terça-feira, 22 de junho de 2021

Prefeitura de Garanhuns amplia vacinação para todos os trabalhadores de educação do ensino básico




A vacinação contra a Covid-19 vai avançar para os trabalhadores da educação do ensino básico com 18 anos ou mais, em Garanhuns. O anúncio foi feito pelo prefeito Sivaldo Albino, na noite dessa segunda-feira (21), e o cadastro já está disponível na Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site).

Os profissionais que pertencem a este grupo deverão comprovar esta condição, através de um dos documentos a seguir: declaração de vínculo profissional da instituição, autodeclaração para autônomos, contracheque, ou outro documento que comprove o exercício da função e/ou vinculação com o serviço onde atua.

Outros documentos obrigatórios são: carteira de identificação oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Os trabalhadores serão agendados de acordo com a disponibilidade de doses para este grupo no município.

Não compartilhe FAKE NEWS




A foto que vem circulando nas redes sociais, mostrando achocolatado e bolacha NÃO é dos Kits de Merenda Escolar distribuídos pela Prefeitura de Garanhuns.

Seguem abaixo descritos os itens ofertados, aprovados pelos Nutricionistas da secretaria de Educação:

Kit (Creches):

1. Feijão
2. Flocão
3. Macarrão
4. Arroz
5. Sardinha
6. Carne moída ou Frango
7. Extrato de tomate
8. Óleo
9. Xerém
10. Leite em pó

Obs.: A Resolução do 06/2020 do Programa de Alimentação Escolar, veda a oferta de açúcar para creches.

Kit (Demais Escolas da rede):

1. Açúcar
2. Flocão
3. Macarrão
4. Arroz
5. Sardinha
6. Carne moída ou Frango
7. Extrato de tomate
8. Óleo
9. Xerém
10. Leite em pó

A Prefeitura de Garanhuns se coloca à disposição para receber qualquer pessoa que queira conhecer de perto o processo de organização e distribuição dos Kits de Merenda Escolar.

Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Janssen

 



O Brasil recebe nesta terça-feira o primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacinas contra a Covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. O montante faz parte de um carregamento com 3 milhões de unidades cuja entrega era prevista para a semana passada. Ainda hoje, chegará ao país uma remessa com 528 mil doses do imunizante da Pfizer. Até domingo, outros dois lotes desembarcarão no país, totalizando 2,4 milhões de unidades do fármaco. Além disso, os Estados Unidos anunciaram o envio de mais 14 milhões de vacinas para o Brasil e outros países da América Latina por meio do consórcio Covax Facility.

VEJA

GARANHUNS / Prefeitura lança projeto de Lei que institui o Auxílio Municipal dos Festejos ‘AMF’

 




Atendendo determinação do Prefeito Sivaldo Albino, a Secretária de Cultura, Sandra Albino, encaminhou para a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que institui o Auxílio Municipal dos Festejos, “AMF”, para os músicos de Garanhuns.

O Projeto é destinado à concessão de benefício financeiro aos músicos residentes na cidade, com atuação profissional em Garanhuns e preencham os demais requisitos que estarão previstos na lei, diante da impossibilidade de realização do período junino e o Festival de Inverno de Garanhuns em 2021, por força da permanência da pandemia de covid-19. O Auxílio Municipal será no valor de R$500,00, por beneficiário, condicionado à análise e validação de cada inscrição.

O Prefeito Sivaldo Albino registrou a importância do auxílio em amenizar os efeitos das crises acusados pela pandemia, “Reconhecemos na classe dos artistas e principalmente os músicos a importância para Garanhuns e toda sociedade, esperamos que o projeto “AMF” possa dar um alento para superar esses dias difíceis onde não são permitidos os eventos”.

Fica vedada a concessão do Auxílio aos interessados com vínculo empregatício, inclusive servidores públicos, militares, empregados públicos e contratados por prazo determinado; existência de decisão judicial ou em procedimento administrativo impedindo o interessado de contratar com a Administração Pública ou de receber recursos públicos; não comprovarem a residência no município de Garanhuns; não possuírem idade igual ou superior a 18 anos; e recebam auxílio do governo.

A Secretaria de Cultura aguarda a aprovação do Projeto de Lei e a sanção do prefeito para divulgar as regras na íntegra que estará disponível nesta quarta-feira (23).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.