quarta-feira, 12 de maio de 2021

SPUTNIK NO STF

Lewandowski dá 48 h para Anvisa explicar pendências da Sputnik V


A Anvisa encaminhou ao STF a lista dos documentos pendentes para análise do novo pedido de importação da vacina contra a Covid-19 Sputnik V feito pelo estado do Maranhão. O envio das informações atende a uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski. No fim de abril, o órgão regulatório negou a solicitação de importação do imunizante feita por dez estados brasileiros. Depois, três estados, entre eles o Maranhão, apresentaram novos documentos e solicitaram a revisão da decisão. No dia 7 de maio, porém, a Anvisa comunicou que os dados ainda não cumpriam os requisitos legais para a importação.

Wajngarten fala ao Senado em audiência que deve elevar temperatura de CPI




Um dia depois de o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio
Barra Torres, expor pontos de divergências com o presidente Jair Bolsonaro e rejeitar o uso da cloroquina, a CPI da Covid no Senado vai ouvir nesta quarta-feira o ex-chefe da comunicação do governo Fábio Wajngarten.

O publicitário deve ser questionado sobre suas declarações de que houve "incompetência" e "ineficiência" do Ministério da Saúde, então sob o comando de Eduardo Pazuello, no processo de negociação com a farmacêutica Pfizer — tanto o general como representantes do laboratório devem depor na Comissão Parlamentar de Inquérito.

Segundo apuração dos repórteres Hanrrikson de Andrade e Luciana Amaral, os próprios senadores se preparam para uma audiência tensa com o ex-secretário.

Em meio à crise política, Wajngarten vem perdendo influência no Ministério das Comunicações, chefiado hoje por Fábio Faria. Servidores da pasta ouvidos pelo repórter Lucas Valença afirmaram que pessoas indicadas por ele deverão ser trocadas por nomes ligados ao vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente.

O secretário de Publicidade e Propaganda, Rodrigo Fayad, responsável pelo contato com as principais agências de publicidade do país, e a subsecretária de Imprensa, Stéfane Maia, estão na lista de possíveis exonerados.

A cobertura da CPI da Covid e da movimentação no Planalto é um dos destaques de hoje do UOL.

Garanhuns / Boletim Covid-19 – 11/05/2021

 



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19 nesta terça-feira (11), em Garanhuns. O caso é de uma pessoa de 65 anos de idade, que veio a óbito no dia 08/05 em unidade da rede pública.

 

Também foram notificados 45 casos positivos da Covid-19. Mais 12 casos que se encontravam em investigação pela Vigilância Epidemiológica, junto às unidades notificantes, foram inseridos no sistema de informação. Mais 55 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento, e não apresentar mais sintomas da doença.

 

Outros 23 óbitos estão em investigação. Ao final do processo, os casos podem ser acrescentados ao boletim, se forem de pacientes que residiam em Garanhuns e confirmados para Covid-19; ou encaminhados para registro pelos seus municípios de origem, e/ou descartados.

 

Até hoje, 24211 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 11735 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para população com 60 anos ou mais, povos tradicionais quilombolas, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Ao todo, já foram confirmados 9728 casos da Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 170 pessoas vieram a óbito, 8525 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 377 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento. Já foram realizados 13846 testes pela rede municipal.

 

Atualmente, o município dispõe de 40 leitos clínicos, sendo 22 destes na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos clínicos de enfermaria municipais encontra-se em 77%. O percentual não inclui o número de pacientes graves, internados em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Unidade de Tratamento Covid-19 encontra-se em 100%.

 

Garanhuns/ Conheça o aplicativo Zona Azul

 


O Zona Azul aplicativo é um projeto da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) em parceria com o curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns. Ele tem como objetivo modernizar o sistema vigente do estacionamento rotativo. Nessa primeira fase você poderá ter o conhecimento sobre várias informações relevantes do sistema de estacionamento rotativo da cidade de Garanhuns como: preços, horários, pontos de venda, e outras informações importantes.


O aplicativo está disponível para Android. Segue o link da Google Play Store:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.