terça-feira, 12 de março de 2013

Acesse o site do Congresso EDUCA GARANHUNS


.

Rosa Quidute faz doação de bicicleta à menina da Liberdade


Esta foto mostra a uma visita da vice-prefeita, Rosa Quidute, à comunidade da Liberdade, na casa da garotinha Gabriela que durante a campanha cantava a música da campanha nas ruas de Garanhuns. Seu sonho era ganhar uma bicicleta. A vice-prefeita e sua equipe realizaram o sonho da pequena Gabriela! 

Fundarpe faz primeira visita a Garanhuns para tratar sobre o Festival de Inverno 2013



Na tarde desta terça-feira, 12, representantes da Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado estiveram realizando uma visita técnica ao município de Garanhuns. A intenção foi visitar os locais que abrigam a programação do Festival de Inverno de Garanhuns para iniciar os trabalhos de formatação do evento.

Os representantes, entre eles, Fernando Augusto (diretor de produção/FUNDARPE) e Tereza Amaral (coordenadora de artes cênicas – SECULT) foram recebidos juntamente com a Diretora de Cultura pelo prefeito Izaías Régis em seu gabinete.

Entre as definições da visita a criação de um comitê gestor para o FIG formado por representantes dos Governos Municipal e Estadual. “Nós ainda iremos definir a criação dessa comissão, mas podemos adiantar que ela deverá opinar em todas as situações referentes ao FIG, desde a estrutura, passando pelos editais, convocatórias e programação”, explicou Cirlene Leite, diretora de Cultura de Garanhuns.

Como anda o processo de abertura da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns


Temos recebidos diversos e-mails de pessoas de todo o país ansiosas por informações sobre o processo de abertura da FAMEG. Creio que nenhum meio de comunicação deu mais informações que a gente, e continuamos buscando mais... Agora a pouco o Rodrigo até me interpela porque parei de dar novas informações, e a resposta é simples, porque não tem, ou melhor, não tinha.

Há 15 dias falei da FAMEG, que havia sido pauta da primeira reunião do prefeito Izaías Régis com o governador, que prometeu verificar a situação no MEC, pois teria, inclusive, uma reunião agendada com o Ministro Aloizio Mercadante. Os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro também estão acompanhando os trâmites. A questão é a demora burocrática. A novidade é que tivemos mais uma etapa vencida e agora aguardamos apenas uma assinatura de um Secretário, que ao que tudo indica, será o último passo para a abertura. 

Quanto aos outros cursos, aguarda-se apenas a publicação oficial para o começo do funcionamento. Vamos aguardar mais um pouco, pois estão renovadas todas as esperanças!

Abraço ao Rodrigo e a todos os leitores que entram em contato pelo e-mail e pelo facebook em busca de informações. De Belém do Pará ao interior do Mato Grosso, tem gente aguardando a grande notícia da abertura! Creio que está mais perto do que nunca!

VEJA A REPORTAGEM DA TV JORNAL: Venda de chocolate aquece economia de Garanhuns

Nesta época do ano os produtos de chocolate aquecem a economia de vários empreendimentos. Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, empresas e profissionais autônomos investem no segmento para ampliar a venda dos itens e garantir o retorno dos investimentos. 

Veja na reportagem da TV Jornal.


Pernambuco conta com mais de 600 novos policiais civis


Tomam posse, a partir desta terça-feira (12), na Secretaria de Administração (SAD), os 619 policiais civis nomeados no dia 1º de março de 2013. O calendário prevê a realização das cerimônias de posse até a próxima segunda (18), no auditório (2º andar) da SAD, a partir das 8h.

Na terça (12) e quarta (13) serão empossados os 233 Agentes de Polícia de 3ª Classe, símbolo QAPC – I que atuarão na capital do Estado. Na quinta (14), é a vez dos 66 agentes da Zona da Mata, 52 do Agreste e 63 do Sertão.

Na sexta-feira (15), a cerimônia acontecerá para investidura do cargo de escrivão da Polícia Civil de 3º Classe, símbolo QAPC, para 113 profissionais que trabalharão na Região Metropolitana do Recife. Para a mesma função, na segunda (18), serão empossados os 33 escrivães da Zona da Mata, 22 do Agreste e 33 do Sertão.

O cronograma ainda destaca para a segunda-feira (18), a posse de três agentes de polícia e mais um Agente de Polícia da 3ª Classe, símbolo QAPC-I.

Paulo Camelo, PSOL, pede a volta da Secretaria do Povo na Rádio Marano

Garanhuns/PE, 07 de março de 2013.

A Rádio Marano

Sr. Diretor José Tinoco Filho



Assunto: PROGRAMA SECRETARIA DO POVO 

Nós que fazemos parte do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), sempre fomos bem recebidos e de forma democrática expomos nossas idéias através de entrevistas concedidas no programa do radialista Marcos Cardoso.

Reconhecemos a importância dessa emissora em informar, dinamizar a cultura e a música, além de contribuir com a democracia brasileira ao conceder entrevistas aos políticos das mais diferentes matizes.

Pelo exposto externamos nossa preocupação que a extinção do conceituado programa Secretaria do Povo, possa implicar num retrocesso em plena vigência das liberdades demo-cráticas vigentes nesse país. Assim, solicitamos dessa Direção que nos informe da continua-ção desse espaço democrático, no programa Manhã Total, ou com outra denominação, uma vez que a Democracia é o convívio harmonioso das diversas opiniões existente no seio da nossa sociedade.


Atenciosamente,


Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti
Presidente do PSOL de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.