quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Izaías garante Garanhuns Jazz 2013 e já se reúne com Giovanni Papaléo


Garanhuns Jazz está consolidado no calendário de eventos turísticos


Empolgado - É esta a melhor palavra para descrever Izaías Régis. E sua empolgação tem se transformado em investimentos, recursos e boas notícias para a cidade. De uma só tacada temos a certeza da realização do Garanhuns Jazz 2013, o novo Natal Encantado da cidade, realizado pela CDL, a garantia dos recursos para obras de infra-estrutura no bairro do João da Mata, e a realização do MOTOFEST, ainda este ano, entre o final de novembro e início de dezembro.

Izaías teve um primeiro encontro com Giovanni Papaléo, idealizador e produtor do Garanhuns Jazz Festival, e garantiu a realização da edição do próximo ano, em quatro dias, de 09 (sábado) a 12 (terça-feira de carnaval) de fevereiro. No encontro, estavam presentes também Gerlane Melo, que ainda aguarda a liberação do SEBRAE para assumir a futura secretaria de turismo de Garanhuns, e Geraldo Melo, empresário, que deve ter papel importante na realização de grandes eventos na cidade.

Izaías pretende dar ainda mais espaço para o evento!

Conversamos com Papaléo agora a pouco, por celular, e ele confirmou que ficou muito entusiasmado com a conversa que teve com Izaías, e ambos, prometem realizar um dos maiores festivais de todos os tempos, inclusive com a vinda de blueseiros americanos, a exemplo dos últimos eventos. E continuar abrindo espaço para os artistas locais, como tem feito numa grande interatividade da música local com os grandes nomes que aportam por aqui.

Os recursos já estão conseguidos, segundo Izaías, e fica a expectativa de um evento mais tranquilo para o produtor, pois somos testemunhas de suas dificuldades para levar adiante um projeto tão importante e bonito, que já tem a cara de Garanhuns.

MOTOFEST: Outra importante notícia é a realização do Motofest, que teve recursos conseguidos pelo deputado, e que possibilitará o evento em três dias na Esplanada Guadalajara. A realização é do MotoClub Voadores das Colinas, e recebe gente de vários estados, principalmente do Nordeste. Uma movimentação que gera renda no trade turístico local, inclusive no comércio informal.

Ainda vamos falar dos recursos para obras de infra-estrutura no João da Mata, que foram recuperados e serão investidos pelo estado, e do novo NATAL ENCANTADO de Garanhuns.

Garanhuns conquista no futebol e se prepara para o Bi nos JOCIPE


Garanhuns conquistou, no último domingo, dia 28, o Bicampeonato na modalidade Futebol de Campo da fase Regional dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco – JOCIPE e conseguiu a classificação para a fase final da competição Estadual, a ser realizada no período de 14 a 18 de novembro.

Com a nova conquista, a cidade de Garanhuns garante a representação na fase final dos JOCIPE em nove modalidades: Futsal (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); basquete (feminino); Dama, Vôlei de Areia e Atletismo (masculino e feminino) e Futebol de Campo. “Vamos disputar a última vaga, o Basquete Masculino.

Os jogos acontecem no período de 9 a 11 de novembro, no Ginásio do SESC. Estamos confiantes que disputaremos a Fase final dos JOCIPE em dez modalidades e trabalhando para conquistar o bicampeonato Geral dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco”, ressalta o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

Ótimas notícias sobre o MOTOFEST, NATAL ENCANTADO, GARANHUNS JAZZ 2013 e para o Bairro do João da Mata Amaral

O prefeito eleito Izaías Régis tem cumprido uma agenda cheia junto aos vários órgãos do governo estadual, e já esteve até em Brasília, conseguindo recursos para o município, e não apenas para o futuro governo, ams também para ainda este ano, como os eventos MOTOFEST e o Natal Encantado, novo nome do Natal de Garanhuns, realizado pela CDL e que contará com forte apoio do deputado e futuro prefeito.

Daqui a pouco trazemos mais detalhado, estamos em contato com algumas pessoas, buscando mais informações!

Já está no senado proposta sobre novo pacto federativo

Brasília – A comissão de especialistas criada pelo Senado para propor novas regras nas relações fiscais entre a União, os estados e os municípios entregou ao presidente da Casa, senador José Sarney, um documento com o resultado do trabalho. No texto, são apontadas mudanças que deverão ser feitas por meio de três propostas de emenda à Constituição, quatro projetos de leis complementares, alteração no Código Penal e projetos que já tramitam no Senado.

O senador Armando Monteiro, que acompanhou a entrega do documento, disse que é necessário reconstruir as bases do federalismo brasileiro. “Hoje temos um federalismo predatório, precisamos de um federalismo cooperativo”, explicou o senador. Ele lembrou, ainda, que para discutir recursos é preciso rever também competências.

