terça-feira, 20 de agosto de 2013

SPORT VENCE O NÁUTICO NO PRIMEIRO CLÁSSICO INTERNACIONAL DA HISTÓRIA



O primeiro Clássico dos Clássicos internacional terminou com a vitória rubro-negra. Na estreia das equipes pernambucanas na Copa Sul-Americana, o Sport derrotou o Náutico por 2×0, na noite desta terça-feira (20), na Ilha do Retiro. Os gols da vitória leonina foram marcados por Felipe Azevedo e Patric.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (28), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Um empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença garante o Sport para a próxima etapa da competição. Já o Náutico precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Um triunfo do Timbu por 2×0 leva a decisão para os pênaltis.

Jogando em casa, o Sport tomou a iniciativa da partida e foi recompensado com um gol logo aos quatro minutos. Oportunista, Felipe Azevedo, dentro da pequena área, fez 1×0.

Após o susto inicial, o Náutico cresceu melhorou durante o primeiro tempo, criando algumas chances de empatar a partida, principalmente em chutes de fora da área. Já o Leão assustava nos contra-ataques.

Nos instantes finais da etapa inicial, o Sport conseguiu ampliar. Aos 42, o lateral-direito Patric entrou livre de marcação dentro da grande e chutou sem chances para Ricardo Berna, que viu a bola tocar a trave antes de entrar.

A etapa final também foi bastante movimentada, com as duas equipes criando chances de gol. Assim como o primeiro tempo, os goleiros Magrão e Ricardo Berna tiveram trabalho, mas a maioria das finalizações foram erradas.

http://www.fpf-pe.com.br/

SEGUNDA DIVISÃO DO PERNAMBUCANO: Sete de Setembro dispara na liderança do seu grupo

Dois jogos e duas vitórias, e consequentemente a liderança do Grupo A, estão animando a torcida alviverde de Garanhuns. O Sete de Setembro soma seis postos, seguido por Serrano e Araripina, com três. Este último será o adversário do time garanhuense na próxima quarta-feira no Estádio Gigante do Agreste.

O jogo deste domingo contra o Altinho na terra de Jorge, foi marcado pela falta de estrutura do estádio local. Para se ter ideia, a partida começou com mais de uma hora e meia de atraso, por falta de iluminação, segurança e equipe médica.

Com a bola rolando, 3 a 1 para o Sete.

Confira os resultados, a classificação dos grupos e a tabela da próxima rodada.

Com informações do amigão Tiago Valença, que traz muito mais coisas, inclusive seu posicionamento crítico quanto à falta de respeito ao regulamento da competição ontem em Altinho.

Neste início de competição, já dá pra sinalizar como equipes mais fortes: Sete de Setembro, Serrano, Araripina, Centro Limoeirense, Timbaúba, Vera Cruz e América. Aparentemente, sete para duas vagas.


Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas é implementada em Garanhuns



Garanhuns se tornou o 21º município de Pernambuco a implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, e o primeiro do Agreste Meridional, colocando a legislação de apoio às Micro e Pequenas Empresas como foco para seu desenvolvimento. 

O reconhecimento se deu por meio do Sistema Nacional de Monitoramento de Implementação da Lei Geral, após o Município passar de um estágio de pontuação inicial, para Lei Geral Implementada em apenas seis meses, por meio de avaliação de benefícios como acesso ao crédito, efetivação da REDESIM e Espaço do Empreendedor. O status só é conferido ao Município que põe em prática a Lei Geral de apoio às micro e pequenas empresas, e empreendedores individuais, trabalhando em favor deles os eixos como o uso do poder de compra, desburocratização, empreendedor individual e agente de desenvolvimento local.

A aplicação da Lei Geral serve para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial e econômico do Município e tem sido uma busca constante dos Agentes de Desenvolvimento Local de Garanhuns. "Os avanços conseguidos pelo Governo Municipal com Implantação da Lei Geral criam um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial e econômico do nosso município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem se esforçado para que a Lei seja realmente efetiva para o empreendedor individual e as MPE´s de nossa cidade. É importante salientar que a melhora nos índices do Sistema de Monitoramento da Lei Geral é resultado de ações que envolvem diversas áreas do Governo, a exemplo da Secretaria de Finanças, Comissão de Licitação e outras. Além do mais, o Prefeito Izaías compreende a importância da micro e pequena empresa no desenvolvimento local e na criação de emprego e renda, e sempre apoiou integralmente todas as ações", comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira. 

AESGA inicia mais uma turma de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal‏



Com 50 alunos, na sua maioria, egressos da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA foi iniciado no último final de semana, dias 9 e 10 de agosto, a segunda turma de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal.

A disciplina de Dinâmica de Integração foi a primeira a ser ministrada no Curso, por intermédio do professor Gustavo dos Santos Lira e com a meta de adaptar e orientar os alunos com relação a um maior conhecimento de si mesmos, facilitando posteriormente um melhor relacionamento e integração.

As pessoas interessadas em participar dos cursos de pós-graduação oferecidos pela Autarquia devem se dirigir ao setor de protocolo da Instituição. Atualmente dois cursos estão com as inscrições abertas, são eles: Gestão de Negócios e Pessoas e Gestão Pública. A previsão é que as aulas sejam iniciadas já no mês de setembro.

Em breve a AESGA lançará um novo curso de pós-graduação em Gestão Financeira. A expectativa é de que as inscrições sejam abertas ainda este ano.

Confira como ficou a Biblioteca do Parque Euclides Dourado após reforma



Após reforma, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, reinicia os serviços de atendimento ao público, nesta segunda-feira (19). A unidade educacional passou por limpeza no telhado, colocação de tela de proteção para evitar ninhos de pombos, pintura, troca de instalação elétrica e hidráulica e retelhamento. Em boas condições de atendimento o espaço oferece um acervo literário e de pesquisa, colaborando assim com estudantes que se preparam para vestibulares e concursos.

A biblioteca também abriga o Curso Básico de Informática e o Projeto Biblioteca e Escritores servindo a comunidade. Todas essas atividades, entre outras ações, que irão decorrer no semestre, retomam seu cotidiano a partir de hoje. “A estrutura física renovada, o trabalho já consolidado dos servidores, e toda a gama de ações ofertadas pelo referido espaço, são o grande chamariz para o público frequentador do ambiente”, comenta a secretária de Educação, Janecélia Marins.

A supervisão pedagógica dos trabalhos continua sob a orientação da professora Ana Glória Morais e a coordenação da professora Márcia Cristina da Silva. Ainda segundo Janecélia, novas metas deverão ser traçadas. “Iremos elaborar projetos para atrair, também, os caminhantes do Parque”, disse. A Biblioteca Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, bairro de Heliópolis, funciona em horário ininterrupto, de 8h às as 20h, de segunda a sexta-feira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.