa pública!

Eis, a meu ver, o grande legado da Copa 2014.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.