sábado, 29 de março de 2014

Quais são os celulares usados pelos líderes mundiais: Obama, Putin, Merkel, Hollande, Kin Jong-un, etc

A FOLHA DE SÃO PAULO traz uma interessante informação sobre os celulares utilizados pelos principais líderes mundiais. Tanto do ponto de vista tecnológico quanto da curiosidade pura e simples, acabou transformando a postagem na mais lida do mega Portal UOL de Notícias.

Presidentes, primeiro-ministros e até ditadores como o coreano Kin Jong-un têm seus aparelhos preferidos, alguns deles até modificados pelas agências de segurança para evitar que sejam violados, embora todos imaginam estar sendo grampeados.

Para saber quais os celulares utilizados por Obama, Putin, Merkel, Hollande, Kin Jong-un, etc, confira a reportagem completa na página da FOLHA DE SÃO PAULO.

Lídere

Altemar Dutra Júnior se apresenta no Novo Terraço em Garanhuns



Filho de dois grandes nomes da música popular brasileira, Altemar Dutra e Martha Mendonça, Altemar Dutra Jr., teve a música como cenário principal de sua infância e adolescência. “Todos os encontros familiares, festas e almoços, sempre foram regados de alegria e boa música”, conta o cantor.

Em 1995, não resistiu à vocação musical, e cantou profissionalmente pela primeira vez, em São Paulo. A princípio cantou as músicas que marcaram a carreira de seu pai, o que emocionou o público, devido à semelhança das vozes. Posteriormente começou a busca pela sua própria identidade. E foi no programa de televisão da apresentadora e amiga Hebe Camargo que Altemar recebeu o primeiro convite para gravar.

Com uma simpatia contagiante e muita alegria, Altemar Dutra Jr. é a atração da Churrascaria Terraço neste sábado, 29, que deve receber grande público, de pessoas que ainda idolatram o velho Altemar Dutra, e outras que já conhecem o ótimo trabalho do filho.

Sem dúvida, uma noite muito especial, no Novo Terraço, mais amplo, excelente iluminação e decoração!

A gente se encontra por lá!

REVISTA VEJA PERGUNTA:



Sintomas de economia em crise, o mercado gosta quando Dilma Roussef sofre algum abalo nas pesquisas. Desta vez foi sobre a avaliação que cai 7 pontos percentuais. Defensores do governo poderiam dizer que o mundo financeiro não gosta de Dilma ou do governo petista, mas é verdade também que os bancos nunca ganharam tanto dinheiro.

Junte a esta relação na semana a queda de várias empresas nacionais nos institutos que aferem credibilidade internacional. De uma maneira geral, algo está errado, não somos economista, mas avaliando a questão política mostra uma instabilidade de Dilma e do governo.

E olha que não falamos da Petrobras e nem da possível CPI que a população cobra, nossos e-leitores aprovam e que, já tendo a quantidade necessária de assinaturas de senadores, só depende do presidente do Senado Federal, que espera-se instale a comissão. Mas sobre isto, falaremos depois.


Alcindo solicita iluminação de LED para o Distrito de São Pedro e para Conjunto Residencial em Garanhuns‏


Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal e encaminhado ao Chefe do Poder Executivo, o vereador Alcindo Correia (PROS), solicitou a colocação de iluminação de LED no Distrito de São Pedro e no Conjunto Residencial Manoel Camelo I e II em Garanhuns. 

Segundo o Vereador , o LED vem sendo utilizado pela Prefeitura de Garanhuns desde junho de 2013, e já ganhou a aprovação da população, pois além de ficarem mais seguros, também modernizaram e embelezaram os locais que foram contemplados com esta tecnologia. "Tenho certeza que o Governo Municipal atenderá nosso pedido, e o Distrito de São Pedro e o Conjunto Manoel Camelo serão contemplados com a Iluminação de LED". - afirmou Alcindo Correia.

PARA SABER: O LED é um componente eletrônico semicondutor, ou seja, um diodo emissor de luz (light emitter eiode), mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores, que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz.

ALEXANDRE MARINHO: A pergunta que não quer calar!




Alguém ainda lembra das famosas manifestações de junho do ano passado, quando milhares de brasileiros foram às ruas protestar contra o aumento das passagens, pelo fim da corrupção, pela melhoria dos serviços públicos, etc, etc?

Vocês lembram como tudo terminou... com os municípios segurando o aumento das passagens, o governo federal fazendo algumas promessas, Dilma com a popularidade em baixa e o Brasil campeão da Copa das Confederações?

