sábado, 29 de março de 2014

ALEXANDRE MARINHO: A pergunta que não quer calar!




Alguém ainda lembra das famosas manifestações de junho do ano passado, quando milhares de brasileiros foram às ruas protestar contra o aumento das passagens, pelo fim da corrupção, pela melhoria dos serviços públicos, etc, etc?

Vocês lembram como tudo terminou... com os municípios segurando o aumento das passagens, o governo federal fazendo algumas promessas, Dilma com a popularidade em baixa e o Brasil campeão da Copa das Confederações?

Lembram que quando o Brasil foi campeão os ânimos se acalmaram, com exceção dos baderneiros no Rio de Janeiro, e quase ninguém mais falou de problemas – e Dilma recuperou sua popularidade?

Vocês já pararam pra pensar que nesse ano de 2014 esse quadro pode se repetir???

Vejam só: a popularidade de Dilma começa a despencar, escândalos começam a estourar, por conta do período pré-eleitoral os ânimos começam a se exaltar, E A COPA DO MUNDO COMEÇA A SE APROXIMAR... 

Salvo melhor juízo, o resultado previsível, portanto, é o seguinte: se o Brasil tornar-se hexacampeão, Dilma é reeleita presidenta. Se o Brasil perde a Copa, são enormes as chances de dar Aécio ou Eduardo. Tô errado?? 

Diante disso, a pergunta que anda consumindo meus neurônios nos últimos dias é: quem não pretende votar em Dilma esse ano, terá então que torcer para que o Brasil não seja hexacampeão do mundo?

Pense numa bronca!!


*Alexandre Marinho é bacharel em direito e coordenador da Academia da Educação para o Desenvolvimento

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.