Entre as propostas elaboradas pelo grupo está a que trata da renegociação das dívidas de estados e municípios. Para atenuar os encargos sobre as dívidas, os entes federativos deixariam de pagar o IGP-DI mais juros de até 9% ao ano e passariam a utilizar do IPCA mais juros de 4% ano.

“Esses encargos reduzem sensivelmente o espaço fiscal dos estados para os investimentos e contrapartidas”, afirmou o senador Armando Monteiro.

Outra proposição extremamente relevante é a que promove a redução gradual das alíquotas interestaduais dos bens e mercadorias e sua convergência, no prazo de oito anos, para o percentual uniforme de 4%.

Além disso, foi apresentado pelo grupo proposta de criação do Conselho Nacional do ICMS (Conaci) em substituição ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Será mantida a regra da tomada de decisões por unanimidade, admitindo-se, no entanto, em alguns casos, deliberações por dois terços dos membros.

“Essas proposições têm como objetivo eliminar o espaço da guerra fiscal e recuperar a funcionalidade do ICMS, com benefícios para competitividade da economia”, salientou Armando Monteiro.

As propostas da comissão serão analisadas a partir de agora pelos senadores.

SUA OPORTUNIDADE: Abertas as inscrições para o Vestibular 2013.1 da AESGA


Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013.1 das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

Para este vestibular estão disponíveis 400 vagas, distribuídas para os cursos de Administração em Empreendedorismo, Administração em Logística, Direito, Administração Hospitalar, Administração em Marketing, Secretariado Executivo Bilíngue e Engenharia Civil.

O Vestibular da Autarquia contempla ainda o Pólo Belo Jardim, por meio da parceria com Autarquia Educacional de Belo Jardim (AESGA/AEB), através da qual estão sendo oferecidas 50 vagas para o curso de Administração em Empreendedorismo naquela Cidade.

Para os vestibulandos, as inscrições custam R$ 80,00 (oitenta reais) e acontecem até o dia 4 de novembro. Para estes, a entrega dos cartões e realização das provas acontecem nos dias 8 e 11 de novembro, respectivamente.

As inscrições devem ser feitas por meio do site: www.cespa.com.br.

Estado realiza novo concurso para médico


O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (30/10), concurso público para contratação de 505 médicos plantonistas, que serão lotados em 20 hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior do Estado.

Os novos profissionais reforçarão ainda os plantões das unidades em áreas ligadas à emergência cardiológica e terapia intensiva. A rede de cuidados em Oncologia; o suporte às urgências em psiquiatria e certas peculiaridades do perfil de atendimento de cada hospital, também foram contemplados

O concurso público contemplará 18 especialidades médicas sendo, traumato-ortopedistas (64 vagas) e tocoginecologistas (64 vagas). Além disso, serão 55 para cirurgiões gerais, 54 para neonatologistas, 46 para intensivistas de adultos, 42 para cardiologistas, 35 para pediatras, 34 para neurocirurgiões, 33 para neurologistas, 16 para anestesistas, 20 para intensivistas pediátricos e 14 para neuropediatras. Cirurgiões pediátricos (7 vagas), oncologistas (7); cirurgiões vasculares (6 vagas), endoscopistas (2), psiquiatras (4), e pneumologistas (2) encerram a lista de especialidades médicas contempladas no concurso.

As vagas serão preenchidas por Gerências Regionais de Saúde (Geres). Na distribuição, o maior número de vagas será para a I Geres, com sede em Recife (215), a IV Geres, localizada em Caruaru (121) e a V Regional, com sede em Garanhuns (58). O quantitativo de vagas, destinado a estas Geres, se deve à mudança do perfil de atendimento dos Hospitais Dom Moura, localizado em Garanhuns (V Geres), com a inauguração da UTI; e Hospital Regional do Agreste, em Caruaru (IV Geres) referência de média e alta complexidade na região. Ainda foram previstas vagas visando o novo perfil do Hospital Professor Agamenon Magalhães, localizado em Serra Talhada (XI Geres), que será transformado em maternidade de alto risco; bem como a melhoria da qualidade do atendimento do Jesus Nazareno, também em Caruaru.

Os profissionais serão lotados ainda nos hospitais Barão de Lucena, Restauração, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas; Geral de Areias; Correia Picanço; Ulysses Pernambucano; Policlínica Jaboatão-Prazeres; Alcides Codeceira, em Igarassu; e Sanatório Padre Manoel, em Paulista, todos na I Geres; Belarmino Correia, em Goiana, (XII Geres); Hospital Colônia Vicente Gomes de Matos, em Barreiros (III Geres); Regional Fernandes Salsa, em Limoeiro (II Geres); Regional Inácio de Sá, em Salgueiro (VII Geres); Ruy de Barros Correia, em Arcoverde (VI Geres); e Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira (X Geres).