Lembram que quando o Brasil foi campeão os ânimos se acalmaram, com exceção dos baderneiros no Rio de Janeiro, e quase ninguém mais falou de problemas – e Dilma recuperou sua popularidade?

Vocês já pararam pra pensar que nesse ano de 2014 esse quadro pode se repetir???

Vejam só: a popularidade de Dilma começa a despencar, escândalos começam a estourar, por conta do período pré-eleitoral os ânimos começam a se exaltar, E A COPA DO MUNDO COMEÇA A SE APROXIMAR... 

Salvo melhor juízo, o resultado previsível, portanto, é o seguinte: se o Brasil tornar-se hexacampeão, Dilma é reeleita presidenta. Se o Brasil perde a Copa, são enormes as chances de dar Aécio ou Eduardo. Tô errado?? 

Diante disso, a pergunta que anda consumindo meus neurônios nos últimos dias é: quem não pretende votar em Dilma esse ano, terá então que torcer para que o Brasil não seja hexacampeão do mundo?

Pense numa bronca!!


*Alexandre Marinho é bacharel em direito e coordenador da Academia da Educação para o Desenvolvimento

Almir, ex-Fevers, sofre AVC no Recife



O músico Almir Bezerra, 69 anos, ex-integrante da banda The Fevers, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta sexta (28/3), no Recife. Atualmente em carreira solo, o músico teve uma indisposição e foi levado ao Hospital da Restauração por seu empresário Levson Barreto. Ele agora está sendo examinado pelo setor neurológico do local.

“Estamos esperando agora pelos exames, mas, a princípio, não é um caso crítico. Almir é um cara que se cuida”, contou Levson, ao telefone. Ele ainda aguarda a resposta dos médicos sobre a causa do AVC e o tempo de recuperação. Dois shows do músico, que seriam realizados neste final de semana, foram cancelados: um nesta sexta (28/3), no espaço Longe de Casa, em Casa Caiada, e sábado, em Chão de Estrelas, dentro de um projeto da Prefeitura do Recife.

Almir era o vocalista da primeira formação da The Fevers. Em 1979, deixou a banda, mas retornou ao grupo durante a década de 1990. Atualmente, toca por todo o Brasil com seu projeto solo, acompanhado de banda. (NE10)

O cantor fez parte da programação do último MotoFest, conforme cartaz ao lado.


IDC Garanhuns encerra projeto cultural com nossa apresentação


 
 

Estivemos nesta sexta-feira na IDC Garanhuns - Biblioteca Indústria do Conhecimento - na Cohab III, na para a culminância do Projeto do mês de Março, que tratou de cultura e entre tantos artistas pernambucanos, Alceu Valença, e nosso trabalho com a banda Tropicana.

Quero agradecer o convite do pessoal, especialmente Paula e Wilza, e dizer que fiquei maravilhado com o trabalho desenvolvido por lá. Crianças, em sua maioria com dificuldades financeiras ou familiares, mas que estão ali, aprendendo a ler, construindo conhecimentos nos livros e na internet, fazendo cursos, inclusive de música... Excelente e emocionante. Dá pra sentir a vontade e dedicação de todos na IDC, das crianças, adolescentes e do corpo funcional, perfeito e exemplar!

Preparamos uma Palestra sobre Cultura e Arte, apresentamos, mas foi um daqueles momentos em que a gente tem a certeza que aprendeu muito mais do que possa ter repassado. 

Obrigado, Aline Santos, Ana Paula Ramos, Nádia Maciel, Elíude Tavares Souza, Ademir e Gleidson, e aos que não citei mas que desempenham papel importante na vida daquelas pessoas, centenas delas.

Ronaldo Cesar

Governo do Estado divulga nota oficial sobre encontro de Eduardo Campos e João Lyra Neto


NOTA À IMPRENSA

O Governador Eduardo Campos e o Vice-Governador João Lyra Neto se reuniram nesta sexta-feira (28/03), no Palácio do Campo das Princesas, para analisar os atuais cenários e tratar dos últimos atos do Governo, a serem realizados na próxima semana. Outros temas relativos à sucessão estadual também entraram na pauta do encontro, incluindo a apresentação dos relatórios das secretarias de Administração, Fazenda, Planejamento e Gestão e Controladoria Geral do Estado.

O futuro secretariado estadual deverá ser anunciado no dia 3 de abril, após uma série de consultas que ambos realizarão nos próximos dias, incluindo o final de semana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.