quarta-feira, 12 de maio de 2021

Wajngarten fala ao Senado em audiência que deve elevar temperatura de CPI




Um dia depois de o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio
Barra Torres, expor pontos de divergências com o presidente Jair Bolsonaro e rejeitar o uso da cloroquina, a CPI da Covid no Senado vai ouvir nesta quarta-feira o ex-chefe da comunicação do governo Fábio Wajngarten.

O publicitário deve ser questionado sobre suas declarações de que houve "incompetência" e "ineficiência" do Ministério da Saúde, então sob o comando de Eduardo Pazuello, no processo de negociação com a farmacêutica Pfizer — tanto o general como representantes do laboratório devem depor na Comissão Parlamentar de Inquérito.

Segundo apuração dos repórteres Hanrrikson de Andrade e Luciana Amaral, os próprios senadores se preparam para uma audiência tensa com o ex-secretário.

Em meio à crise política, Wajngarten vem perdendo influência no Ministério das Comunicações, chefiado hoje por Fábio Faria. Servidores da pasta ouvidos pelo repórter Lucas Valença afirmaram que pessoas indicadas por ele deverão ser trocadas por nomes ligados ao vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente.

O secretário de Publicidade e Propaganda, Rodrigo Fayad, responsável pelo contato com as principais agências de publicidade do país, e a subsecretária de Imprensa, Stéfane Maia, estão na lista de possíveis exonerados.

A cobertura da CPI da Covid e da movimentação no Planalto é um dos destaques de hoje do UOL.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.