Inscrições para o concurso público para médicos do estado de Pernambuco começam em janeiro de 2013.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado as inscrições para o concurso irão ocorrer no mês de janeiro e a finalização do processo com a divulgação da relação dos candidatos aprovados deve ser divulgada até o dia 15 de março de 2013. A expectativa é que os médicos assumam seus postos nos hospitais no mesmo mês. A remuneração total será de R$ 5.995 (salário base de R$ 3.668,94 e gratificações de R$ 2.326,06) por uma jornada de dois plantões semanais de 12 horas ou um semanal de 24 horas. Os profissionais ainda contam com um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que valoriza a qualificação profissional somada à Gratificação por Desempenho, esta vinculada ao alcance de metas de processo e resultados, institucionais e individuais.

O concurso público para médicos é um pleito do sindicato da categoria em Pernambuco.

Fato curioso.

Recente o estado da Paraíba abriu um processo seletivo para contratação de médicos, foram oferecidas 259 vagas em diversas especialidades até aí nada de anormal exceto pelo fato de apenas 30 médicos terem se inscrito para participar da seleção.

http://www.integracaope.com.br/

Em Festa de DIREITO eu saio TORTO

Galera dos 8ºs períodos vespertinos da FDG usaram a critividade e realizam a primeira: Em Festa de Direito eu saio Torto! Os ingressos já estão á venda. A alegria vai ser no Coluna Café, dia 09, sexta-feira, com a TROPICANA e Amor Eterno! Apoio super legal do Studio C e da Bicho Eventos.

A realização é das turmas, e a produção é da FESTA UNIVERSITÁRIA (9988.0423)


Paralização dos Servidores do Estado de Pernambuco. Confiram as reivindicações


http://educacaoelutape.blogspot.com.br/

As categorias profissionais de servidores do estado de Pernambuco paralizam suas atividades neste dia 1º de novembro, em protesto a uma série de situações expostas pelos sindicatos, que mobilizados pela CUT, elecaram os diversos pontos negligenciados pelo governo do estado na mesa de negociação.

Os servidores públicos estaduais vão cruzar os braços, na próxima quinta-feira (1º). As categorias reivindicam diversos pontos negligenciados pelo governo do estado na mesa negociação. Além da paralisação de advertência, o Fórum dos Servidores do Estado promove um ato público no cruzamento da Rua da Imperatriz com a Rua do Hospício, no centro do Recife, a partir das 9h. Será realizada uma panfletagem e apresentações teatrais informando a população sobre os motivos da mobilização.

A paralisação ocorre no dia 1º, pois a partir deste dia ficam faltando dois meses para a implantação das reivindicações negociadas entre o governo e as categorias. Para que sejam implantadas no dia 1º de janeiro (data base), as mudanças devem ser encaminhadas à Assembleia Legislativa de Pernambuco até metade do mês de novembro. Caso isso não ocorra, não há tempo hábil para que os projetos sejam votados na Alepe.

Até o momento, entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (SINDSERPE), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDISAÚDE-PE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) já confirmaram participação na paralisação de advertência e no ato público. Contudo, outras categorias também estão se mobilizando para participar das atividades.

Entenda os pontos da mobilização:

1º - Com o reajuste do salário mínimo em janeiro de 2013, passando dos atuais R$ 622 para R$ 670, parte dos servidores estaduais vai ganhar abaixo do salário base estipulado pelo governo federal. Atualmente, mais de 3 mil servidores ganham R$ 638;

2º - O governo estadual nega o direito ao vale transporte a uma grande parte dos servidores;

3º - Há mais de três anos, o governo Eduardo Campos mantém o mesmo o valor de R$ 7,00 para o vale alimentação do servidor;

4º - As diárias dos motoristas e outros servidores não cobrem as despesas das viagens a trabalho;

5º - O estado acumula dívidas com clínicas e hospitais credenciados ao Sassepe, prejudicando a saúde dos servidores;

6º - O governo acumula dívidas de trabalhos realizados pelos servidores acima de R$ 20 milhões de reais;

7º - Um dos objetivos do governo estadual tem sido o enfraquecimento do movimento sindical, através de medidas que interferem na organização de classe dos servidores. Isso mostra que o executivo estadual não tem interesse em negociar as reivindicações dos trabalhadores.

Tem bumba-meu-boi nesta quarta, na AESGA

Nesta quarta, o Projeto Curta Agreste em parceria com o Conexões Culturais, estará realizando a exibição do vídeo “Uma história eu vou contar”, que tem como tema o Bumba-meu-boi faceiro, grupo de bumba-meu-boi da cidade do Recife. Participe, acompanhe a movimentação cultural da cidade.

Horário: 10h

Local: Auditório da AESGA
Entrada Franca

Classificação: Livre

A atividade é uma parceria dos projetos Curta Agreste da AESGA e Conexões Culturais do SESC.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.