terça-feira, 8 de outubro de 2019

GOVERNADORES SE REÚNEM EM BRASÍLIA. Confira a pauta nacional levada por Pernambuco!

Governador participou, nesta terça-feira, do fórum nacional com os demais gestores estaduais


BRASÍLIA - A possibilidade de resolução, ainda em 2019, das principais questões federativas que tramitam no Congresso Nacional foi destacada, nesta terça-feira (08.10), pelo governador Paulo Câmara durante o VII Fórum Nacional de Governadores. Na ocasião, o gestor pernambucano ratificou que os chefes dos Executivos estaduais devem estar alertas ao assunto, e citou a Cessão Onerosa e o debate sobre a Lei Mansueto como exemplos.

“Sobre a Cessão Onerosa, temos que estar em alerta, pois é o único recurso ainda nesse ano de grande volume que vai poder ser disponibilizado para Estados e municípios. É uma pauta que precisamos ratificar o que já foi dito”, afirmou, observando na sequência: “O Plano Mansueto, que ainda está no Congresso, é mais um ponto fundamental para a gente encerrar 2019 com as nossas questões da pauta federativa resolvidas”, concluiu. 

Ao longo da reunião, os governadores voltaram a defender a prorrogação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a ampliação da parte da União no seu financiamento, além da adoção de medidas que contribuam para o fortalecimento do combate à violência nos Estados.

A questão do Fundeb foi consolidada, ao final do Fórum, numa carta aberta, subscrita por todos os governadores, na qual o grupo alerta para a "imprescindibilidade de tornar o fundo permanente e a necessidade imperativa de ampliar os recursos da União para que, assim, possa manter-se o principal instrumento de redução das desigualdades educacionais".

"O Governo Federal precisa ter uma participação mais efetiva na educação, através do Fundeb. Além de continuar, ele precisa de uma nova modelagem que garanta um maior aporte da União, construindo as bases necessárias para avançarmos mais na área", disse Paulo Câmara. "Já na segurança, é preciso termos um olhar estratégico e integrado para combater a violência. Esse é o debate que, incluindo o reforço nas ações voltadas à prevenção, precisa ser aprofundado", alertou.

Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Aline Lima realiza Evento Carreira de Propósito em Garanhuns


No próximo dia 26 de outubro, das 9h da manhã até às 18h, Aline Lima Administradora, Coach, e consultora, com experiência de 15 anos em desenvolvimento de pessoas em empresas como Coca-Cola e Unilever, estará promovendo o Evento Carreira de Propósito, para que você possa PENSAR em sua CARREIRA, em sua vida PROFISSIONAL, entender suas DECISÕES até aqui, os CAMINHOS percorridos, seus MOTIVADORES de carreira, suas FORÇAS e oportunidades de melhoria. 

Resultado de imagem para aline lima coachNo encontro, a coach te incentiva a elaborar um plano de ação estruturado com OBJETIVO claro e metas SMART num passo a passo cheio de PROPÓSITO para você EVOLUIR e aproveitar a jornada de uma das áreas mais importantes da vida. 

Venha desfrutar desta experiência, e acredite, depois desse workshop sua carreira não será mais a mesma! 

JR AUTOCENTRO - Para que serve a Gasolina Aditivada?




A gasolina aditivada difere da comum por receber das companhias distribuidoras um aditivo que possui características de detergentes e dispersantes. Esses aditivos funcionam como verdadeiros detergentes, atuando na diminuição dos resíduos deixados pela gasolina no interior do motor. 

A função dessa gasolina é manter o motor limpo, sem acúmulo de tais resíduos, permitindo que haja um bom fluxo de combustível e um melhor desempenho do motor.

Uma dica da JR AUTO CENTRO.
Av. Júlio Brasileiro, 937, Garanhuns / ☎️ (87) 3763-1606

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.